Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Dhyan Shanasa 08/12/2009

Alguns filantropos diziam que é melhor conservar a opinião no silêncio a tê-la repudiada pelo público; como não faço parte da corja que esconde opiniões, falo o que falo.

Harry Potter está indistinto entre nada e coisa nenhuma.
Guilherme 08/01/2010minha estante
????

Henrique 24/01/2010minha estante

Luiz Ehlers 11/03/2010minha estante
HEHEHE Grande resenha hehhe, mas HP tem o seu valor sim...

Ramiro Catelan 02/09/2010minha estante
Ok, mas cadê a resenha? Porque, né, isso é tudo, menos uma resenha.

Henrique 05/09/2010minha estante
Isso é uma resenha? ...

Ninive7 02/03/2011minha estante
A sua resenha está indistinta entre NADA e COISA NENHUMA!

Nanáh Zoti 16/05/2011minha estante
Nossa tho olhando a nota dos livros HP . E a sua naum ajudo em nada . Mas adorei a sinceridade e a resenha ( Se é que se pode chamar assim ) kkkkkkkkkkk

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Harry Potter é literatura INFATOjuvenil, você não pode ler esperando um grande tratado filosófico ou uma grande reflexão sobre a vida. É pra ler e curtir como um gibi da turma da mônica que tenho quase certeza que você curtiu muito na infância e curtiria ate hoje.

Matheus Caixeta 22/06/2011minha estante
Dissertou

Rafaella 27/06/2011minha estante
Uau. Botou pra quebrar. Você é tão corajoso pra falar o que fala, mas não falou coisa nenhuma. Parabéns.[2]

Faltaram argumentos.

Jeff C. F. 27/07/2011minha estante
O teu enunciado, à guisa de resenha, está indistinto entre nada e coisa nenhuma.

Dissertação provém de fundamentação. O que tu expuseste é pura falácia, algo bem distante daquilo a que os filantropos que tu citaste acreditavam.

Dhyan Shanasa 28/07/2011minha estante
Não leve pro lado pessoal, Jeff C.F., antes que o comentário se direcione a si mesmo.

Thiago 07/12/2011minha estante
Aí, cara mandou bem!

Guilherme 31/12/2011minha estante
Dhyan, percebeu?Você também é vítima dessa ditadura de opiniões.

Daniel 28/07/2012minha estante
Como não repudiar uma opinião sem fundamento?

Anelise.Sobral 05/08/2012minha estante
O melhor é ele tentando falar difícil. Bitch, please!

Patrick 27/09/2012minha estante
Ele só quer parecer diferente, pois a maioria gosta de Harry Potter, aí ele quer que as pessoas vejam ele como o diferenciado que não se deixa levar pelos outros... tudo bem, todo mundo tem o direito de não gostar, mas isso que ele descreveu é nada com nada, só pra parecer diferente mesmo, não diz por que ele não gostou nem nada do tipo, ain como sou diferente.

Caroline Saldanha 03/10/2012minha estante
Muito me surpreende quando uma pessoa sem mais o que fazer entra em uma área lotada de fãns para fazer uma critica tão estupida e não construtiva.

Se você tem algo a dizer diga de modo que possa acrescentar algo a alguém, aí talvez seu esforço de vir aqui terá valido a pena.

Marina 11/10/2012minha estante
cade a resenha???

Jeff C. F. 18/10/2012minha estante
Se tu leste e realmente entendeste meu comentário, Dhyän Shänasa, deverias ter entendido que eu falei do teu comentário e não da tua pessoa.

Não levei para o lado pessoal, bem como não te julguei pelo teu comentário; comentei sobre a tua resenha.

C. Aguiar 31/10/2012minha estante
não me admira que com um comentário *que vc chama de resenha* tenho 60 "não gostei".
por favor, não tente "falar dificil" só para se expressar sobre uma literatura infanto juvenil que voce nem conseguiu ou teve descencia de argumentar sobre a mesma.
se pelo menos tivesse tentando quem sabe as pessoas entenderiam seu ponto de vista.
mesmo que fosse negativo.
como alguns disseram: sua "resenha" está entre nada e coisa nenhuma.

