Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Gabi 04/05/2021

odiei
não sei se é porque eu estava com muita expectativa de que seria bom ou porque eu esperava algo totalmente diferente, mas de qualquer forma eu odiei!!! só de essa quantidade de estrelas porque tinham algumas histórias legais, mas em geral me senti perdendo o meu tempo lendo um livro desse.

Miireexs 03/07/2023

Bom para passar o tempo, relembrar as histórias da infância.
Histórias da branca de neve, João e Maria etc

Mi Rubin 24/02/2021

Um livro que me surpreendeu muito.
Contos da minha infância, que me trouxeram uma nostalgia gostosa e aqueceram meu coração.

Sim, tem muitos contos que não tiveram muito sentido, passagem repetitivas, que podem incomodar um pouco.

Mas esse é ônus de um bônus muito maior. Daqueles livros para encontrar conforto.

letjatobá 27/02/2021

Contos de fadas
É aquela coisa, não sei porque inventei de ler esse livro, mas ele não é ruim, só não acrescentou em nada. Tenho irmãos pequenos e com certeza usarei algumas histórias com eles, mas é só isso.
Vários contos populares e vários desconhecidos, alguns bons e outros arrastados e repetitivos.
Rike 17/03/2021minha estante
Justamente isso.

Grazi 27/07/2023

Contos de Fadas
Bom eu achei alguns contos muito doidos, mesmo assim como eu gosto de romance eu até gostei de alguns.

Mesmo assim ainda tem coisas bem problemáticas, mas foi interessante ler. Eu gosto da experiência.
JanaAna90 27/07/2023minha estante
Estou a 7 meses tentando concluir ele. Muitos contos doidos mesmo. ?

Grazi 05/08/2023minha estante
Até que fui rápida kkkkkk, alguns são uma doideira mesmo

nanahxis 29/10/2022

Repetitivo
Entendo que são contos clássicos e que inspiraram fantasias e outros contos de fadas, mas alguns deles são chatos, repetitivos.

Ainda assim 3 ou 4 deles valem a pena serem lidos.

Lea.0 17/05/2024

?A justiça e a avareza nunca ocupam a mesma casa.?
Grande parte dos contos que conhecemos quando crianças foram reunidos neste livro. Não necessariamente os mesmos personagens, mas talvez os mesmos finais. Ou o contrário.
É legal descobrir a história ?original? de muitas princesas ou contos que crescemos ouvindo. Todos possuem lições e em geral, mostram como a honestidade e bondade sempre levaram as pessoas ao melhor caminho. No fundo, nunca são apenas ?contos infantis?.

Helly 27/12/2020

Esse livro é meu novo adoradinho haha tem histórias que são até parecidas com os contos da Disney (com um pouco mais de mortes haha) e outras que você fica de boca aberta e se pergunta "quão perturbados eram as pessoas naquela época?!!" Haha eu adorei ler os Contos e alguns me deixaram espantada, com toda a certeza do mundo, não são contos infantis haha eu recomendo pra quem ama histórias sangrentas e com mortes horríveis

Gabriela 25/05/2023

Contos dos Irmãos Grimm
Nem todos os contos me chamaram a atenção porém alguns expecificos eu achei super interessante pois, apesar dos finais fora da realidade tem totalmente contexto e sentido em relação ao conto que está sendo contado .

Brave 05/10/2023

Minha criança interior agradece.
Li cada conto nas horas vagas sem pressa. Alguns gostei demais, outros de menos.

Foi muito bom ler contos de fadas na versão Grimm. Alguns achei bem diferentes das minhas lembranças infantis.

A maioria leria pros meus sobrinhos, alguns achei pesados demais pra crianças, mas super indico pra qualquer adulto.

Luciana 05/03/2022

Irmãos Grimm
Gostei do livro!!
Indico para quem gosta de contos curtos com finais interessantes.
O chato foi algumas histórias são parecidas, só mudam os personagens. Parecia que eu estava lendo as mesmas coisas.
A minha preferida foi "Branca de neve e a Rosa vermelha".

Smbdouthers 01/08/2022

Realmente contos de fadas
Os contos são bem legais, vários que eu desconhecia, outros conhecidos e os capítulos podem ser lido aleatoriamente, um ponto que eu achei muito positivo.

Mas devo confessar que esperava algo mais assustador pelo que tinha ouvido falar dos irmãos Grimm. Se você está esperando contos macabros ou algo assim, não vai encontrar.
Luanna.Maba 01/08/2022minha estante
Também pensei que viriam coisas assim.

Mari.Alves 24/10/2021

Achei, no geral, bem interessantes os contos. Não conhecia a maioria das histórias, tinha outra ideia dos c9ntos de fadas!

nath191 19/06/2021

Só não dou 5 estrelas pq me parece errado chamar de perfeito
A leitura é muito leve e fluída, dá pra lê horas e horas sem enjoar.
Fiquei bastante preocupada com o tipo de história contada pra crianças? Sim
Tem umas mortes aleatórias, umas conspiração cabulosa, mas né, são contos de fadas.
Amei ler esse livro, se tiverem a oportunidade, leiam também.