A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

marina.siqueira 16/07/2021

Sempre adorei mitologia grega, então as releituras desse tema me atraem bastante.
O contexto mais moderno serviu muito bem à história e ver o romance de Persephone e Hades surgir foi incrível.
Gosto muito de personagens que, como Hades, começam como uma figura antagônica que se mostra além das expectativas dos outros no decorrer da história. Acredito que ele evoluiu e ainda vai evoluir muito nos próximos livros.
A Persephone da primeira metade do livro me irritou um pouco, tendo muitas atitudes infantis e sempre em conflito com ela mesma. Conforme ela vai encontrando seu lugar no Underworld, fazendo novas amizades e desenvolvendo seu relacionamento com Hades, ela também embarca em uma jornada de autoconhecimento, descobrindo como desfazer suas próprias amarras.
Acho que a história poderia ter sido um pouco mais explorada, já que o foco foi só romance dos dois principais. Mas, como o casal tem muita química mesmo, isso salva a narrativa.
Por fim, não foi um livro super elaborado, mas gostei bastante de ler. Tem no Kindle Unlimited e o nível de inglês é fácil.
Gabi 16/07/2021minha estante
Aí adoro mitologia grega. Já vou adicionar na minha listinha ?

marina.siqueira 16/07/2021minha estante
Espero que goste!

Mari614 20/07/2021minha estante
Vai sair em português, tá sabendo?

marina.siqueira 20/07/2021minha estante
Que bom! Não sabia não

Mariana113 26/07/2021minha estante
Vai sair em português ?

marina.siqueira 26/07/2021minha estante
Sim, mas não encontrei nada sobre uma previsão

Mari614 26/07/2021minha estante
Vai sair em dezembro ?

Marya 12/08/2021minha estante
Oii e trilogia já encerrada ou ainda vai sair mais livros gosto de saber isso antes de ler

marina.siqueira 12/08/2021minha estante
Da série principal (Hades x Persephone), falta o 4? livro que tem previsão pra ser lançado em dezembro de 2022. Além dessa, tem a série inteira contada pelo ponto de vista (pov) do Hades, que dizem que acrescenta bastante coisa a história. Dessa do pov do Hades, serão 3 livros: um já lançado, outro pro fim desse ano e o último para segundo semestre do ano que vem. Também vai ter uns dois spin-offs: um de Apollo e outro de Afrodite

Marya 12/08/2021minha estante
Obrigadaaa vou colocar pra ler em 2022 ?

marina.siqueira 15/08/2021minha estante
Andrômeda, a Scarlett ontem mudou as datas de lançamento dos próximos livros da série. Agora o último só em outubro/novembro de 2023. Então é bom adiar um pouco mais

Michelle.Possani 04/09/2021minha estante
Tem em português

marina.siqueira 04/09/2021minha estante
No fim do ano vai lançar

mayalarue 24/02/2021

romance de Perséfone e Hades
"Hades não pode salvar todas as almas e nem todas as almas querem ser salvas."

um New Adult e um conto sobre o romance da deusa da primavera e o deus do submundo
dei a nota condizente com as emoções que senti lendo o livro, mesmo NA ainda foi uma leitura meio boba
porém com certeza vou ler os outros livros
Konelena 24/02/2021minha estante
Amg,vc leu esse livro em inglês?

mayalarue 24/02/2021minha estante
pt

Obg!Onde vc conseguiu?

mayalarue 24/02/2021minha estante
me enviaram por e-mail mana, quer em epub ou pdf?

Epub

nnicole 17/03/2021minha estante
Oi, vc pode me enviar tbm em epub?

mayalarue 17/03/2021minha estante
oioi eu não tenho ele mais, porém acho que deva ter na docero

Naty 02/05/2020

Perséfone não é sequestrada e Hades não é escroto
O mito das estações sempre foi meu preferido pelo equilíbrio disso que a gente chama de bem e mal e relações detalhadamente caóticas e A Touch of Darkness ta exatamente aí no meio.

O começo do livro já é um tapa na cara porque todo estereótipo que a Persefone tinha foi aniquilado e você simplesmente quer ler e ler e ler até desvendar como caralhos a autora teceu esse mundo.