Natalia 15/01/2013minha estante
Engraçado você comentar que o livro está instituído entre "nada e coisa nenhuma", quando ele é o segundo livro mais vendido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. Engraçado você falar isso, quando J.K foi a unica escritora a ficar milionárias apenas escrevendo livros. Engraçado você falar disso, de uma saga que é considerada a a maior saga do mundo. Engraçado, você falar isso, de uma saga que tem dois parques e um museu apenas em sua homenagem. Engraçado você falar isso, e sabe por que? Porque, você está criticando a maior saga já publicada, automaticamente, desvaloriza a grande escritora que é J.K, enquanto você, não é NADA, enquanto você não tem noção do que seja Harry Potter. Você já leu os livros? Se você já leu, deve saber que J.K criou todo um mundo mágico apenas com sua criatividade, e conseguiu um mérito que nenhum outro autor conseguiu até hoje. Você tem todo direito de não gostar, mas então argumento algo sobre, e não seja ignorante de afirmar com sua opinião desprezível de que a maior saga até hoje, seja "indistinto entre nada e coisa nenhuma." Então meu caro, meça suas palavras antes de criticar Harry Potter dessa forma, porque você não é nada, e se HP fosse realmente isso, não teria chegado onde chegou, ou você acha que sua opinião vale mais que tudo o que HP conquistou.

Dhyan Shanasa 15/01/2013minha estante
@Natalia - Pra quem acredita tanto no que fala, vc ficou mto exaltada, não é? Isso prova meu argumento. E lembre-se q dei 1 estrela ao HP por não poder deixar sem nenhuma.

igor 24/02/2013minha estante
Respeito sua opinião, mas ela seria muito mais digna se viesse com argumentos. Não sou daqueles fãs radicais que querem voar no pescoço de quem não gosta da série, pelo contrário: gosto muito de ver o lado de quem não suporta a saga, mas é claro, tem que ter fundamento pra isso. Classificar algo como "indistinto entre nada e coisa nenhuma" e não expor nenhum fundamento que te fez chegar a isso só faz da sua opinião tão vazia quanto a descrição que você fez do livro.

Gugs_GNR 06/07/2013minha estante
Calma, cara, seu comentário foi muito sútil, não creio que fãs de Réry Poter consigam compreender muito bem.

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Opinião é opinião, gosto é gosto... Mas acho que você não conhece a maravilhosa lição que esse livro traz. O grandioso poder da Amizade e do Bem.

Ana 09/02/2014minha estante
E por um acaso o Sr. leu a saga para opinar? Na sua estante de livros já lidos não aparece nem mesmo o primeiro volume.

Doufe 04/04/2014minha estante
Não alimentem o troll, galera. --'

Leonardo 07/12/2014minha estante
Adoro esse tipo de comentário, acho super engraçado, quando a pessoa não tem argumento e tenta rebuscá-lo e acaba por não dizer coisa com coisa. Parabéns, conseguiu seu momento de atenção e conseguiu ser hater de algo sem nem menos saber o porquê.

Thiago 18/09/2015minha estante
Adorei.

Gabriely180 30/03/2021

HARRY POTTER
Eu tava muito animada p ler esse livro e como eu já esperava não me decepcionou, a história é muito boa e pra mim q assistiu primeiro o filme foi bem interessante ver como as coisas eram diferentes e mais completas
wictor2 30/03/2021minha estante
amoo esse livro , só n gostei do inicio

Layla 02/05/2022

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Harry potter sempre foi uma saga que eu gostei muito mas nunca tive contato com os livros e cara..os filmes são a ponta do iceberg,meu Deus que maravilha de leitura.No começo eu achava que ia ser tudo que eu já tinha visto no filme mas em palavras e de maneiras diferentes,o que não é mentira mas o livro é tão------
Nem ter como descrever,algo que me deixou muito feliz foi vê que o Ron é totalmente diferente da forma que mostrando no filme,Ron nos filmes é meio que mostrando como Burro em comparação ao Harry e Hermione,bobo e outras coisas mas no livro,meu Deus,Ronald Weasley é inteligente tanto quanto Harry e Hermione.
O jeitinho que ele é gentil e compartilha seus mínimos conhecimentos mágicos para o Harry,que foi criado por trouxas e para Hermione(as mínimas coisas que tinha que ter crescido entre bruxos para entender),que era trouxa são bem mais mostrando no livro do que no filme.
E EU NÃO ACREDITO QUE NÃO COLOCARAM ESSA CENA NO FILME:
"?Visgo do diabo,visgo do diabo...o que foi que a professora Sprout disse?Gosta de umidade e da escuridão...
?Então acenda um fogo?Engasgou-se Harry.
?É...é claro..mas não tem madeira?Lamentou?se Hermione,Torcendo as mãos.
?Você enlouqueceu??Berrou Ron.?Você é uma Bruxa ou não é?"

