O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Viviane.Fonseca 07/01/2021

Edificante
Esse livro nos apresenta os quatro temperamentos existentes: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Os temperamentos estão baseados (em geral) na extroversão e introversão e, também, na forma como reagimos a situações: Respondemos rapidamente? Qual a intensidade e duração da reação? Ao longo do livro, os autores nos apresentam cada um dos quatro temperamentos, relacionados com as relações entre cônjuges, com os filhos e com Deus. Uma leitura edificante que faz conhecermos melhor a nós mesmos e como melhor nos relacionarmos com os outros, nos campos pessoal, profissional e espiritual.
Mariane 08/01/2021minha estante
Fiquei curiosaaaa

Viviane.Fonseca 08/01/2021minha estante
É bem bom! Me fez refletir sobre muitas coisas.. além do autoconhecimento

Mariane 08/01/2021minha estante
Já vou providência

Ana Flávia 21/01/2023

Não é um manual!
Os temperamentos nos ajudam a conhecer as pessoas porém não se trata de um manual que com base dele descobriremos e saberemos como cada pessoa vai agir. Cada pessoa é única, porém esses temperamentos são características que nos assemelham as outras pessoas e com base nelas poderemos ter noção de como conversar melhor com cada uma.
O livro nos fala que no mundo existem quatro temperamentos e que cada indivíduo pode ter no máximo dois!
Um como primário e outro como secundário, nunca sendo os opostos extremos, porém Cristo o homem Perfeito possui os quatro temperamentos em sua perfeição.
Os temperamentos são:
Colérico o que é mais bravo, que é mais quente podemos dizer.
Sanguíneo o mais animado, podemos dizer que é o alegre.
O fleumático o tranquilo, o que sempre fica na sua.
Por fim o melancólico o popular triste, porém ele não é triste só pensa muito antes de agir e fica na sua.
Alê 30/01/2023minha estante
Perfeito !

Alê 30/01/2023minha estante
Perfeito !

Jéssica 24/07/2020

Um tesouro
O livro é riquíssimo, daqueles que nos ensina coisas pra vida toda em todas as circunstâncias, em que terei de consultar ele várias vezes.
JASa 11/08/2022minha estante
Eu não entendi como se identifica o resultado...

Myhh 19/07/2022

Leitura necessária e indispensável.
"O autoconhecimento é tão importante que, por mais próximo que você esteja do céu, eu gostaria que não descuidasse do cultivo de sua percepção de si mesmo."

Santa Teresa D'Ávila

Essa leitura foi uma etapa importante e necessária para o meu autoconhecimento, meu aprendizado, para aceitar quem eu sou e como sou e a partir disso, buscar o céu, aprimorando minhas virtudes, meus pontos fracos e fortes, tudo através da Graça de Deus, sem a qual nada sou.
JASa 11/08/2022minha estante
Como se identifica o resultado? Eu não entendi...

Matheus 09/04/2020

Em espírito e em verdade
Excelente para aprofundar aspectos dos temperamentos, mas igualmente interessante para quem não tem a menor noção do que seja.

Helen 20/04/2020

Importante
Muito bom! Aqueles que desejam se aprofundar em autoconhecimento e assim lidar melhor consigo mesmo e com os outros, é uma leitura muito importante.

Amanda3913 26/04/2020

"A graça se constrói sobre a natureza."
Desde que conheci os quatro temperamentos, meu interesse e fascínio pelo tema só cresceram. Esse livro é riquíssimo em definir os temperamentos e ajudar no relacionamento tanto consigo mesmo como com o próximo. Indico a todos que se interessam pelo tema, desde os que nada sabem até os que já tem uma base sobre o assunto.

Renata 28/04/2020

Edificante
Os autores abordam o tema de uma maneira simples, objetiva e cheia de exemplos. Muito bom, recomendo.

Lais.Souza 04/05/2020

Conhecer a si mesmo é uma ótima ferramenta para estar mais próximo de Deus

Penna 05/06/2020

Bastante esclarecedor
Interessante e necessário o autoconhecimento para a aproximação com Cristo. Conhecendo um pouco sobre os temperamentos podemos aprender a saber lidar com nossas dificuldades de temperamento, principalmente naquilo que nos afasta de Deus.

