Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Tina 15/01/2022

Jogos vorazes
gnt eu não sei fazer resenha não hein, ent eu só digo pra vcs lerem, se vc gosta de personagem feminina foda, leia esse livro. Se vc gosta de sofrer com o casal principal, leia esse livro. Se vc curte fogo, leia esse livro. Se vc ama ser supreendida(o) o tempo todo e não parar de acontecer desgraçada, leia esse livro. E, por último, se vc já pensou em estar confinada(o) em uma arena onde o motivo principal é matar a todos os tributos, e sobreviver até o último segundo, leia esse livro.
DudaCosmy 15/01/2022minha estante
ok, estou convencida a ler esse livro

Clara 15/01/2022minha estante
Amiga amei sua resenha. Confia em ti q c sabe fazer resenha sim gata

Tina 15/01/2022minha estante
Ai gnt obg??

Clara 15/01/2022minha estante

Edinho 21/01/2022minha estante
Vou começar a ler

iambixcoito 04/11/2021

ja tinha visto o filme a alguns anos, mas mesmo assim o livro me surpreendeu completamente, a cada capítulo eu ficava mais e mais ansiosa, não da pra parar, muito bom.
Emily.fonseca 04/11/2021minha estante
Amg, só melhora no próximo

iambixcoito 04/11/2021minha estante
menina eu gostei pra krlh mas confesso q tenha um pé atrás com sequência, medokkkkkkkkk

Emily.fonseca 05/11/2021minha estante
Amg, pra mim Em Chamas é O MELHOR livro, tem muita coisa diferente do filme, inclusive é um dos meus livros favoritos da vida kk, então sou suspeita pra falar

iambixcoito 05/11/2021minha estante
faz mó cota q vi os filmes, mas preguiça de ler qualquer coisa com revolução agrKKKKKKKKKK mas daqui uns meses vou ver se leio

iambixcoito 05/11/2021minha estante

cecília 14/06/2021minha estante
Obgg ?

Sophia334 07/04/2021

Viciante
Amei a escrita da Collins, ela é tão boa que você nem percebe o tempo passar, mas o fato de ser narrado em 1ª pessoa influência um pouco (na minha opinião).
A história é muita boa, eu amei a katniss, me identifiquei com ela em alguns momentos. A história te prende tanto que nas partes dos jogos você fica aflito com ?medo? do que vai acontecer, você se sente no lugar da katniss e isso é incrível.
Estou muito ansiosa pra ler em chamas e saber mais afundo sobre a capital e outros acontecimentos...
Emmy 07/04/2021minha estante
Tô com medo de começar esse livro e Ele ser lendo ou repetitivo

manu423 07/04/2021minha estante
Não fui eu que escrevi a resenha mas vou te falar que esse livro não é nem de perto lento. A leitura flui muito facilmente!

Iza 07/04/2021minha estante
acabei de terminar o último volume ??

Emmy 07/04/2021minha estante
Ok, vou tentar ler ele, se for ruim vou culpar vcs kkkkk

manu423 07/04/2021minha estante
Tá bom kkk, mas pode confiar!

ma. 25/02/2021

Que escrita impecável. A história é muito bem desenvolvida e os personagens também.
É um leitura realmente emocionante!
Drigo 25/02/2021minha estante

Jotta_ 15/03/2021minha estante
Quero ler

Rhe 22/04/2020

Me Surpreendeu
Não estava muito empolgado antes do início da leitura, mas esse foi o livro escolhido pelos meus amigos para uma leitura conjunta, então tive que ler...
Resultado, O devorei muito rápido tão rápido que quero continuar a trilogia.
Livro é maravilhoso, me tirou de uma tremenda ressaca, rápido, escrita fluida, envolvente, bons personagens...
Tudo que um livro precisa para ser marcante.
Marcus Vinicius 22/04/2020minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Eu lembro que li a trilogia muito rápido porque fiquei muito empolgado com a história hahah

Andreia 22/04/2020minha estante
Amei essa trilogia. Aguardando ansiosamente a A cantiga dos pássaros e das serpentes, que também se tornará filme.

Rhe 22/04/2020minha estante
Sinto que essa trilogia vai se transformar no meu xodó hehe

Andreia 22/04/2020minha estante
Espero que você goste.

Rhe 22/04/2020minha estante
Tenho certeza q vou gostar ! ?

