The Boy, The Mole, The Fox and The Horse

Resenhas -

Vinisius 25/04/2024

...
- Não é esquisito?
Só podemos nos ver por fora, mas quase tudo acontece do lado de dentro.

- Charlie M.

Rennan 25/04/2024

Uma dose de anti conformidade
Livro bem lindinho, com diálogos lindinhos e personagens lindinhos

As falas tem teor esperançoso, trazendo visões para situações que todos vivemos e, dependendo da sua vida, algo vai te tocar e te tirar o ar de conformidade com a realidade que você possa estar passando.

Sinto que crianças podem ler esse livros e anos depois lerem novamente e terem sensações diferentes

não vou mentir, algumas coisas são de fato "batidas", mas vale muito a leitura

"Como eles conseguem parecer tão unidos e perfeitos? - perguntou o menino.
Estão remando loucamente sob a superfície - explicou o cavalo"

IsabellaVica 25/04/2024

Lindo ?
"O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" é uma obra simplesmente encantadora que cativa leitores de todas as idades. Através das ilustrações magníficas e das palavras sábias, Charlie Mackesy nos leva a uma jornada de autodescoberta, amizade e compreensão. A relação entre os personagens principais é comovente, transmitindo mensagens poderosas sobre empatia, esperança e amor incondicional. Cada página é uma fonte de inspiração, nos lembrando da importância de valorizar os pequenos momentos e apreciar a beleza da vida. Este livro é um verdadeiro tesouro que aquece o coração e deixa uma marca indelével em quem o lê.

Lais666 24/04/2024

Se permitir ser amado
Cheio que mini diálogos lindos e tocantes.
Arte lindinha demais, fiquei um bom tempo so admirando tudo.
É um livro que te toca sendo criança ou adulto. Passa um conforto pique pequeno príncipe.
Te entendo raposa, te entendo toupeira, te entendo toupeira, te entendo menino ?

" - o que você quer ser quando crescer?"
-"quero ser gentil."

Wesley - @quemleganhamais 18/04/2024

Para contemplar e refletir
Essa foi uma leitura muito agradável. Gosto bastante de desenhos e de frases, então o livro tinha tudo para ser bom.

Aqui vamos acompanhar um menino que está no seu percurso da vida e no caminho encontra uma topeira, uma raposa e um cavalo.

Enquanto vão conversando em frases curtas, podemos refletir sobre as lições que podem ser tiradas para as nossas relações, sejam elas conosco mesmo, com relações parentais, amorosas e de amizades.

Não é um livro de profundidade filosófica. Os diálogos são entendidos por crianças que aprenderam a ler. Essas reflexões partem da nossa visão de mundo e arcabouço teórico que temos a partir de outras leituras.

Uma coisa que percebi é que dá para ler abrindo uma página aleatória e se desfrutar com o desenho e os dizeres.

Foi um presente muito desejado!

Kayra.Frois 17/04/2024

Rapidinho de ler e lindo.
Vale muito a pena.
Para fazer pensar em nossas relações e formas de ver o mundo.

Debss0 16/04/2024

Na vibe do pequeno príncipe
Esse com toda certeza virou um dos meus livros de conforto, ele narra a amizade entre a raposa, o cavalo, o menino e a tropeira, a intenção é você ver com quem você se indentica mais e eu com certeza me indentifiquei com o cavalo. Sem comentários p essa perfeição, apenas leiam!!!!
"Descobri uma coisa melhor que bolo
- não acredito - disse o menino
- descobri sim - afirmou a tropeira
- e oque é?
- um abraço. Demora mais para acabar"

Isa 15/04/2024

Ótima leitura
Esse é definitivamente o livro mais fofo que já li na minha vida, uma leitura rápida e que cativa desde o primeiro momento. Com toda certeza virou um livro de conforto! Recomendo muito, gostaria que todos os adolescentes (até mesmo adultos) que sentem que devem ser perfeitos e passam por problemas em sua mente que as vezes nem sabe o que é , lessem esse livro

Laiany11 15/04/2024

Não me lembro de quando comecei a chorar
Me pergunto se teve algum momento em que eu não estivesse chorando
Esse livro é lindo no seu sentido mais literal, como se fosse capaz de tocar sua alma, talvez pq de fato esteja tocando
Ele cura feridas que vc nem se dava conta que tinha e responde perguntas que estavam instaladas dentro de vc como um nó na garganta. Prova que o amor pode e deve ser simples, que a vida pode e deve ser simples
Honestamente? Leia, se tiver coragem, é claro

Giu Amorim 15/04/2024

A profundidade em tão pouco.
Esse livro me trouxe uma reflexão muito grande. É curto, simples e rápido de ler, mas me trouxe algo de fora para dentro. Chorei durante o livro inteiro, porque estava o tempo todo tocando e afagando feridas antigas e profundas. É um livro lindo. Que ensina muito em tão pouco e tenho certeza que toda vez que reler terei uma interpretação diferente.

Porque a vida é isso.

jessica.guabiraba 14/04/2024

Lindeza
Que lindeza de livro, eu me emocionei em vários trechos, em cada indagação, em toda resposta. Uma linguagem simples, ilustrações encantadoras e várias lições ?
Aaaah, a Toupeira ??

kokinho679 14/04/2024

Livro bom, mas falta história
Eu simplesmente amei o livro, as frases que aparecem são muito boas. Mas sinto que faltou história. Faltou enredo. Tem somente frases e desenhos. Quase não consigo entender o que acontece. Prefiri a adaptação, que contém uma história.
O livro é muito bom, mas poderia ser melhor.
Recomendo.

Déb 13/04/2024

Um menino solitário, uma toupeira de gosta de bolo, uma raposa que não fala muito, um cavalo que pode voar.
Que história doce. Deixou meu coração quentinho ?

Beatriz3396 13/04/2024

Precisava ler esse livro!
É incrível como esse livro não tem história nenhuma, mas ainda consegue ser impactante em níveis dificilmente alcançados.

Quis ler esse livro por conta da curta metragem, que ganhou Oscar no ano passado. Sabia que era um livro emotivo e que eu provavelmente iria chorar, mas não sabia que precisava ler esse até de fato começar a ler.

Acho que todo mundo deveria ler esse livro, você também pode precisar.