De amor e amizade

De amor e amizade Clarice Lispector

Resenhas - De amor e amizade

Prof. Wollace Silva 20/04/2022

Crônicas para Todos
É incrível como ainda podemos nos surpreender com Clarice! O livro Crônicas para Jovens de Amor de Amizade é uma leitura excelente para pessoas de todas as faixa-etárias.
Clarice conversa de maneira mais direta com o leitor, fazendo-o - como já é comum em sua literatura - mergulhar dentro de si mesmo sendo afogado por reflexões sobre seus amores e amigos
É um ótimo livro para sair do que chamamos de "Ressaca Literária"

moony 02/04/2022

Clarisse
Finalmente li um livro da grande Clarisse Lispector, e não posso dizer que não estou impressionada com a fluidez da escrita e contaçao de histórias dessa mulher

Regina316 30/03/2022

Clarice como sempre genial
Esses foi o meu primeiro contato com a Clarisse é confesso que estava com certo medo dela graças ao terror que colocam sobre a imagem e escrita dela, mas logo depois que comecei a ler fui me fascinado mais e mais pela sagacidade e genialidade dela. As crônicas mostram diversos momentos importantes, seja dúvidas sobre o amor na adolescência à como lidar com perdas, a forma sensível e muito bem escrita como ela relata tudo faz a gente realmente sentir cada palavra. Sem sombra de dúvida é um livro que recomendo para quem quer começar a ler essa mulher incrível que é a Clarice.

annewithane 28/03/2022

de amor e amizade
Li esse livro para a escola não esperando muita coisa e me surpreendi! Foi meu primeiro contato com uma obra da Clarice Lispector (talvez já tenha lido uma crônica ou poesia dela na aula mas não lembro) e simplesmente amei a escrita dela! Vou procurar mais obras dela para ler, gostei mesmo.

Paula 27/03/2022

Quero um quati
Para o meu primeiro contato com a autora, foi uma experiência bem satisfatória. Algumas crônicas melhores do que outras (as outras não eram ruins, eu só não entendi).

Mafer 21/03/2022

APAIXONADA
quero ler todo o trabalho da Clarice
que escrita perfeita, que metáforas lindas
apaixonada por tudo nesse livro.

Ju Nancy 25/02/2022

Gostei muito de conhecer um pouco da obra de Clarice e seus pensamentos, já estou esperando para ler o próximo da autora ?

Andreza Quitite 24/02/2022

Amor, amizade e muito mais
Ler Clarice é se perder e se achar na profundidade que ela traz para tudo. Neste livro, mergulhamos nas crônicas que permeiam nos principais relacionamentos sociais da juventude: amor e amizade. No decorrer das páginas, acompanhamos os sofrimentos, os ganhos, as perdas e acho que todo mundo se identifica com alguma crônica em específico.

Maria.Thompson 06/02/2022

Amar é saber que está vivo
Foi uma leitura obrigatória para o vestibular Eu gostei muito de ter lido, é uma leitura rápida e interessante, estou até pensando em ler outros livros da autora
Surrender_Nih 07/02/2022minha estante
Esse livro é bom mesmo, bem leve e parece mais uma conversa do que uma leitura mesmo

vicabez 05/02/2022

Uma coletânea bem gostosa de se ler
É uma coletânea de "crônicas" que a Clarice publicou semanalmente em um jornal. A maior parte mal parecem crônicas, tem vários relatos aleatórios, trechos de poesia em prosa, reflexões. Parecem cartas de uma amiga.

Caroline.Gerevini 05/02/2022

Showdi
As crônicas são bem boas, eu só li por causa do vestibular, mas gostei bastante. É uma leitura super rápida.

Giovana.rAdua 01/02/2022

?O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros. Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o sentimento de solidão.?

Nina 29/01/2022

expectativas
eu comecei lendo essa coletânea de crônicas para o vestibular e fui surpreendida com o quanto eu gostei dessa leitura, é realmente um ótimo livro para jovens porque a leitura é fácil, rápida e simples, mas as discussões que cada crônica traz é incrível, li crônicas em 1 minuto e fiquei horas pensando e debatendo sozinha sobre os seus significados e possibilidades.
Todos deveriam ler Clarice.

ducaldieraro 28/01/2022

amor, amizade e falsas crônicas
eu amei esse compilado de "crônicas" da clarice, o que provavelmente não teria acontecido se a autora não fosse tão original e livre das amarras das regras literárias do que pode ou não pode ser crônicas. uma leitura fluida, rápida e que vale a pena

aleticiacarolina 28/01/2022

clarice mulher...
gostei da maioria das crônicas, algumas eu sequer entendi, mas de qualquer forma a escrita da clarice é impecável.