Ilha do Medo

Ilha do Medo Dennis Lehane

Resenhas - Paciente 67

Babi.Abreu01 29/05/2024

Que suspense!
Já havia algum tempo que queria ler este livro. Assisti ao filme há alguns anos e fiquei fascinada, a trama me prendeu do inicio ao fim.
E quando descobri que tinha filme, eu fiquei doida para ler, mesmo ja sabendo de toda a historia, ate porque geralmente tem alguma diferença entre os livros e os filmes.
São raros os livros que leio após ter visto o filme, so se eu curtir muito mesmo, e foi o caso deste.
Li e não me arrependi, até porque ja tinha esquecido boa parte da trama, so lembrava o final.

O livro superou minhas expectativas, é incrivelmente bem escrito. Todas as lacunas se fecham no final, nao fica nada sem explicação.
Um suspense de fazer roer as unhas, te prende do inicio ao fim, nao da vontade de parar de ler, só instiga a ler mais e mais.

Uma trama que mostra a realidade do que pode acontecer com nossa mente quando se tem um trauma/dor/perda muito grande.

É um livro com alguns gatilhos (foi dolorido para mim em alguns momentos), então muita cautela ao ler o livro. ?

José Vitor - @zetalendo 27/05/2024

Dois xerifes são destinados para cobrir um caso de desaparecimento em uma ilha bem distante.
Nessa ilha tem um hospital destinado para tratamento de pessoas muito violentas e com problemas mentais.
Ao chegarem na ilha, os policias começam a perceber que esse lugar esconde muitos segredos e podem estar correndo perigo.

Acho interessante não comentar muito sobre a sinopse do livro, para quando for ler não saber de muita coisa e ir se surpreendendo.

É uma história muito interessante. O autor conseguiu criar uma ótima atmosfera de investigação e mistério, brincando muito bem com o leitor.

Apesar de ter achado algumas coisas bem previsíveis, outros elementos do plot me surpreenderam bastante. O livro pesa para uma carga que eu não estava esperando e que justifica tudo o que aconteceu na história.

Eu achei um pouco entediante o começo e alguns momentos do desenvolvimento da história. O começo é muito lento, até uns 25%, pois foca muito na apresentação dos personagens e mostra a ilha. São coisas importantes para a história, mas só quando chegou no final que percebi isso.
No desenvolvimento, tinha vezes que aparecia um parágrafo imenso, eu pulava e não fazia falta nenhuma, pois o personagem divagava demais sobre os assuntos.

Eu não estava esperando muita coisa, mas me surpreendi muito, principalmente com o final final, que me deixou meio triste.

Lucas 27/05/2024

Um livro na medida certa: suspense, ação, mistério, personagens.
Pelo fato de eu ter conhecido o livro através do filme é impossível evitar comparações. Então, se assim como eu, você estava pensativo se deveria ler o livro mesmo depois de ter assistido o filme, eu recomendo: Leia.
Depois da leitura eu conclui que o livro facilitou muito o trabalho de adaptação pelo volume de descrições e diálogos então apesar do livro ter alguns detalhes a mais que o filme ainda não causam aquela estranheza se você leu o livro.
Teddy e Chuck explorando a ilha, decifrando mensagens espalhadas pelo sanatório e muitas outras coisas temperam essa história.
Acredito muito que caso você não tenha assistido a adaptação o livro vai entrar para sua lista de favoritos. Assim como o filme, meu primeiro contato com a história está entre meus favoritos

Mai 19/05/2024

Livro doido, de gente maluca
Esse livro estava na minha estante a bastante tempo, resolvi ler porque queria ver o filme. Meu Deus, que doidera foi essa? Na maior parte do tempo vc não entende nada,vc desconfia de todos,muitos personagens, várias descrições,parece que o personagem fica dando voltas e voltas. Mas o final , não é nada do que vc possa imaginar. Acredito que esse livro eé uma grande experiencia. Se vc vai gostar ou não, aí já é outra historia.

Marcela.Pinheiro 11/05/2024

O medo é contagiante
Confesso que o começo do livro foi bem denso e confuso e nisso tirou uma das estrelas, mas conforme a historia foi criando forma é impossível parar de ler.
Amei o plot, nao imaginava pois nao tinha visto o filme e me chocou muito, em varias partes senti realmente que o medo era contagiante pois estava apavorada junto com o personagem.

Jack 09/05/2024

Explodindo sua cabeça
Realmente todas as expectativas que eu tinha sobre o plot desse livro foram superadas além de atendidas

Recomendo 100% e se tornou um dos meus favoritados deste ano, a história vai começar em uma investigação onde você junto vai tentar entender e descobrir o que tá acontecendo, mas acredite em mim, você não estará nem perto da verdade.