Aqui temos um mundo contemporâneo em que deuses e companhia são tratados como celebridades (quer dizer, UOU, Hermes acabou de aparecer na conferência da ONU e Dionísio ta no Happy Holi cara, quais são as chances de você não pensar em pelo menos uma selfie com eles?). Além disso, eles são empresários multimilionários e controlam booooaa parte da economia mundial.... quais são as chances de ter esses deuses invencíveis cheios de defeitos morais e com o orgulho lá nas alturas dominando o mundo dar merda??? Hm?

O livro era pra ter 5 estrelas, mas como a Perséfone decidiu que queria ser uma criatura estupidamente imprudente e irritante que faz exatamente o oposto do que Hades Sensato fala pra ela, ficou com 3,5 mesmo. Crê em deus pai, mulher, não precisava ser ignorante desse jeito pra mostrar que homem não manda em você.

Na verdade eu gostaria que o Hades ficasse bem longe da Perséfone e protegido dessa louca kkkkjk
04/05/2020minha estante
Eu fiquei pensando em como as atitudes da Persephone são imaturas e irritantes em certas situações e chego a conclusão que ter sido criado uma bolha (quase que literalmente) a tornou uma adolescente de 20 anos que não conheço meio termo. Não sei se justifica, mas faz certo sentido kkkk

Naty 05/05/2020minha estante
ISSO!!! nossa passei muita raiva no segundo livro por causa disso, era o tempo todo fazendo drama, e o hades é um santo pqp

Jesca 18/04/2021minha estante
Não li todo o seu comentário por motivos de spoiler e estou em 70% do livro. Mas vi no começo que são 7, SETE, S-E-T-E livros e por mais que eu esteja gostando da leitura já não sei mais nem se vou ler o segundo livro. :/

paulanasi 15/03/2023minha estante
meu pensamento durante o livro todinho, roubar o Hades e deixar ele longe dessa mulher surtada KKKKKKKKKKKKK

Nycole 23/03/2024

Tive que pular umas quatro cenas, esse livro é muito sujo, tá é queimado!! Romance ridículo, background story razoável, overall 2 stars because the cover is pretty.
Simplesmente nada acontece no livro, conteúdo: zero; personagens vagos e INSUPORTÁVEIS, e a narração do audiobook tbm é terrível. Também muito fast burn, e eu não gosto disso.
Anny.oli 25/03/2024minha estante
Eita como é bilíngue ela

Nycole 25/03/2024minha estante
Eu perguntei?

Anny.oli 25/03/2024minha estante
Bruta

Nycole 25/03/2024minha estante
Bruta é quem me chama

Nathaliafguedes 16/09/2023

Valha-me, no pódio de piores do ano
No fim das contas esse livro nada mais é que um clichêzao de vilão bilionário mal compreendido e a a mocinha inocente e sonsa "ai sera q ele me ama ou sera que ele esta me usando?" Te usando pra que garota? Tu fez nada a história todinha além de choramingar. Te manca.

Nao sei qual cena é pior, se é a mae dela entrando no quarto dela enquanto ela dorme com o Hades ou se é a cena em q ela ensina ele a assar cookies.

O Hades tb um ranço, fama de ruim mas no fundo ele é super generoso, bonzinho. Ele sente que ele não merece ser reconhecido como um deus bom, por isso ele deixa o povo falar mal dele. Conheceu a menina na boate e no dia seguinte tava querendo fazer ela de rainha. Ave maria, falei foi emocionado viu!?

A autora termina as cenas de forma abrupta, ama umas frases de efeito super bregas, e nao tem desenvolvimento nenhum dos personagens ou acontecimento, do nada as coisas acontecem sem qqr explicação.

Mas eu sabia que o livro era ruim desde as primeiras paginas, eu insisti porque eu quis. Jokes on me.
Nathaliafguedes 16/09/2023minha estante
Esqueci de falar: fanfic pura. Me pergunto se autora nao escreveu essa história quando ela dia 13 anos e decidiu transformar em livro depois de adulta. So pode.

Simone 16/09/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nathaliafguedes 16/09/2023minha estante
Esqueci de mencionar a cena ridicula que ela transforma a assistente em um pé de menta.