AHHHHH PQ?!

Polly 27/04/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal: um olhar depois que a gente cresce (#109)
Lembro que a primeira vez que eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu o fiz em apenas quatro horas. Eu devia ter uns quinze anos e a ansiedade ainda não me atrapalhava em nada. Eu ainda conseguia devorar livros sem culpa. Comprei o meu exemplar economizando o dinheiro do lanche que ganhava todo mês da minha mãe. Meu pai o comprou no sebo, como todos os meus outros da série (exceto o As Relíquias da Morte, que eu não pude esperar para chegar ao sebo, Deus sabe que eu não pude).

Não tenho certeza se eu já tinha lido, à época, A Ordem da Fênix, mas com certeza eu já tinha lido A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo. Quando eu fechei o livro depois daquelas quatro horas intensas, lembro que o achei meio bobo. Eu já não era criança e já tinha conhecido um Harry que não era. A Pedra Filosofal parecia infantil demais para mim àquela altura. Acho que esperei algo mais "maduro", mais sombrio como O Cálice de Fogo. Mas, a proposta do primeiro livro é outra e eu não havia entendido isso.

Diferentemente de todos os outros da série, A Pedra Filosofal foi um livro que reli pouquíssimas vezes (acho que essa foi a segunda, em contrapartida li A Ordem da Fênix, que é meu preferido, umas oito). Então, nunca tive muita oportunidade de enxergar A Pedra Filosofal com outros olhos. Mas, dessa vez, foi diferente. Acho que finalmente entendi a mensagem.

Certo que A Pedra Filosofal continua sendo um livro infantil, mas eu também já falei aqui, em outras oportunidades, que nunca devemos subestimar um livro infatojuvenil, não é? O primeiro livro do bruxinho mais famoso do mundo é simples e inocente, mas é cheio de valores importantes. Harry, que durante onze anos de sua vida nunca soube o que é amor ou carinho, de repente descobre um mundo novo em que lhe cabe tudo. Amor, carinho, respeito, lealdade e amizade são valores que o menino descobre junto com o mundo bruxo, deixando o passado sem amor para trás, sem nenhum tipo de mágoa. Quantos de nós ainda não precisamos aprender isso?

Harry aprende que, apesar do mundo, sempre há alguém para nos acolher, nos escutar, sempre há alguém em quem a gente possa se ver. Harry descobre que, mesmo diante da maravilhosidade do mundo mágico, a coisa mais preciosa que existe é o Amor.
Tem mensagem melhor para passar do que essa? Acho que não tem. Acho que é por isso que Hogwarts continua viva no coração de tanta criança. Por isso, ainda tem gente que espera sua carta chegar. A despeito do tempo e da moda, Harry Potter "envelheceu" bem, muito bem na verdade, porque é muito mais do que uma história de aventura de um garoto órfão que descobre ser um bruxo. Harry é muito mais que isso. Harry Potter é sobre a força do Amor e de como Ele é libertador, sobre como fazer o Bem é bem mais recompensador do que fazer o mal.

Acredito piamente que Hogwarts nunca morrerá, que sempre haverá alguém a esperar uma coruja com sua carta. Harry vai encantar geração após geração, e não só porque pais ensinarão seus filhos a amá-lo, mas também porque uma história com tantos encantos é irresistível a qualquer coração humano.

Luh 22/05/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal ??
Se você já leu esse livro, provavelmente sabe que o filme é muito fiel a ele. Porém na minha humilde opinião, o livro é melhor do que o filme. Eu adoro Harry Potter e livros de fantasia, então isso contribuiu muito para uma boa leitura. Vale a pena investir.

Gii.m 13/12/2023

Apenas exaltar essa obra prima, não importa quantas vezes eu leia sempre existe aquela magia? A história te prende sou apaixonada.

