A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Tay18 08/04/2024

Adorei
Gostei muito desse novo universo, e acho que Rick aqui foi muito bem. Tanto pela construção de tudo (apesar de ter ficado confusa com relação a algumas coisas) quanto pelos personagens. Gostei muito da relação dos irmãos e, apesar do enredo ter um tempo curto, muita coisa acontece mas não de uma forma extremamente corrida.
Acho que só foi um pouco 'mais do mesmo" com relação ao plot geral, da trilogia, pensando já em outros livros dele, o que acabou não surpreendendo.

De uma forma geral é ótimo, e dá pra perceber como ele evoluiu na escrita e desenvolvimento.

Silvestre10 06/04/2024

Esse livro n foi pra mim, o começo foi interessante mas pro meio do final eu achei meio entediante. OS personagens são bons a história é ok mas n me prendeu em quase nada e nem instigou a ler o segundo livro da saga

Lorena Almeida 02/04/2024

É muito nostálgico ler um livro de mitologia do Rick depois de tantos anos. Quando era fã de Percy Jackson não tinha me interessado por essa série e agora me arrependo muito ter demorado tanto tempo para ler a história dos Kane. Eu adorei o livro, é muito parecido com Percy Jackson, mas pra mim isso não é um problema.

Biemoraes 01/04/2024

Perfeito para amantes de cultura!
Livro muito bom! Sou fã de cultura em geral e me encanta a cultura egípcia! Fascinante a forma como o autor conseguiu trazer de modo dinâmico informações culturais, enriquecendo nossa leitura!

Lucas 01/04/2024

A novidade é a Mitologia Egípcia
Em se tratando de um livro do Rick Riordan, o passo a passo da receita é o mesmo, só muda o sabor. E o que dá um sabor diferente ao primeiro volume dessa série é justamente a mitologia egípcia, que, embora presente, ainda se mostra mais "exótica" ao mundo ocidental que a grega ou a nórdica (tema das suas outras séries).

É justamente o prazer de "descobrir" a novidade da mitologia egípcia que nos faz seguir a leitura desse volume.

A história dos Kane não está tão longe de Chase ou de Jackson, e talvez eles até se encontrem ou sejam conectados em algum momento. Afinal, todos são descendentes ou hospedeiros de deuses.

Aguardemos, então, para ver quais os próximos desafios de Sadie e Carter contra as forças do Caos. O que posso dizer é que há vontade suficiente para seguir ao próximo volume da série.

dariostradlin 25/03/2024

Interessante quando se é jovem
Aos 20 e poucos anos, li e gostei da trilogia. Aprende-se sobre a mitologia egípcia e tal... mas reler aos 31 anos, não me prendeu como antes.

Bom livro, legal para os jovens pegarem gosto pela literatura, e é isso. Vamos novamente para o próximo.

iarlyy 17/03/2024

Tio rick na mitologia egípcia
Olha a história é bem boa, plots legais, personagens interessantes, mas eu esperava ter gostado mais já que vi muita gente elogiando. tenho quase certeza que é porque eu to muito imersa no universo de PJO ultimamente (pq to sinceramente apaixonada), daí naturalmente a gente acaba comparando as duas sagas mesmo. a leitura demorou a me prender de fato, e mesmo quando prendeu, foi por pouco tempo e mais pro finalzinho. a batalha e a reviravolta finais são bem legais e me deixaram interessada (mas nem tanto assim) pra ler o próximo.

juhaabreut 16/03/2024

Agora além de semideusa, eu também sou uma maga
Bom vamos lá, ouvi várias pessoas falando que "As Crônicas dos Kanes" era impressionante e tals mas admito que fiquei um pouquinho decepcionada.
A história em si é muito boa mas não me prendeu tanto quanto os outros livros do Rick Riordan. Acho que passei uns 50% do livro completamente confusa tentando entender quem eram os Kanes, como funcionava toda essa história dos Deuses egípcios e o que exatamente era a Casa da Vida e os nomes também não ajudam nem um pouquinho.

Ana 14/03/2024

Cabei. Vamos lá. É viciante, tal qual os livros de Percy Jackson, mas sinceramente, acho que é mais pela escrita do Rick ser simplesmente fascinante, porque a história não me pegou tanto assim. É tudo muito bom, muito bem escrito, e muito bem amarrado, talvez minha experiência com PJ tenha me estragado para qualquer saga de fantasia mitológica, vai saber. Mas é incrível, Rick Riordan tem o dom e isso não é segredo para ninguém

Amanda 11/03/2024

Tio Rick acerta mais uma vez
Achei que os Kane seriam uma ótima leitura, mesmo que meu coração ainda seja de Percy Jackson. Mas o tio Rick fez um ótimo trabalho aqui. É envolvente e os acontecimentos tiram nosso fôlego. Eu amei conhecer mais da mitologia egípcia e mesmo sabendo da fórmula de Riordan, consegui me conectar com a história e torcer pelos protagonistas (que possuem uma dinâmica maravilhosa, inclusive).

nana 09/03/2024

Amei a Pirâmide Vermelha. Acho que sendo um livro do Rick, é meio impossível não comparar com a saga da mitologia grega, mas achei ele tão bom quanto, embora um tanto mais maduro. O autor tem um jeito único de te fazer sentir parte das obras e das aventuras, o que torna tudo mais especial. A dinâmica dos Kane, tanto quanto irmãos como narradores é brilhante, e embora entender uma mitologia que você não conhece tanto seja confuso e difícil no começo, é uma sensação tão gostosa que você acaba pegando rapidinho os nomes e termos. Não vejo a hora de começar o segundo.

Matheus656 08/03/2024

Riordanverso
Rick escreve muito bem independente da mitologia envolvida. História muito boa, apenas gostaria de que houvesse integração melhor de como funciona as mitologias diferentes no universo.