Memórias de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lis 08/02/2022

Eita
Eita atrás de eita
Primeiramente quero deixar claro minha indignação por conta do livro aqui ter páginas a menos que o livro físico

A nota pra esse livro foi dada somando as notas de cada conto e dividindo igual na escola. Infelizmente por ser contos várias delas tiveram a história enfraquecida, não trabalhada ou coisa do tipo. E ainda sim algumas mesmo curtas tiveram um desfecho topissimo.

ailu_ 13/10/2022

O livro todo é muito bom, sinto que fiquei muito mais próxima do Sherlock durante esse livro, de uma forma que o final dele me deixou apreensiva, nervosa e com os sentimentos confusos. É um livro muito bom, que no final te deixa ansioso para ler o próximo.

Freezerburn 21/07/2021

Memórias de Sherlock
Gostei muito dos mistérios em que Holmes se meteu, a maneira que é escrita(documentária) deixo ainda melhor, só fico triste que o grande vilão Moriarty não seja muito explorado

Bela 21/07/2021

?livro tão perfeitoooo?
Você ainda não leu Sherlock Holmes???? Se você ainda não leu saiba que perde um tesouro!!! Ahh quão maravilhoso foi ler esses contos e reler "O Problema Final", que eitaa conto triste ??? não vou dizer muito para não soltar spoilers, apenas que agradeço de coração pelo fim ser apenas o começo! Pois me recusaria a aceitar aquilo!! Meu coração ficou partido lendo pela primeira vez, e só de imaginar na segunda leitura.... ??

? Apenas leiam esse livro perfeito com as aventuras de Sherlock Holmes e John Watson!! Aventuras incríveis, magníficas e imperdíveis, venham investigar detetives!!! Amoo investigar, imagina com Sherlock ??????????

Raphaella.Saintclair 23/01/2024

Um livro de contos, de diversos casos de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr Watson,, o que mais chamou atenção é o último conto, chamado de O Problema Final.

Rafaelly.Alves 14/04/2020

Amei!!!
Super amei o livro, já tinha assistido a série inteira mas nada se compara aos livros, vc imaginar cada cena e os detalhes das deduções do sherlock. Ao ver os casos pela perspectiva do watson, ele relata que muitas vezes se pegava surpreso pelas deduções do sherlock, imagina nós leitores imersos no ambiente? Fiquei totalmente fascinada!

Gustavo Reis 27/05/2022

Chato
Eu sempre gostei muito de Sherlock Holmes, mas esse livro eu achei extremamente chato, não sei o motivo mas foi uma leitura que não me agradou. Outros livros de Doyle eu li em 3 dias, já esse demorei quase 15.

Helen288 28/01/2021

O livro é razoável, eu não curti muitos alguns contos que eram arrastados e lentos porém outros como o primeiro caso do Sherlock foi legal e interessante

Aline 15/11/2020

Minha iniciação a Sherlock Holmes
Achei bem interessante o conto que tem a participação do irmão do Sherlock, os melhores contos são os que se iniciam com uma pessoa indo até o Sherlock e o Watson contar o relato do caso, fiquei bem surpresa com Sherlock falando de cheirar cocaína haha, mas isso era bem normal pra época, O último conto tem a participação do grande inimigo do Sherlock, o Moriarty, gostei mt do livro, apesar de umas coisas meio machista aqui e ali, e em dois trechos que se referem a uma expressão de rosto carrancudo como se fosse algo relacionado a índios de pele vermelha. No futuro pretendo comprar o box com todos os contos.

Fernanda2503 20/10/2020

O Problema Final
"[...] Qualquer tentativa de resgatar os corpos seria absolutamente inútil, e lá no fundo terrível sorvedouro de água e espuma turbilhonantes permanecerão para sempre o criminoso mais perigoso e o principal defensor da lei desta geração [...]"
Dr. Watson

Esse último conto me deixou triste

Camilly 23/06/2021

Fortes emoções
Eu peguei esse livro numa bela de uma ressaca literária e ele foi minha salvação. A cada conto tudo fica mais interessante e te prende demais, sobretudo o final.
Assim como os três primeiros livros da série ele tem uma linguagem clara e de fácil leitura. Você consegue acompanhar todos os raciocínios que são apresentados e se torna encantador.

Mandretty 10/12/2021

Primeiro título em que o temível professor Moriarty. Rival de mesmo nível intelectual que Sherlock, uns disputa de intelectuos muito superiores aos de seus contemporâneos. Sem dúvida fascinante.

jake the dog 20/03/2023

Que final foi esse?
"Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes."

As primeiras histórias pra mim foram um pouco chatas, mas as três últimas, são perfeitas, com um plot-twist incrível e muito bem feito, a última principalmente, em que conhecemos o professor Moriarty, um verdadeiro gênio do crime, com uma inteligência igualavél a de holmes, e com direito a uma batalha mano a mano entre os 2. Enfim, é um livro muito bom com um desfecho impecável, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5