Aruanda Robson Pinheiro

Resenhas - Aruanda

1 | 2 | 3 | 4

Angelita 28/11/2022

Aruanda
Sempre é muito importante o conhecimento do plano espiritual, uma leitura gratificante.
O trabalho espiritual realizado pelos espíritos e os conhecimentos

Gabi 16/07/2023

Aruanda
Um livro ótimo. Ele transmite muitos ensinamentos sobre a espiritualidade em si, por mais que nome seja sugestivo as religiões de matrizes africanas, esse foi o intuito, de descontruir o preconceito do espiritismo comparado a umbanda e candomblé.
A nota do autor for o tempero final. Ele retratou a "diferença" e a origem de cada religião que leva o espiritismo, e deixando bem claro que somos a base de amor, sendo assim somos iguais.
Esse livro é ótimo para quem busca ensinamentos do mundo espiritual, aos olhos de um espírito repórter, o tal aborda suas experiências do lado espiritual tudo detalhado sem ser cansativo, a leitura flui de uma maneira muito gostosa.
Leiam, só leiam.

Leo Rosas 03/11/2020

Uma banda só
Livro excelente para descobrir que a real religião é o amor!

Danielle.Duarte 15/12/2017

Excelente livro para espíritas de qualquer religião
Quando digo ser excelente livro para espíritas de qualquer religião me refiro à ideia que o livro traz de nos atualizarmos quanto aos métodos utilizados nas desobsessões, de revermos nossos conceitos (ou preconceitos) sobre a umbanda e às atividade dos preto-velhos e demais entidades tão importantes nas desobsessões complexas. Hj se faz necessário utilizar apometria e de pnl (neuro-linguística) no trato com os obsessores. Embora seja um excelente livro, achei desnecessário a preocupação demasiada com as críticas que recebeu no livro anterior "Tambores de Angola", a crítica dele ao modo de agir de certos espíritas como "gente tão excêntrica e estranha" e o uso do recurso da ironia (pág 52). Se formos levar a cabo a própria sugestão dele de que deve-se observar o que o espírita diz, sua elevação moral, creio que ele foi posto em xeque nesse momento. Mas apesar dessa derrapada, o livro traz informações valiosas sobre o surgimento da umbanda, a atuação de elementais como salamandras, ondinas, duendes, gnomos, sereias, tritões, o uso da magia negra-feitiços na época dos faraós...Em suma, trata-se de uma literatura rica em informações. Recomendo a leitura.

Marlende 23/08/2016

Resenha: Aruanda
Um dos melhores livros que já li, objetivo, explica desde o início, formação, e como é o trabalho no astral, das equipes, por meio de casos abordados em casas espíritas...#Superindico !!!

Clara Xavier @araclana 05/05/2024

ARUANDA
Aruanda é um livro que fala um pouco sobre a atuação da umbanda no Brasil, além de mencionar sobre sua criação.

Ângelo, o espírito autor, nos narra a sua trajetória e de uma caravana em direção à Crosta. Ele está em companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, para que possa assistir e prestar auxílio no que for necessário aos processos de limpeza de companheiros encarnados necessitados.

Me perturba um pouco uso de alguns termos problemáticos ao se referir a magias sombrias. Termos ultrapassados, como magia negra, que poderiam ser facilmente alterado sem a perda do sentido intencionado.

Um ponto forte do livro foi saber que os elementais também fazem parte dessa empreitada de eliminação de energias negativas do nosso plano. Isso parece óbvio, que a natureza nos atinge diretamente e positivamente, mas ter certeza que duendes e gnomos fazem parte da nossa realidade é muito impressionante. Os espíritos da natureza atuam diretamente para nos socorrer quando assim solicitados.

O livro traz, ainda, um olhar sobre a atuação dos centros espíritas de vertentes diferentes em processos de limpeza espiritual. Ou seja, como a atuação dos médiuns encarnados e desmembrados junto aos espíritos de luz se faz de extrema importância para inúmeros auxílios prestados a nós. Eles se associam para trabalhar em uma mesma causa por muitas vezes, auxiliando em etapas diferentes do trabalho.

Entendo através desse trabalho que as simbologias, o modo de atuação de cada processo de limpeza, o tipo de material utilizado, é feito em centros diferentes pela sua capacidade de lidar com aquele tipo de tarefa ou entidade.? É muito interessante saber que se trabalha em conjunto para o bem comum.

Denise Coelho 19/11/2009

Simplesmente fantástico!!
Aprendi muitas coisas e ele me confirmou algumas coisas das quais eu já suspeitava. E também mostrou muitas coisas, que sempre defendi. Não importa cor, posição ou religião, mas o amor perante ao qual toda humanidade deveria se comprometer. Muito bom!!

Linakass 06/04/2019

Aruanda
Uma viagem ao nosso mundo espírita, nem todos entendem os fundamentos..mas é incrível

Dani 15/07/2016

Aruanda
Aprendendo um pouco mais sobre a espiritualidade.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2016/07/livro-aruanda.html

Carolina2050 04/09/2011

Excelente leitura.
Nos mostra o lado prático do trabalhos dos pretos e mães-velhos, bem como dos caboclos e elementais. Recomendado a todos os estudiosos e interessados no tema.

longhi 29/12/2009

"Continuação do Tambores de Angola"

Eu li este livro antes de ler Aruanda, que é cronologicamente anterior a este.

Livro muito interessante, mostra como os elementos da natureza são controlados pelos humanos desencarnados, seja para fazer o bem ou o mal, e o porque os elementos atendem ao chamado de ambos.

Explica sobre uma tecnologia desenvolvida no plano espiritual para dificultar a vida dos encarnados, e mostra, como as pessoas de bem ainda tem muitas tarefas pela frente para auxilixar na mudança no plano terrestre.

O espirito sempre curioso de Ângelo faz as perguntas que muitas vezes são as nossas perguntas (as perguntas dos encarnados), e a paciência dos seres superiores em das as explicações facilita o entedimento do leitor.

Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4