Raissa42 09/04/2024

Apaixonada
APAIXONADA POR ESSE LIVRO MEU DEIS QUE LIVRO BOM PRA CARAMBA.
Amei a construção dos personagens, gosto bastante da Ketnis mas minha paixão nesse livro foi o Peeta
JKL_Cr4 09/04/2024minha estante
Achei o filme com um final tão ruim.. espero que o livro entregue tudo

Julia.Flor 09/04/2024minha estante
BEM VINDA FIQUE OBCECADA COMO EU SOU

@livroseresenha 09/04/2024minha estante
O segundo é melhor ainda

Raissa42 09/04/2024minha estante
Vou compra o 2 ainda

Caroline.Morgue 07/03/2024

Surpreendente!
Não vou conseguir fazer uma resenha ao alcance pelo simples fato de ainda estar digerindo tudo isso. O bbb dos livros. Fui surpreendida com esse livro. Me prendeu do início ao fim. E me deu margem pra começar a leitura de mais romances distópicos que já foram encomendados. Achei a parte da bestas meio nada vê, mas tratando do estilo do livro passa.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rg55LzDf13c&t=36s
Bella 07/03/2024minha estante
Eu amo jogos vorazes com todas as minhas forças!!

wild.ivy 07/03/2024minha estante
Pesquisa sobre Battle Royale. É tipo um percursor de Jogos Vorazes. É sensacional, acredito que você vá gostar!

Caroline.Morgue 07/03/2024minha estante
Boa. Vou pesquisar.

Tatiane.Maga 19/03/2024minha estante
Introduzida com sucesso

Bre 02/03/2024

Jogos vorazes??
Todo ano 2 jovens entre 12 e 18 anos, de cada um dos 12 distritos, são sorteados para irem para o jogos vorazes, onde ficarão em uma arena e só um sairá vivo de lá. Quando Prim de 12 anos, irmã mais nova de Katniss é sorteada para ir para os jogos, ela não suporta a ideia de perder a irmã e se voluntária para ir no lugar.
Será que ela sairá viva? E quanto ao Peeta? O outro tributo do distrito 12.

Eu gostei bastante do livro até pq eu consegui entende muita coisa que não tinha entendido vendo o filme, só não curti que ele tem MUITAA descrição, chega a ser demais.
Sonosotros 02/03/2024minha estante
Eu gosto que tem explicação sobre oq a katniss pensa, pq no filme fica muito pra interpretação
Eu gosto mais do peeta no livro doq nos filmes tbm

Bre 02/03/2024minha estante
Eu fico com um pouco de raiva da Katniss nos livros?

Sonosotros 02/03/2024minha estante
Eita, pq?

Bre 02/03/2024minha estante
Ela praticamente usa o peeta?

Beatriz3821 07/02/2024

Jogos vorazes
Quem diria, ein? Não botei fé nenhuma e recebi muito. Minha amiga me emprestou dizendo que era incrível, e, desde a primeira página, entendi o porquê. Que escrita gostosa de se ler! Todas as ações, todos os acontecimentos causam emoções nos leitores. Em grande parte do livro, a gente se sente dentro dos jogos vorazes. Eu particularmente gostei muito da Katniss. Ela é uma personagem que tem seus pontos altos e baixos, ela tem seus erros, e a autora os justifica de maneira completamente compreensível, a tornando mais humana.
Mal posso esperar para ler o próximo livro!! Incrível!??
AAAAAAAAAI QUE OTIMOOO

queres o segundo??

Beatriz3821 08/02/2024minha estante
Vou me segurar pra não pegar... Se não eu não acabo os livro pra acabar???

combinado!!

pietrarebeca 24/01/2024

Katniss Everdeen, a garota que pega fogo!
"A princípio, um, depois outro, depois quase todas as pessoas da multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantêm lá em minha homenagem. É um gesto antigo de nosso distrito, e raramente utilizado. Eventualmente visto em enterros. Significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama."

Em primeiro plano, na narrativa e visão de Katniss Everdeen, acompanhamos a pobre vida da garota e de sua irmã Prim, junto de sua mãe. A pequena família de garotas mora em um distrito muito pobre, o distrito doze. Todos os anos, acontece a Colheita, que consiste na Capital sortear um casal de cada distrito (do um ao doze) e fazer a participação de ambos nos Jogos Vorazes. A participação ocorre de adolescentes de doze anos até dezoito, que consiste em serem colocados em uma arena os vinte e quatro participantes e apenas um sobreviver, o grande campeão dos Jogos Vorazes. Infelizmente, a irmãzinha de Katniss é sorteada para os jogos, e em um sentimento de proteção e amor, a protagonista se voluntaria como tributo. Juntamente com o sorteado Peeta Mellark. No distrito doze, que tem grande reconhecimento de vergonha por ter tido apenas dois vencedores em setenta e quatro edições, Haymitch Abernathy, o único vivo, que o mesmo não ajuda tanto na visão por ser extremamente álcoolatra.
Ambos são enviados até a Capital onde acontecem a preparação e o evento, chegando lá são devidamente registrados e treinados para os jogos. O casal acompanha Haymitch que se torna mentor e Effie.