Feh 12/01/2021

Eu gostei muito ??
É bem mais detalhado que o filme, e serve para todo tipo de idade, gostei bastante do livro, além de sem interessante e cheio de aventuras, super recomendo ??

Mayara.Dominguez 14/03/2021

Começando o projeto de releitura de HP
Relendo dois capítulos por dia voltei a reviver e lembrar o quanto eu amo esse livro, essa história, esse universo, obrigada Hermione Granger por escrever!

Adriana 25/07/2020

Magia
Uma série que encanta crianças e adultos , só leiam e vivam essas aventuras , sorriam , chorem e torçam pelos personagens

camila1326 05/01/2023

Queria me descobrir rica igual ao Harry chegando no banco...
Um clássico dos clássicos.

Harry Potter estava na lista de leitura há anos, mas sempre acontecia algo que me fazia ler outros livros. Confesso que antes não gostava muito da ideia do mundo Bruxo e só mudei de ideia para enfim ir ver o filmes quando fui no parque da Universal a uns aninhos atrás, agora enfim chegou a vez dos livros.

A Pedra Filosofal foi uma leitura um tanto? cansativa. Estava esperando um pouco mais não posso negar, senti em muitas cenas a falta de detalhes como se a informação estivesse sendo jogada, mas não é como se tivesse sido uma experiência ruim. Pelo contrário, adorei ler e de fato a dinâmica infanto juvenil é impecável para introduzir qualquer pituquinho ao mundo dos livros e bom o bastante para marcar na mente os personagens.

A forma como foi descrito o passado, ainda sem muitos detalhes, dos Potter me partiu o coração e manooooooo Harry se descobrindo herdeiro foi tudo na vida. Tenho para mim que o menino até hoje deve sem saber quantas Iphones poderia comprar, mas não que ele precise é claro kkkkkk Quero muito saber como foi de fato o desenrolar dos fatos, sei deles? Sim, mas é aquilo: filmes não mostram a profundidade das cenas como um bom livro pode fazer sem nenhum esforço.

Continuarei lendo, ainda mais agora que estou a dois livros de distância do meu livro preferido, Sirius Black aguenta mais um pouco que to chegando meu amor ?

Luizinho 29/04/2020

O que dizer sobre o que todos já conhecem?
Infelizmente não tive o prazer de ler e acompanhar a saga Harry Potter durante a infância e adolescência, confesso que até iniciei a leitura da série de livros quando menor, mas por obras do acaso e pela facilidade dos filmes na época acabei abandonando no terceiro livro e somente agora aos 26 anos retorno ao mundo mágico de Hogwarts

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro juvenil de leitura rápida e cativante, que apesar de ser bem curtinho consegue nos introduzir em uma jornada imersiva com uma história repleta de aventuras, reviravoltas, amizades, magia e todos os elementos que um ótimo livro deve ter

J. k. Rowling, consegue com sua escrita fluída e nada cansativa atrair não só os jovens para o hábito da leitura como também aos adultos.
Junior 29/04/2020minha estante
Eu também voltei a ler aos 26 anos.. mais nunca é tarde para recuperar as leituras perdidas

Karisma 29/04/2020minha estante
Haha... ainda tá na minha lista

-Rafaela 30/03/2023

Nostálgico
Harry Potter me lembra infância, da época que colecionava figurinhas, revistas, esperava os filmes serem lançados. Enfim, o livro foi uma experiência maravilhosa, ler e adentrar nesse mundo fantástico da magia. É impossível não rir com as cenas, principalmente nas quais o Snape aparecia e tirava pontos da Grifinória, foi uma das minhas partes favoritas.

Joao366 30/04/2023

Releitura :')
Eu daria 5 estrelas pra esse livro só pela edição maravilhosa que ela é, as ilustrações são incríveis, amei. E eu daria também 5 estrelas pra história que eu continuo amando. Mesmo o livro não tendo tantos acontecimentos impressionantes/emocionantes quanto outros livros dessa saga eu acho ele maravilhoso, toda a introdução pro mundo da magia, contrução dos personagens eu acho muito bom, não consigo me entediar.

Ps. Não sei se eu vou reler o resto da saga por enquanto, provavelmente não vou kkk e pra dizer a verdade eu nem ia reler esse livro por agora, mas comprei essa edição num preço bom e resolvi reler.