E a cena que ela pede pro namorado da amiga que é PROGRAMADOR pra HACKEAR o computador do adonis p recuperar a sex tape dela. Sera que ela sabe que programador e hacker sao duas coisas completamente diferentes?! Deus me perdoe mas que livro horrivel. Quanto mais eu penso nele mais eu fico indignada.

Lyne.Pacomio 17/09/2023minha estante
Socorro

priscilascauduro 05/06/2021

??
Totalmente raso, porém amei.

Um guilt pleasure que me tirou de uma ressaca braba e ainda me deixou fissurada a ponto de não largar até terminar! Kkkk

Amei tanto que já tô lendo a história pelo ponto de vista do Hades, mesmo nunca fazendo esse tipo de coisa (ler o mesmo plot por outro POV).

Ai gente, suspeita pra falar, Hades & Persefone são meu shipp mais antigo e ver um livro dos dois me deixou mega cadelinha ???
duda 15/06/2021minha estante
Oiii sabe me dizer se é uma trilogia finalizada ou se é uma duologia ou se tem mais livros que serão lançados? Kkkk

priscilascauduro 15/06/2021minha estante
Pelo o que vi são 4 livros e todos já lançados ??

duda 15/06/2021minha estante
Aiii que bom obrigadaaa

Lari 12/01/2022

Adorei a ideia do livro de colocar os deuses do Olimpo em um cenário moderno,onde eles tem empreendimentos e são cercados pela mídia e tudo mais,e adorei a história do Hades com a Perséfone! Me diverti muito com a leitura e quero muito ler o segundo. Mas assim,a Perséfone me fez da umas reviradas de olhos viu,pense na bicha sonsa kkkkkkk e tb tiveram algumas cenas meio jogadas q não fizeram muito sentido pra mim,mas de uma forma geral gostei da leitura.
LuanaTamy 13/01/2022minha estante
Me parece promissor apesar das coisas jogadas kkkk, quero leeeer

Lari 13/01/2022minha estante
Acho q tu vai gostar kkkkkk ?

LuanaTamy 13/01/2022minha estante
Kkk tbm acho

Mia Fernandes 17/11/2021minha estante
Sério... que tem muitas cenas eróticas ? To afim desse livro, por ser mitologia grega

BiaVaz 22/11/2021minha estante
Eu acho que valeu a pena pela mitologia, gostei bastante do enredo, mas não dou fã das cenas eróticas e pra mim foi um pouco demais

Livros.Lizzie 28/11/2021minha estante
Qual sua releitura deles é a sua favorita?

Mari 24/04/2021

Eu super achei que não iria gostar da história e de fato só comecei a ler ele pq depois do último livro eu achava que ia entrar em ressaca então preferiria pegar um livro menos, mas esse livro foi tudo pra mim!!! A autora foi perfeita em tudo, eu amei o desenvolvimento da história, como tudo foi aconttecendo e sinceramente, esse livro me deixou surtando em VÁRIAS partes. Ele virou meu favorito e eu nem estava esperando tanto dele.
Gabi 24/04/2021minha estante
vc sabe qual é a classificação de idade?

Mari 28/04/2021minha estante
tenho quase certeza que é +18

Mandymma 23/04/2021

Bem o que eu esperava
Peguei este livro porque estava atrás de um livro de romance com fantasia e busquei a recomendação de alguém no Tiktok. A Touch of Darkness foi exatamente o que eu estava procurando, um livro rápido e cuja leitura foi muito fácil. Consegui mergulhar na história e me distrair.
Gostei muito da incorporação da mitologia grega na história e como a autora abordou esse tema através da fantasia urbana. Achei interessante o sistema de magia e a organização da sociedade da cidade de New Athens, a questão dos deuses viverem em meio aos humanos nessa cidade grande.
No entanto, tive minhas ressalvas com o romance. Acho que essa dinâmica do homem rico e cheio de experiências com a mulher inocente e inexperiente já está mais que batida. Dentro dessa dinâmica é muito difícil fugir da retratação de um relacionamento abusivo em que a mulher depende do homem para se conhecer e para se sentir segura. Precisei relevar essas questões para curtir a história mas achei um bom entretenimento. Acho que o livro cumpre o que promete.
Gabi 25/04/2021minha estante
você sabe qual é a classificação de idade?

