HOOKED (ENGAJADO)

HOOKED (ENGAJADO) Nir Eyal

Resenhas -

Rafael Augustto 01/06/2021

Importante para quem tem um produto digital
Para quem está na área de mercado digital, precisa ler esse livro.

Ele mostra como criar um produto de sucesso. E atualmente, um produto de sucesso, se resume em produtos que as pessoas os utilizem todos os dias

E o livro dá essa receita

Bianca Miecznikowski 08/07/2021

Incrível
Livro super indicado para empreendedores, não importa se você tem um produto digital, loja física ou prestação de serviços. Acredito que, em sua maioria, as empresas prosperam mais pela recorrência do que ao alcançar novos clientes. Dessa forma, esse livro é essencial para aqueles que querem fidelizar os consumidores e, para além disso, impulsionar a compra recorrente. O autor apresenta técnicas de simples compreensão e fácil aplicação para identificar o impulso que faz seu cliente procurar seu produto/serviço e como tornar isso um hábito.

Alini10 21/02/2021

Não apenas para empreendedores
É um livro para quem cria e para quem usa produtos digitais. Na descrição do modelo de gancho o autor explica o que torna um produto indispensável pelos seus usuários.

Alessandra.Pinheiro 31/07/2021

Como desenvolver produtos que criem hábitos. Oblívio entrega exercícios que mostram o caminhoneira desenvolver e manter um produto que engaje as pessoas como Twitter, Instagram e tantos outros. Excelente leitura.

Lindenberg 29/12/2021

Essencial para desenvolvedores de apps.
Um livro cheio de dicas e estratégias, para desenvolver apps centrados nos usuários, é aquele tipo de leitura que você precisa voltar o tempo todo e marcar os pontos mais importantes, certamente irei ler este livro novamente.

Patlov 02/09/2021

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para quem busca conteúdo sobre inovação, produto, engajamento, tecnologia. Peguei vários insights na leitura e aprendi demais.
RecoMendo a leitura e compartilho um trecho: muitas tecnologias formadoras de hábito começam como vitaminas ? produtos interessantes que, ao longo do tempo, tornam-se analgésicos indispensáveis que aliviam uma coceira ou uma dor.

Nathalia569 15/09/2021

muito bom!
com o tema voltado para a criação de hábitos, esse livro é muito bom! usa de muitos exemplos, de vários ramos e com uma didática incrivel! super recomendo ?

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Leitura muito interessante sobre o desenvolvimento de produtos de tecnologia. Valeu muito a pena a leitura.

Lari 14/05/2023

Leitura obrigatória
Com certeza uma leitura obrigatória pra quem trabalha com produtos e tecnologia. Bastante direto e aplicável, sendo uma referência para diversas decisões do dia a dia.

WJAY 13/10/2020

Guia prático para o desenvolvedor de produtos digitais
Não há muito o que dizer: se você desenvolve produto ou negócios digitais... precisa ler. O único problema foi que não li esse livro antes.

nath 28/07/2022

incrível!!! fala sobre como criar um produto que tenha um impacto na vida da pessoa e faça com que ela crie um hábito. É repleto de boms exemplos e o livro como um todo flui muito bem, tive diversos insights.

Glauber Rosendo 16/10/2022

Vai de um livro sobre Design de Produtos ao estudo da Psicologia Comportamental.
O que será encontrado em Hooked não é um aprofundamento sobre como desenvolver tecnicamente um produto, através de todas as etapas clássicas de análise de mercado, concorrência, necessidades, viabilidade, etc..

Obviamente o autor traz um modelo para que a idealização do produto se ajuste a alguns parâmetros, porém o ponto forte do livro é explorar os condicionamentos psicológicos dos usuários.

Em suma, demonstra como nossos gatilhos internos são influenciados pelos externos, nos induzindo a uma ação específica para resolução desses conflitos pessoais, entregando "recompensas variáveis" que prendam nosso interesse e garantam nossa frequência de uso, para por fim, usar nosso investimento de tempo e trabalho no produto para aumentar o custo de troca por um produto concorrente.

Esse processo todo é repetido em ciclos até que o hábito seja formado e nós usemos o produto de forma inconsciente, automática ou impulsiva. Foi o que falei... É sobre "psicologia na produção".

Não interprete mal! O livro é ótimo! Contudo, recomendo fortemente que antes de começar a leitura dele, prefira iniciar outros materiais que tratem sobre as metodologias básicas do "Design de Produtos" como: Design Thinking; SCRUM; Lean Startup, entre outros. Digo isso porque garanto a você que sua experiência será muito mais completa.

Iniciar por Hooked sem ter lido o básico é como montar um quebra-cabeças, mas que faltam várias outras peças para ser possível apreciar a imagem completa.

Tamy 05/01/2023

Fui hooked
No livro Hooked (Engajado), o autor Nir Eyal coloca em pauta todo o seu processo de criação de hábito. É um livro curto, fácil de ler e que prende.
Qualquer designer (ou mesmo empreendedor) que queira trabalhar com produtos pode (talvez deva) lê-lo, recomendária para todos os colegar de profissão que querem saber mais sobre a psicologia e ferramentas por trás de grandes inovações.

Keize1 26/05/2023

Visão boa e rápida sobre como formar hábitos
Hooked traz conceitos práticos com estudos de caso de sucesso para exemplificar como colocar a necessidade do cliente em primeiro lugar é o primordial para formação de hábitos de consumo. Excelente para quem quer expandir conhecimento no tema.

Emanuelle 02/07/2023

Com conselhos e histórias fantásticas de desenvolvimento de produtos este livro discute sobre como criar algo que os usuários nunca souberam que não podem viver sem.
Eu simplesmente amei esse livro ele fornece o modelo de negócios para a próxima geração de produtos e serviços.
Eu aprendi muito, ele ajuda vc a criar hábitos para beneficiar seus usuários e sua empresa ameiii.