Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas Judith McNaught

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leninha Sempre Romântica 29/07/2013

Um enredo simples que tinha tudo para ser apenas uma típica história de amor entre patrão e secretária, mas que ganhou requinte com a escrita de Judith McNaught, uma diva com certeza, que escreve com tanto comprometimento que encanta e emociona o leitor.

Em Dois pesos, Duas medidas conheceremos Lauren, uma personagem bem característica das mocinhas de Judith McNaught, simples, bonita, simpática, encantadora, mas que tem uma vida e responsabilidades. Aqui, ela se vê de repente responsável pelo sustento de seu pai, e precisa a qualquer custo ter uma boa renda para segurar as pontas em casa. Ela então sai de sua cidade decidida na busca de um emprego, com indicação de seu pai, na empresa de um parente distante da família.

Eis então que se vê numa sinuca de bico com uma oferta para lá de tentadora, mas totalmente contra seus princípios. Ela teria que, a pedido desse parente, se candidatar a um emprego na empresa rival, e fazer o indigesto papel de espiã.

Claro que a intenção de Lauren é não conseguir o emprego, mas o destino a coloca frente a frente com o homem mais perfeito, lindo e sensual que ela já havia conhecido, Nick Sinclair. Depois desse primeiro contato e totalmente encantada com Nick, ela decide arriscar, só para poder ver aquele homem divino todos os dias.

Porém apostas altíssimas estão em jogo e Lauren, em sua inocência, se envolve com Nick, num sonho infantil de viver um grande amor. Ela só não estava preparada para a grande desilusão que a aguardava.

Começa então um jogo maravilhosamente encantador e fascinante.

Foi uma delícia ver a reação de Lauren aos avanços de Nick. Uma mocinha digna de aplausos por resistir bravamente a um homem tão encantador, apesar de ele ser classificado como um típico machão pretensioso, um canalha totalmente irresistível.

Judith nos presenteia com uma história deliciosa, apaixonante, hipnotizante. Depois que iniciei a leitura o difícil foi largar o livro, até nos momentos em que eu era mais requisitada, tudo em prol de uma leitura tão primorosa.

Tive acessos de raiva de Nick e seu jeito pretensioso de ser, se achando o conquistador, o poderoso. Ele só não esperava ser totalmente conquistado por Lauren e por sua delicadeza, beleza e inocência.

Como sou uma leitora totalmente justa, teria dado cinco estrelas ao livro, mas ele só conquistou um quatro e meio, por quê? Oras, eu teria prolongado em pelo menos umas 10 páginas aquele final, Nick merecia um castigo e eu teria dado com mais dureza, em minhas mãos ele saberia o que é sofrer por uma mulher, rs.

Mas a autora foi delicada até nesse quesito, e mesmo com esse pequeno detalhe difícil de aceitar, considero o livro um achado. Narrativa rápida, totalmente coerente, um enredo simples e muito bem explorado, personagens cativantes, numa bela história que rende sorrisos, momentos aflitivos e outros doces, de arrancar suspiros.

Acho que nem preciso recomendar a leitura. Apesar de ser apenas o segundo livro da autora que leio, posso dizer que Judith McNaught é sinônimo de uma ótima leitura, os fãs que o digam, não é verdade?

Minha dica é: se aventure nas páginas desse livro com a certeza que encontrará tudo que busca numa linda história de amor!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/07/dois-pesos-duas-medidas-judith-mcnaught.html

Paula 23/03/2014

Ai como Adoro Judith Mcnaught
Não tem um livro que eu não tenha amado a história!!!Adorei Nick Sinclair e Lauren Danner, que lindo recomendo!!!!!

Sandra 07/11/2014

Muito bom, como qualquer livro da Judith
Pra falar a verdade fiquei com bastante raiva do mocinho, o Nick Sinclair, mulherengo, convencido e safado (não no bom sentido). Mas apesar disso tudo, a mocinha (Lauren Danner) consegue trazer a tona o melhor dele e ai não tem como resistir a esse romance. Fiquei torcendo para o encontro final deles, onde ele teria que se desculpar por tudo que a fez sofrer. Ah...claro que não vou contar o porque. Mas digo que esse livro, assim como todos os outros dessa autora, VALE MUITO A PENA!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6