Nascido do Crime

Nascido do Crime Trevor Noah

Resenhas - Nascido do Crime

Um livro na minha casa por Ariane 25/01/2023

Esse livro foi responsável por me tirar da malfadada fase, odeio ler! Não tenho hábito de ler biografia e por estar passando por essa terrível fase não criei muitas expectativas, felizmente a leitura me capturou de uma maneira maravilhosa.
A escrita é leve, cativa sem ser pedante ou mimizenta, traz verdades e partes de uma história nem um pouco bonita, mas consegue nos emocionar e demonstrar a importância da educação e de todo o amor e esforço de uma mãe por um filho.

AlexDuart05 23/01/2023

Pensa num livro leve? Não se engane, ele trata de assuntos seríssimos, mas com uma leveza que impressiona. Não a toa, Trevor Noah é um dos mais inteligentes artistas do showbusiness.

bee 22/01/2023

ele escreve como fala
se vc já viu algum programa dele, seja os da netflix ou os the daily show você entende oq eu estou falando
ler esse livro foi como ter uma conversa com o humorista
embora a leitura não seja a coisa mais leve do mundo é bem fluida
indico muito!

Rita 22/01/2023

A história do Trevor é encantadora. Ele viveu uma parte da história sobre o regime do apartheid. Então o livro tem muitas explicações sobre o contexto histórico daquela época e sobre o conceito de raça da África do Sul.

A história dele é uma história da superação, com uma mãe encantadora que tornou ele a pessoa que é hoje. Isso mostra que mesmo sendo negro e pobre fez toda diferença ele ter uma mãe que incentivasse ele a ser uma pessoa melhor e a ter um futuro diferente do que era destinado a jovens negros e pobres.

O livro é escrito como se fosse um livro de ficção, então é muito fácil se apegar aos personagens como se nós realmente conhecêssemos aquelas pessoas.

Drica.Barros 17/01/2023

Para ler 1000 vezes
Pra saber um pouco da história de alguém, só deixando ela contar mesmo.
Que livro foda!
Quando assistimos ao Trevor na TV, falando de política com um toque de humor inteligente e cativante, não passa na nossa cabeça (pelo menos nunca passou na minha) a história profunda de vida dele, mesmo que ele conte alguma coisa vez ou outra.
Esse livro tem tudo: História da África do Sul, reflexões, cenas de violência doméstica, amor, fé ?
É livro pra ler mais de uma vez com certeza.
Estou profundamente agradecida e tocada pela sinceridade e delicadeza dele.

Camila Zuza 10/01/2023

Amor de mãe e filho é sem limites
Gente a vida da mãe do Trevo não foi fácil que mulher guerreira achei tão lindo quando ele fala que ela quis ter ele pra ser amada por alguém pra ter algo seu enfim me diverti muito com ela e o trever a relação deles e linda demais me emocionei muito com a história do final da mãe dele chorei muito enfim aprendi muito com eles a vida foi dura mais não faltou amor pra eles lindo demais e foi muito triste ver o q aconteceu com a mãe dele quando o marido batia nela ela não conseguiu nem presta queixa um absurdo e depois de tudo que ele fez com ela saiu em pune e triste pq tem muitos lamento com ele por aí e se dá bem depois de tudo q faz

Olivia 10/01/2023

Esplêndido!
Uma leitura leve e rica ao mesmo tempo, além de extremamente necessária. Trevor conta como era viver o cotidiano do apartheid e como o sistema foi institucionalizado na cabeça das pessoas que o viviam. Não bastante, é assustador perceber em como o racismo ainda está inserido na nossa sociedade ainda hoje.
Eu amo uma biografia, mas essa tem uma lugar especial no meu coração.

alinetiemi 06/01/2023

QUE LIVRO! Nunca li nada que abordasse o tema "Apartheid", muito menos que fosse uma não ficção, e eu amei muito.
Um livro que aborda o racismo, violência policial, segregação, machismo, violência doméstica e tudo de ruim que envolve essas temáticas.
A escrita flui muito bem, sendo de fácil leitura e entendimento.

Tatiana340 03/01/2023

Recomendo pra todo mundo que me pede indicação
O livro é uma biografia mas como o autor é um comediante na vida real, tudo é contado com muita leveza e humor, até as partes mais pesadas.

Livros com conteúdos mais densos como biografias ou livros históricos não é o que normalmente leio mas esse foi perfeito porque nem senti que estava aprendendo e sim lendo uma historia.

KelenDZ 29/09/2022

Gostei muito, é gostoso de ler, não é como as tradicionais biografias que acho chata e não gosto de ler
Infância e adolescência difíceis.

Lety's 24/09/2022

Melhor livro que eu li esse ano sem sombra de dúvidas! Uma leitura prazerosa com muitos ensinamentos, a dosagem certa de realidade e humor. Completamente surpresa porque eu nunca imaginei que um livro podia ser tão gostoso de ler e informativo ao mesmo tempo. Muitas horas eu me pegava rindo e pensava "meu Deus é um livro sobre um cara que viveu durante o Apartheid, sera que eu devia ta rindo?" Mas é inevitável. Chorei muito também, esse livro trouxe as emoções mais verdadeiras a tona. Leiam!

@eleeoslivros 24/08/2022

Um livro que fala sobre a dificuldade de nascer negro no apartheid.
Um livro que fala sobre educação.
Um livro que fala sobre amor de mãe.
Um livro duro e ao mesmo tempo divertido!

Andreia.Kohut 23/08/2022

Gostei muito desse livro. Me arrependo de ter demorado tanto pra ler. Conta a vida do comediante Trevor Noah, que cresceu na África do Sul em meio à segregação racial.

Ingrid 30/07/2022

Não é o que parece
Eu fui escolher livros e vi esse título: "bom, deve ser um suspense, história de um criminoso talvez com algum tipo de redenção no final." Não li a resenha de ninguém. Só vi a nota alta (merecida) aqui no Skoob e decidi comprar. Não era o que eu achei. Mas era maravilhoso e de outro jeito completamente inesperado pra mim.

Ícaro 27/07/2022

Um soco no estômago a cada capítulo, mas de uma forma descontraída bem explicada. Leitura deveras necessária, sem dúvida.