Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mandretty 10/12/2021

Primeiro título em que o temível professor Moriarty. Rival de mesmo nível intelectual que Sherlock, uns disputa de intelectuos muito superiores aos de seus contemporâneos. Sem dúvida fascinante.

07/03/2021

O livro tem um apanhado de histórias curtas de Holmes. As últimas histórias do personagem.

nShaw 18/02/2024minha estante
O fim do livro trás o hype para que o próximo seja iniciado o mais rápido possível.

Cosme 20/02/2024minha estante
Rapaz, eu fico emocionado com tal dialeto desse seu resumo. Elementar!

armitales 31/12/2023

E fechei 2023 com essa leitura maravilhosa! Nada melhor que acompanhar as aventuras de Holmes e Watson, amei todos os contos!

hscardigan 29/07/2023

O problema final
Ai gente não tenho o que dizer, eu apenas amo essa saga com todo o meu coração.
Confesso que teve sim histórias das quais não gostei muito mas a maioria eu amei mesmo e a última me deixou completamente ??
Eu gosto muito do fato de que apesar do livro ser antigo a escrita dele não é de difícil compreensão (não sei se é por conta da tradução da editora ou o que mas isso me faz gostar mais ainda do livro)
Preciso da saga completa.

meus contos favs desse livro:
- A aventura da caixa de papelão
- O corretor de ações
- O ritual dos musgeaves
- O enigma reigate
- O tratado naval
- O problema final

........ 01/05/2024

Uma obra incrível
De longe uma das melhores obras de Sir Arthur, esse livro conta com 11 contos, que sempre nos surpreendem.
Um grande suspense e surpresa os espreita, casos curiosos e com finais incríveis.
Apesar de curtas são muito bem trabalhadas as histórias, 20 páginas são mais do que suficientes para contar a história em riqueza de detalhes sem atrapalhar momento algum o entendimento.
Mas dentre todas as histórias, com toda a certeza a última é a que mais impacta, uma reviravolta que jamais se imaginaria, terminei essa linda obra sem palavras.
Comédia, intrigas, romance, traição, vingança, ação, tem de tudo e mais um pouco.

ana 17/01/2023

??
mais uma coletânea de contos extraordinários sobre sherlock holmes, e o que posso dizer é que são realmente resoluções notáveis!

Carol Lino 29/12/2022

bom livro é feito com vocabulário amplo, enredo imprevisível e sem furos, personagens tridimensionais

Naturzinha 02/02/2022

Chorei horrores
Neste livro vemos um Sherlock menos irônico, menos grosso. Gostei bastante o estilo de aventuras narradas por capítulos, dessa forma a leitura nunca fica cansativa. O final foi reconfortante mas chorei bastante.

Caio.Davantel 04/09/2021

Simplesmente Sherlock!
Se gosta de Sherlock Holmes, com toda certeza esse livro é ótimo! Vários contos interessantes que são desvendados com a mesma eficiência de sempre pelo protagonista. Mas de especial mesmo, tem o último conto, o último a ser narrado pelo Watson, uma batalha entre 2 gênios que acaba em um final inesperado.

miw6t 08/09/2023

Um livro com diversos casos do singular detetive da baker street. O final foi intenso, não esperava que fosse acontecer, me entristeceu, mas a genialidade de sherlock consegue ultrapassar até isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5