Harry Potter e a Pedra Filosofal

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

JoAo 29/05/2024

BOM
Mano é Harry Potter né?
O livro é muito legal, primeiramente destaco o quanto essa edição é LINDA e a coleção toda dessa edição é maravilhosa.
A história é muito muito boa e o primeiro livro com certeza nos leva a curiosidade de saber o que mais pode acontecer com o nosso menino Harry.

luiza 29/05/2024

Muuito bom
Me prendeu do inicio ao fim, é mto legal ver a hermione ficando legal e menos cabeça dura e pessimista! harry é mto bocudo e isso faltou nos filmes, na verdade, faltou MUITA coisa no filme que tem no livro e q explicam mtas coisas, incrível!!! grande obra do autor Remus J. Lupin ????

Moara10 29/05/2024

Que livro maravilhoso
Sempre quis ler Harry Potter.
Adoro os filmes, mas queria ter conhecido a saga pelos livros. Ainda assim, é surpreendente a leitura. Muito fluída. Algumas coisas bem diferentes do filme, o que faz você não perder interesse na leitura de maneira alguma.
Se você assistiu os filmes, recomendo muito ler os livros. De verdade mesmo.

Esther 29/05/2024minha estante
Os filmes são perfeitos!!! Assiste

liabanz 29/05/2024minha estante
você vai amar os filmes!!

huguitcho 29/05/2024

Nostálgico
Dessa vez retornei a essa saga na intenção de reler harry potter, agora já mais velho. Gosto muito do fator nostálgico e aconchegante do primeiro livro, o fato dos acontecimentos não serem muito bruscos e a leitura toda ter essa aura suave, mágica e etérea. Mas a escrita é básica, nada demais. Está muito longe de ser o melhor livro da saga.

Maah 29/05/2024

Revisitando
? Lose control - Teddy Swims

Revisitando essa série de fantasia incrível!
Essa apresentação do mundo bruxo é sensacional, o primeiro contato do Harry com a magia é o nosso primeiro contato. E é tudo tão empolgante e acolhedor, me encantei por tudo que a autora conta. E fiquei feliz pelo Harry ter encontrado pessoas que querem seu bem.
Seguirei com os próximos, mas o primeiro me conquistou.

Natanxd12 29/05/2024

Harry Potter como sempre um ótimo livro. Que apesar de ter uma história voltada para o público mais novo pode ser lido por qualquer faixa etária e não vai parecer muito infantil.
Dessa vez, experimentei ler o livro na língua original, estava querendo testar meu inglês, e foi uma experiência muito boa. O livro é bem simples de se entender, se você não tiver com tanta confiança no inglês, basta ter um google tradutor para traduzir uma palavra ou outra que vai dar certo.
Sobre o livro em si, essa é a terceira vez que leio o primeiro livro. E lendo dessa vez percebi o quão grandioso é esse universo, a autora expande muito e muito o universo em apenas um livro. Elementos que hoje estão no imaginário coletivo mas foi ela quem criou, como o quadribol por exemplo. Eu sinto que após o Harry Potter o protagonista seria Hogwarts ( Como por exemplo no livro "O cortiço").
Enfim, uma ótima introdução a uma grande saga. Um livro simples mas que mostra o que quer e nos promete novas coisas para os próximos volumes.

@eleeoslivros 28/05/2024

Foi divertido reler, história divertida (meio boba as vezes), mas incrível. harry nunca decepciona. só a autora.

Evelyn 28/05/2024

O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si.
Livrinho conforto!
Amo essa saga mas nunca tinha lido algum livro, pretendo ler a saga inteirinha.
Harry Potter tem um significado muito grande pra mim, é uma saga que se tornou parte da minha family literária.

Lucas1429 28/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo livro, possui uma ótima narrativa que permite aproveitar mais desse mundo e personagens marcantes e interessantes. Além disso, possui diversos detalhes interessantes que reforçam sua qualidade.

"Afinal, para mente bem estruturada, o morte é apenas a grande aventura seguinte."

Thati 28/05/2024

Relendo pela 394885 vez

Uma cena pouco falada no primeiro livro, tem a fala do Hagrid no começo " Tem quem diga que ele morreu. Besteira, na minha opinião. Não sei se ainda tinha humanidade suficiente para morrer. " Mais esperto que muitos.

aliciastephanyy 27/05/2024

??
Nn tem muito oq falar aqui né?? Simplesmente é harry potter, nn tem como nn amar! O livro é incrível, dá muito mais detalhes que o filme!!

A minha parte favorita foi ver a amizade do trio de ouro se formando, e o harry é o Ron irem ajudar a hermione????????

(Vamo fingir que eu nn mudei aqui o livro só pq comprei ele fisico)

mirandast 27/05/2024

Insuperável e nostálgico
Não tenho o que dizer dessa releitura. Saudades da infância.
Li da primeira a última página com um sorriso no rosto e muita nostalgia no coração.
Quem nunca leu Harry Potter, nunca vai entender o verdadeiro poder da magia e da leitura ?

Yasmin1609 27/05/2024

Oq dizer sobre Harry Potter?
É incrível, foi particularmente minha primeira leitura por conta própria. É um livro que emite nostalgia, não impota sua idade e nem quando você o leu. É rico em detalhes, e a história é ótima por si só.
Eu sei que a autora não ajuda, mas por favor, diferenciemos o livro do autor.

Guilherme1769 27/05/2024

Li depois de velho e achei bem legal
Sinceramente, achei que ia ser igual a tirar água de pedra tentar revisitar essa história que já ví e ouvi tantas vezes novamente, mas o livro me deixou encantado mais uma vez. Li essa obra em mais ou menos 15 horas pelo kindle, ótimo investimento de tempo