A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

AnyaIcarova 29/04/2024

A pirâmide vermelha, o começo
Livro para você devorar em 2 dias, e ficar com gostinho de quero mais. Típica escrita do tio Rick, com um apego emocional aos personagens fora do comum. História incrível, provando para todos, que nem todas as histórias do universo de PJO, temos que ter Percy Jackson.

Leticia.nobile 28/04/2024

Apaixonei nos kane?
QUE LIVRO ???
Não sei nem por onde começar, ainda estou anestesiada com esse final.
Esse livro me fez de idiota do começo ao fim, e mesmo assim eu me apaixonei nele. A forma como o tio rick desenvolveu a amizade do Carter e da Sadie, dos deuses e do fato deles estarem possuídos, abordou temas importantes, e me ensinou mitologia egípcia é simplesmente incrível (até a forma que ele me fez de burra é sensacional)
No começo eu estava MUITO perdida, já que imaginei que seria que nem a mitologia romana/grega, onde os semideuses são filhos de deuses com humanos, mas adorei a forma que foi levada, já que não ficou nada repetitiva e mostrou um mundo completamente diferente.
LEIAM ESSE LIVRO

Obs: só para enaltecer os melhores personagens da saga: khufu, Filipe da Macedônia e muffin/Bastet

luamorim.b 28/04/2024

Rick Riordan conseguiu de novo!
E tem alguma coisa que esse homem escreva que eu não goste? Um livro de aventura empolgante e divertido do jeitinho que eu gosto, me apaixonei pelos irmãos e pela dinâmica entre eles, além de toda a cultura egípcia que é muito interessante! Imagino que o problema maior vá se estender até o terceiro livro e estou muito animada pra continuar!

estantedogabs 22/04/2024

Eu gosto da dinâmica irmãos dentro da narrativa do Rick e também do elemento da gravação. Dito isso, a mitologia egípcia não funciona tão bem quanto a grega pra mim, e acabo tendo dificuldade de me prender a história.

Isabella2232 22/04/2024

Um começo forte para trilogia
Eu estava com medo de ser muito parecido com Percy Jackson, mas esse livro é uma coisa totalmente diferente, por mais que eu tenha saído dele entendendo menos sobre o Egito do que de mitologia grega, ainda é fácil de seguir e você entende todos os aspectos importantes.
Tem alguns fatores do livro que não gostei muito, mas tem vários pontos fortes como relação entre irmãos, que é assustadoramente correta, o fato de que em todos os ambientes você se sente conectado ao Egito, e a existência de vários personagens secundários interessantes.

Darllyel0 21/04/2024

Livro muito bom
L.55. Relendo um livro que iniciei na infância e nunca pus fim nessa leitura. O livro é de uma ficção científica das crônicas de Kane, ambientado sobre o Egito antigo. Conta sobre a casa da vida, e detalhes sobre as antigas divindades aos quais nessa leitura, aparecem como personagens e parte do enredo do livro. É um livro bacana que você se diverte e conhece a mitologia egípcia (bastet, Hórus, set, Osíris, Ísis, Anubis...)

ginnalya 18/04/2024

Obra-prima
O que falar de a pirâmide vermelha?
Eu não esperava nada desse livro, porque não vejo ninguém falando sobre, o que super injusto porque ele entrega tudo e mais um pouco.
A leitura não fica chata em momento nenhum, eu só consegui largar no final. O mistério do início é muito bem trabalhado, e é bem surpreendente. As aventuras a parte são muito divertidas, você vai lendo sem nem ver o tempo passar. Sem falar no final, o plot twist é incrível. Não sei como eu vou conseguir dormir sem ler os próximos.
Resumindo o livro é incrível, vale muito a pena ler. Quanto mais você vai lendo melhor ele vai ficando.
Só que queria saber porque ninguém fala dele? É tão bom que acho que se continuar assim essa vai ser a minha saga favorita.
Só espero que quando termine de ler os outros possa dizer que esse é o pior, e que os outros são infinitamente melhores.

P.S.: A cada minuto que passa penso em mais elogios para botar aqui mas acho que ficaria longo demais.

pks96 18/04/2024

Mitologia Egípcia!!!
Desde a morte da mãe, Carter e Sadie Kane foram separados e agora vivem vidas completamente diferentes. Carter viaja o mundo com seu pai, que é um egiptólogo, Dr. Julius Kane, e Sadie, sua irmã mais nova, mora com seu avós maternos em Londres. A família se encontra apenas duas vezes ao ano. Em uma dessas visitas, o pai dos adolescentes os leva até o British Museum, e algo dá muito errado. A partir dai irmão e irmã descobrem que os Deuses do Egito estão despertando, e embarcam em uma aventura que revela qual é a ligação da própria família com a Casa da Vida e os faraós do antigo Egito.