Na arena dos jogos, Katniss Everdeen permanece em jogadora solo, visto que os primeiros distritos (um, dois e quatro) formaram um grupo para matar e acabar mais rapidamente com seus adversários. (Estou tentando não dar spoiler, eu juro). Tendo em vista o grande risco que corre, a garota permanece tentando sobreviver dia após dia, sendo muito difícil por sofrer queimaduras severas, fome, desidratação e os perigos que a floresta causa.
Entretanto, depois de certo tempo, Katniss e Peeta se alinham e prometem ter um único propósito, lutar para que ambos ou um deles fiquem vivos e ganhem os jogos.

Ler essa obra se torna uma mistura de sentimentos muito grande, é revoltante a percepção que se tem sobre o Estado e a sociedade. A leitura é muito amarga, mas muito, muito boa. Temos visão de como Katniss sofreu em sua vida, tornando-se chefe de família muito cedo devido a morte do pai, a relação de proteção para a sua irmã mais nova Prim e a áspera relação com sua mãe.
Júlia Fortuna 24/01/2024minha estante
Daria tudo pra ler essa série pela primeira vez de novo!

pietrarebeca 25/01/2024minha estante
Emocionante demais, rica em detalhes! Com certeza uma das minhas favoritas ?

Maria Eduarda 26/01/2024minha estante
Ótima resenha, amiga!?

pietrarebeca 27/01/2024minha estante
Obrigada querida! ?

dudagomes09 26/12/2023

Que livro perfeito
Q livro BOM! eu simplesmente não conseguia parar de ler sério! eu amo os filmes, aí fui ler o livro e ele superou tds as minhas expectativas! tem emoção em cada capítulo e vc fica com aql expectativa do que está por vir sabe? é um livro incrível e que em nenhum momento a leitura fica cansativa. simpesmente impecável!
Letteles 26/12/2023minha estante
E os outros são melhores ainda

Valen_Ptt_934 26/12/2023minha estante
Eu ameiii!!!

LavAnia56 30/12/2023minha estante
Eu quero muito ler, sou muito apaixonada pelos filmes!

dudagomes09 30/12/2023minha estante
@LavAnia56 leiaaaa, é mtoooo bom

Bia Heckert 19/10/2023

Cheguei uns bons anos atrasada, mas cheguei, pq caralhos eu demorei tanto a ler esse livro??? MUITO BOM!!! Jogos Vorazes, você sempre será lembrado ? a história é tão boa que você não consegue parar de ler, li em um dia e já terminei o primeiro indo p segundo livro, coisa que eu não fazia há mt tempo, mt feliz por estar tendo uma distração no meio do caos, UFA
whoana 19/10/2023minha estante
tô criando coragem pra ler tb

bianquicha 19/10/2023minha estante
tbm tô criando coragem, fantasia e tenque ter mt marra pra começar

Bia Heckert 19/10/2023minha estante
comecem que não vão se arrepender, eu tenho um pé atrás com fantasia/distopia e amei mt

Aline Michele 20/10/2023minha estante
Eu também demorei para ler e pensei a mesma coisa, por que não li antes? A trilogia é maravilhosa!

Lari06 08/09/2023

Jogos Vorazes.
Eu amei essa leitura, só não ficou tão interessante para mim porque eu já tinha visto os filmes, então as partes mais emocionantes não me surpreendia tanto.
Esse concerteza é o melhor livro sem ser romance que eu já li.
Booklu 08/09/2023minha estante
Nunca assisti os filmes, então a minha experiência lendo essa trilogia tá sendo incrível!

Lari06 09/09/2023minha estante
Depois assista os filmes! Tbm são maravilhosos

Booklu 09/09/2023minha estante
É bem fiel aos livros né?

Lari06 09/09/2023minha estante
Eu considero os filmes como resumo, ele muda algumas coisas, mas não as partes importantes, além de mostrar outros pontos de vista além do da katniss.