Mandymma 25/04/2021minha estante
Não sei a classificação mas eu chutaria que é +18 kkk

Nina 08/09/2022

Algo de errado não está certo
Eu não acabei o livro mas a quantidade de páginas q eu li no pdf deu 100% aqui, enfim acho que meu pdf veio quebrado, MAS QUE RAIVA DA PERSÉFONE E DA MINTHE, elas são duas chatas, pqp não deixam o Hades em paz e acham que sabem melhor q ele como administrar O SUBMUNDO. Hades carrega a história nas costas mesmo, lenda acessível.
Byanca.Magnus 08/09/2022minha estante
Tu baixa livro onde????

Nina 11/09/2022minha estante
eu baixo no Z-library, é bem bom

Ana 14/04/2021

sem palavras!!
eu não sei o que dizer depois desse livro, to apaixonada pelo hades e a persephone
já conhecia a história deles dentro da mitologia, mas a forma que foi escrita nesse livro... eu quero pra mim!!!
to apaixonada por tudo
virou um dos meus favoritos de verdade
o inglês dele é mto tranquilo, um ótimo pra treinar.
só leiam por favor!!!
recomendo demais ;)
Gabi 25/04/2021minha estante
vc sabe qual é a classificação de idade?

Ana 25/05/2021minha estante
+18, é um romance erótico, mas acho que vale a pena ler e os hots são perfeitos, (pra quem curte) ;)

marcosyas 13/10/2023

?I have waited lifetimes for you?
Primeira cena que Persephone vê o Hades eu já sabia que gostava dele ?
A série é uma trilogia, então realmente esperava que não haveria tanta profundidade, mas sim uma introdução da complexidade dos 2.
Posso dizer que AMO personagens masculinos dark escritos por mulheres. Que tem uma reputação horrorosa, mas no fim é tudo o contrário. Amo também a humanização que deixa os personagens bem reais, com defeitos e nada perfeitos.
Amei e tô curiosa pra seguir lendo a evolução de cada um nas sequências.
Só tô em dúvida se leio a trilogia na visão da Persephone toda primeiro ou intercalando com a visão do Hades ?
Carolina198 13/10/2023minha estante
Amg, acredito que seja bacana intercalar com a visão do hades, assim tu não vais ficar perdida, ele é uma gracinha amo amo

marcosyas 13/10/2023minha estante
Quando coloquei a série na minha meta de leitura não tinha a versão dele disponível ainda kkk
Mas agora que tem, acho melhor intercalar mesmo!

Larissa3929 21/04/2022

Paciência é necessária
O livro em si é bom. Os elementos dos Deuses gregos, e idéia de trazer algumas histórias mais conhecidas para o mundo atual foi bem interessante.

Porém, tem que ter paciência com Perséfone. Gosto muito dela, mas, tenha santa paciência. Toda oportunidade de fazer algo idiota, ela vai escolher, é incrível.
Tirando isso, eu achava que ela iria ser aquela personagem feminina frágil, esperando ser salva de todas as situações, mas me surpreendeu que ela
é exatamente o oposto. Ela gosta de lutar as próprias batalhas, e isso me fez admirá-la.
Hades também me surpreendeu com seu jeito carinhoso com Perséfone (mas me irritou algumas vezes também).
E na minha humilde opinião, Hermes é o melhor personagem, se tivesse um livro só dele eu não reclamaria.

Agora voltando pra história, gostei muito da releitura da história de Perséfone com Deméter. Não romantizou a situação de mãe e filha como a maioria fazia.
Algumas pontas da história ficaram soltas, mas acredito que se resolva no próximo livro (espero).

É um bom livro, só terá que ter paciência com a Perséfone na maior parte do tempo.
Lah Chase 23/04/2022minha estante
Ai, perdi muito a paciência com Ai, perdi muito a paciência com a Perséfone e desisti do segundo livro.

Larissa3929 24/04/2022minha estante
É, o segundo livro precisa ainda mais de paciência, por isso nem posso te indicar pra ler.

Stefania.Alves 05/07/2021

Que ódio das pessoas que falaram que era bom
Parece uma fanfic mal escrita. Não tem um momento empolgante. 0 desenvolvimento dos personagens, do romance, de tudo.
Miles 05/07/2021minha estante
KKKKKKKK vc lendo esse livro foi tudo pra mim