Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Luciana 05/03/2022

Irmãos Grimm
Gostei do livro!!
Indico para quem gosta de contos curtos com finais interessantes.
O chato foi algumas histórias são parecidas, só mudam os personagens. Parecia que eu estava lendo as mesmas coisas.
A minha preferida foi "Branca de neve e a Rosa vermelha".

Smbdouthers 01/08/2022

Realmente contos de fadas
Os contos são bem legais, vários que eu desconhecia, outros conhecidos e os capítulos podem ser lido aleatoriamente, um ponto que eu achei muito positivo.

Mas devo confessar que esperava algo mais assustador pelo que tinha ouvido falar dos irmãos Grimm. Se você está esperando contos macabros ou algo assim, não vai encontrar.
Luanna.Maba 01/08/2022minha estante
Também pensei que viriam coisas assim.

Paula1735 20/02/2024

Coletânea de contos
São cerca de 62 contos de fadas, é interessante conhecer as histórias. Embora tenha os contos de fadas mais famosos, como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, a maioria dos contos para mim eram desconhecidos. No entanto, quase todos seguem o mesmo padrão de personagens, reis, rainhas, princesas e príncipes, animais falantes e criaturas mágicas como bruxas.
O enredos também seguem o mesmo padrão, mas por serem histórias que eram inicialmente orais apenas e que tinham por objetivo passar alguma lição de moral, faz sentido que sigam o mesmo padrão.
Recomendo a leitura.

Kah 30/07/2022

Confesso que, provavelmente levada por opiniões de outros desde a infância, esperava contos mais macabros ou assustadores, o que não acontece nem mesmo nos contos em que algum personagem morre. Pode ser lido picado pois cada capítulo é independente e ler de uma vez pode cansar bastante.

Army.leitora 07/07/2021

Contos Irmãos Grimm
Contos de fadas nas suas melhores versões, sinto falta dos contos de antigamente, este livro retrata os contos de maneira crua como os livros antigos, sem enfeites, não necessariamente precisa de um final feliz

Nyx5 21/12/2021

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm
Confesso que prefiro a premissa original dos contos "nus e crus" sem as adaptações infantis, por isso releituras como "branca dos mortos e os sete zumbis" me encantam tanto.
Porém, são contos curtos, para se degustar aos poucos, passar o tempo, é para você que não quer quebrar a cabeça com plots extremamente elaborados agora.
Enfim, uma leitura leve, por horas talvez cansativa, mas agradável.
Tenho outra edição por aqui, provavelmente lerei em um futuro não tão próximo.

julia :) 19/01/2022

ok
bom... oq dizer sobre essas várias histórias?
resumindo, gostei BASTANTE de alguns contos realmente tem um moral incrível e um ótimo desenvolvimento, mas tem outros que eu simplesmente nao via sentido na história e acabava pensando naquilo como uma perda de tempo, mas eu recomendo pra quem tem interesse nos irmãos, até porque esse livro me fez sentir ser bem mais próxima deles.

Laine @pagesandseasons 18/01/2023

Foi uma experiência bem positiva conhecer versões mais obscuras dos contos de fadas, sem tanta romantização e floreios, mas achei um pouco cansativo porque alguns contos são bem parecidos e a maioria segue um roteiro semelhante.
B.norte 19/01/2023minha estante
?????? estou ansiosa para terminá-lo também ?

Marcela.Palha 21/11/2023

Eu achei alguns contos legais, N ach3i tudo isso de macabro que nem todo mundo fala, achei normal, e alguns contos tbm eram muito chatos aí pulei alguns, e outros eram muito repetitivos, ent N tem muita coisa a dizer N

Gle 31/01/2021

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm
"Você é minha e eu sou seu, e ninguém no mundo pode mudar isso." - Os Doze Caçadores
@sentiroslivros 02/02/2021minha estante
Olha isso, uma nota ruim e nem é do Bookselos. Tá errado isso aí. :x

Gle 14/02/2021minha estante
kakakakakakakakaka socorro amiga, a fama das avaliações do bookselos tá otima

@sentiroslivros 19/02/2021minha estante
Hahahhaha ne? ;x

Maressa 14/08/2022

As histórias lembram muito os "Contos da Carochinha" que costumava ouvir na infância.

Cada história é bem curta, otimo pra não perder o histórico de leitura.

Marcos774 20/05/2022

3 estrelas
Uma leitura que foi feita para não deixar o livro esquecido na estante. Achei que seria bem infantil, mas alguns contos eu não recomendaria para crianças.

Jaque 26/07/2022

CONTOS DE FADAS DOS IRMÃOS GRIMM
Aqui é a verdade nua e crua. Você está lendo o conto de boa e aí "pá", sem preparação nenhuma, o pior acontece. São vários contos, alguns com finais tristes, outros felizes e outros neutros. E sabe o conto da Branca de Neve? Cinderela? Rapunzel? E entre outros? Em Contos de fadas dos Irmãos Grimm a gente encontra eles, a verdadeira versão.
Contos de fadas dos Irmãos Grimm me prendeu do começo ao fim, foi uma leitura fluída e conseguiu se tornar meu favorito (o primeiro que favorito esse ano). Os contos são curtos de rápida leitura. Até mesmo os mais compridos são de rápida leitura. E o que eu mais gostei é que os contos te surpreendem. Durante a leitura, não imaginava o que espera, o que aconteceria com tal personagem, como seria o final.
Recomendo a leitura demais.

Beatriz 17/05/2021

Esperava mais
Esperava mais, pois criei toda uma ideia de como seriam os contos e recebi algo completamente diferente. Um conto ou outro era legal de ler, mas de resto, eram todos contos com a mesma dinâmica, mesmo final, muito previsível. Não recomendo

akunerdola 20/11/2021

irmãos grimm??
Bem, considero este livro como médio, esperava bem mais porém as histórias foram as clássicas, esperava algo bem típico irmãos grimm mas não foi assim, leitura fica cansativa no decorrer do livro.