Gabriela2248 20/06/2020

Muito bom!
Eu realmente acredito que conhecer os temperamentos beira o essencial para uma vida mais leve. Quantos casamentos, amizades e relações de trabalho seriam melhores se as pessoas estudassem o assunto!
Peguei o livro já sabendo algumas coisas, e ele foi ótimo para me fazer aprofundar nos conhecimentos, principalmente sobre rapidez e duração de reações. Acredito que vale a pena lê-lo do início ao fim, e não somente as partes que falam do nosso próprio temperamento.
O que tenho a criticar é o teste no final com perguntas ambíguas e repetitivas, além da edição com revisão um pouco mal feita e tradução esquisita. Não li o livro no original, mas realmente fiquei com a impressão de que foi mal traduzido em algumas partes, pois a construção do texto estava estranha, e não creio que seja por falta de habilidade dos autores.

fabiola.chini 26/08/2020

Um livro sobre auto conhecimento
É um livro muito interessante para quem deseja se aprofundar na temática dos temperamentos pois,ele aborda de uma maneira direta os temperamentos na sua forma de se relacionar com o mundo principalmente no âmbito familiar e espiritual .
É uma leitura que precisa ser absorvida aos poucos pela profundidade do tema,mas que vale muito a pena
Com certeza lerei outras vezes.

Tiago 22/05/2024

Autoconhecimento e conhecimento ao próximo
Neste livro escrito por esse casal de profissionais que auxiliam famílias pra se conhecerem melhores e se desenvolverem nos relacionamentos, vemos o apontamento aos 4 temperamentos, com suas características específicas de cada um que são: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático.
Com exemplos e testes ao longo do livros vamos descobrindo mais sobre cada temperamento, e vamos aprendendo como cada um tem suas características e como lidamos com cada qual, nos auxiliando como se relacionar melhor com seu cônjuge e com seus filhos, ajudando-os a se desenvorem melhor sobre as dificuldades que cada um obtem, pois bem sabemos que todos nos temos nossas dificuldades e devemos amadurecer nas nossas faltas. Voltado um pouco mais para o público Católico, devido sua linguagem cristã e rotina de Igreja, mas nada impede de todos lerem e aproveitar do conteúdo em si que se encaixa a todos.
Algo muito importante a ser citado é que mesmo que você descubra seu temperamento e o temperamento do próximo, devemos sempre nos lembrar que o temperamento não é fonte única de um indivíduo, tome muito cuidado ao rotular alguém e achar que devido a um temperamento todos são identicos. Somos seres únicos criados por Deus, cada um tem suas particularidades. Os temperamentos são um auxílio que vai nos ajudar, mas jamais são fonte única. Pois além de sermos únicos, temos nossas histórias de vida e convivência com outros.
O livro também sempre está conciliado com a palavra de Deus, e na verdade a intenção maior do livro é crescer em espiritualidade, que nos ajuda a conhecer e trabalhar nossos pontos fracos. Então temos várias dicas também de estar sempre buscando a Deus em nosso auxílio.
Enfim gostei muito da leitura, vai ser um livro que vou voltar algumas vezes, e com certeza me ajudou e vai me ajudar a me compreender melhor e a compreender melhor o próximo, no final do livro tem um teste pra descobrir seu temperamento primário e secundário. Mas ao longo da leitura você já vai descobrindo o seu e de muitas pessoas próximas a você. Indicação a todos que se interessam em se relacionar melhor e compreender melhor a você e ao próximo.

Lara 31/08/2020

Amar também é compreender
Só se ama aquilo que se conhece, já dizia Santo Agostinho. Lendo esse livro me senti apta a me conhecer melhor através do meu temperamento e assim evitar as minhas mazelas diante de Deus.
E mais, conhecer o outro, aqueles com quem convivo, de uma tal forma que posso compreender suas limitações e ter paciência no zelo para com eles.
Uma leitura necessária para todos, principalmente para casais que buscam ser verdadeiros amantes.

Jess 11/12/2020

É um bom livro, mas achei que a parte principal tratando sobre os temperamentos em si poderia ter vindo um pouco mais no início do livro. Mas, apesar dos conteúdos iniciais, que não são ruins, mas não era muito do meu interesse, acredito que o livro pode ser um bom aliado.

1 | 2 | 3 | 4