Simplesmente maravilhoso e super recomendado, você fica intrigado, curioso, com raiva, e no final de queixo caído, recomendo muito.

Maiara.Veiga 05/05/2024

Livro muito bom! Plot sensacional!
Eu já tinha assistido o filme, então já esperava pelo final. So não dou nota máxima, pq o filme é mais direto e não tem tantos diálogos igual o livro! Recomendo!

Natalia Portel 17/04/2024

Um thriller psicológico de respeito!
Confesso que a primeira metade do livro foi bem arrastada, mas eu entendo que existe toda uma construção de mundo e de personificações para que a segunda metade faça sentido.

Não havia assistido o filme ainda, então fui sem saber sobre muita coisa além do fato de ser uma ótima história. O plot twist é um tanto previsível, principalmente se você já está acostumado em ler thrillers psicológicos. Mas adorei a construção e desenvolvimento do plot, todo o encaixe do quebra cabeça foi extremamente satisfatório.

Myrandha 08/04/2024

A Mente Prega Peças
Como já havia visto o flme, para mim não teve nenhum plot twist que já não conhecesse. Mas diferente do filme, é possivel perceber nuances dos acontecimentos que a principio parecem meras casualidades, mas não são.
Esses detalhes sutis são maravilhosos.
Mas confesso que algumas partes não fluiram muito bem para mim, principalmente quando o autro escreve 8 paginas seguidas sobre a guerra e suas eventualidades.

Morango.Azedo 03/04/2024

Fiquei 24h numa ilha só de gente maluca e olha no que deu!
Excursão para uma ilha apenas de criminoso doidos e que uma paciente desapareceu? Uhuu, quero!
Eu amei a dupla do protagonista, Chuck o nome dele... Ou será que não? Ele foi um personagem que me fez rir em um livro de terror psicológico! Fiquei com dó do protagonista e agoniada também. A atmosfera de estar isolado em volta do mar me assusta bastante. O plot foi muito bem pensado e tenho certeza que não irei esquecer (ou seja, não irei reler). O início é bem arrastado mas após os 40% a coisa toma forma!
???

Erika 20/03/2024

2 meses
Foram dois meses pra conseguir concluir essa leitura, e a culpa não é do livro!!! Sabe aqueles momentos q vc entra numa espécie de limbo...justamente!

Falando da leitura em si, gostei, bem fluida e instigante, senti vontade de assistir ao filme novamente e ter mais contato com os personagens.

Nicolas.Jacob 18/03/2024

A loucura também é contagiante
Mesmo esperando pra ver o filme não teve jeito, alguma noção da história eu já tinha. E nesse tipo de caso qualquer fiapo que tu já saiba antes vai atrapalhar a experiência.

Creio que esse foi o único detalhe pra eu não ter achado brilhante e ter ficado maravilhado com a ilha do medo. Alguns momentos a perspectiva muda de forma muito brusca também e me deixou meio sem entender o que tava rolando, essas são as únicas ressalvas.

De resto, boa construção, bom personagem principal, o plot é realmente magnífico e tem uma originalidade muito boa aqui.

Realmente uma pena não ter mergulhado nessa completamente alienado

Precisamente:
?? 4,0/5,0

Ana 06/03/2024

"O melhor meio de acesso ao espírito é a aceitação."
Dennis Lehane é um escritor estadunidense que nasceu em 1958 e já escreveu excelentes romances como "Sobre meninos e lobos".
Aqui temos uma ilha onde existe um hospital psiquiátrico para criminosos mentalmente perturbados e violentos, o xerife Teddy Daniels com seu parceiro Chuck Aule vão para investigar o misterioso desaparecimento de uma paciente. Mas com o passar da investigação acabam descobrindo segredos sombrios do que realmente estão fazendo lá.
A narrativa é super envolvente. Típico mistério que vai despertando nosso interesse ao ponto de ser difícil parar de ler, pois queremos descobrir o que estão escondendo. Achei a construção de personagens um pouco rasa, embora o livro não seja muito curto. A ambientação achei boa, dá uma sensação sufocante, que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, no entanto, não é muito detalhada.
Tem plot Twist no final que dá vontade de voltar e ler tudo de novo. Gostei bastante, porém vou tirar uma estrela pelo conteúdo anticomunista. EUA São imperialistas e financiam mortes e guerras, mas adoram posar de defensores da humanidade.....