Gosto muito da série de livros de Percy Jackson e admito que tenho um apego nostálgico e emocional aos mesmos. Isso não quer dizer que os livros não sejam bons, muito longe disso. Mas não estamos aqui para falar de Percy Jackson. O que quero dizer, é que me arrependo de na época, de quando era mais xóvem, de não ter tido interesse em ler as Crônicas de Kane, pois achei muito interessante agora. Acredito apenas que, se eu tivesse feito a leitura naquele tempo, a história teria me prendido mais.

Para mim, um dos pontos mais legais foi aprender sobre a mitologia e cultura egípcia no geral. Inclusive, foi um dos motivos pelos quais escolhi ler esse livro, e também por saber que seria uma maneira leve e divertida de aprender, já que a escrita de nosso querido tio Rick é maravilhosa e muito fácil de compreender. A dinâmica de Sadie e Carter como irmãos é muito boa, e a narração separada por pontos de vista diferentes também. Mesmo que tenha sido possível notar uma "fórmula" nos acontecimentos da história e nos personagens, não me deu a sensação de mais do mesmo, acredito que isso seja uma característica do autor.

Recomendo o livro para quem gostaria de aprender mais sobre mitologia e cultura do Egito, e também para crianças e adolescentes que queiram pegar gosto pela literatura, pois é um livro de leitura bem leve, com bastante aventura, ação e diversão, mas que ao mesmo tempo trás muito conhecimento.

Ju1410 11/04/2024

Muito bommm!! Traz aquele gostinho de percy jackson, de narração em primeira pessoa! Sadie é filha de percabeth, certeza! Passa muito a vibe dos dois

Karl Marx 09/04/2024

Acho que tenho uma nova mitologia favorita
Que o Rick Riordan é um dos melhores quando se trata de explicar a mitologios a da forma mais irônica mas mantendo boa parte da essência, isso já sabemos! Mas Cronicas de Kane só prova isso mais uma vez.

Mitologia Egípcia sempre foi para mim a que estudávamos na escola, ou seja: chata. Mas o Rick mais uma vez provou que mitologia é algo incrível e louco!(de forma boa). A criação da história é típica do Riordan, uma receita perfeita. Mas o toque egípcio foi o toque final para a perfeição. Com base nisso, LEIAM!

Tay18 08/04/2024

Adorei
Gostei muito desse novo universo, e acho que Rick aqui foi muito bem. Tanto pela construção de tudo (apesar de ter ficado confusa com relação a algumas coisas) quanto pelos personagens. Gostei muito da relação dos irmãos e, apesar do enredo ter um tempo curto, muita coisa acontece mas não de uma forma extremamente corrida.
Acho que só foi um pouco 'mais do mesmo" com relação ao plot geral, da trilogia, pensando já em outros livros dele, o que acabou não surpreendendo.

De uma forma geral é ótimo, e dá pra perceber como ele evoluiu na escrita e desenvolvimento.

Silvestre10 06/04/2024

Esse livro n foi pra mim, o começo foi interessante mas pro meio do final eu achei meio entediante. OS personagens são bons a história é ok mas n me prendeu em quase nada e nem instigou a ler o segundo livro da saga

Lorena Almeida 02/04/2024

É muito nostálgico ler um livro de mitologia do Rick depois de tantos anos. Quando era fã de Percy Jackson não tinha me interessado por essa série e agora me arrependo muito ter demorado tanto tempo para ler a história dos Kane. Eu adorei o livro, é muito parecido com Percy Jackson, mas pra mim isso não é um problema.

Biemoraes 01/04/2024

Perfeito para amantes de cultura!
Livro muito bom! Sou fã de cultura em geral e me encanta a cultura egípcia! Fascinante a forma como o autor conseguiu trazer de modo dinâmico informações culturais, enriquecendo nossa leitura!

Lucas 01/04/2024

A novidade é a Mitologia Egípcia
Em se tratando de um livro do Rick Riordan, o passo a passo da receita é o mesmo, só muda o sabor. E o que dá um sabor diferente ao primeiro volume dessa série é justamente a mitologia egípcia, que, embora presente, ainda se mostra mais "exótica" ao mundo ocidental que a grega ou a nórdica (tema das suas outras séries).

É justamente o prazer de "descobrir" a novidade da mitologia egípcia que nos faz seguir a leitura desse volume.

A história dos Kane não está tão longe de Chase ou de Jackson, e talvez eles até se encontrem ou sejam conectados em algum momento. Afinal, todos são descendentes ou hospedeiros de deuses.

Aguardemos, então, para ver quais os próximos desafios de Sadie e Carter contra as forças do Caos. O que posso dizer é que há vontade suficiente para seguir ao próximo volume da série.