O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

cinnamon roll 09/10/2023

Definitivamente o meu livro preferido das Crônicas de Narnia. Li rapidinho me cativou demais.
A aventura e a história dele são muito boas e eu gostei pelo fato dele abordar a história de outros personagens.
Recomendo demais viu

Jeny 07/10/2023

Nárnia
Me sinto curiosa pro rumo da saga, pra ser sincera não esperava o rumo que ela toma mas estou gostando apesar da leitura não me prender tanto
Nárnia tem um pedacinho do meu coração porque eu amo a história e espero conseguir ler todos um dia!

null 02/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
O livro é maravilhosoooo, todos os dois cavalos falam, todos os quatro personagens queriam a liberdade em Nárnia. Rir um monte nesse livro, praticamente nas brigas e com o príncipe Corin que é muito engraçado.

Rayssa828 28/09/2023

Infelizmente, não consegui me apegar aos personagens novos. Além de achar a história em geral muito fraca.

Maria 27/09/2023

Eu amo muito esse conto de As Crônicas de Nárnia, meu favorito de todos eles!! Sou apaixonada pela maneira com que é retratado Aslam nesse livro e pela escrita do CS, além da presença dos clássicos quatro reis e rainhas de Nárnia!

LuanGabs 27/09/2023

Nunca poderia imaginar que qualquer outro livro de Nárnia que não fosse ?O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa? pudesse se tornar meu favorito.
?O cavalo e seu menino? roubou meu coração e fugiu a galope.

Aqui, C. S. Lewis subverte a estrutura narrativa que tem sido repetida em todos os livros anteriores, nao temos uma viagem mágica da Terra que conhecemos para o mundo a qual Narnia pertence. A historia ja se inicia no mundo fantástico e num país totalmente novo (Calormenia) abordando personagens que não conhecíamos.

Isso poderia dar uma sensação de distanciamento com o apego emocional ao que ja é tão familiar nas crônicas, mas o efeito foi totalmente o oposto em mim: renovação.

O livro contém tudo que ?Narnia? entregou de melhor, personagens carismáticos com suas histórias pessoais interessantes, aventura mágica, aparições de aslan (talvez a melhor em toda saga ate agora), batalhas, referências aos personagens antigos e ate um plot twist gostosinho de ver sendo resolvido.

Incrível!

Ps: deve se deixar claro, que aqui nota-se uma conotação xenofóbica do autor, aos vilões com características islâmicas e árabes, o que contrapõe ao fortissimo teor católico que Lewis sempre deu a obra. Importante perceber e aprender com evolucao de pensamento da época (ou da propria mente do autor).

Chagazzz 26/09/2023

Muito bomm, a história dos personagens o desfecho de cada um e o humor foram perfeitos, o final foi muito bommm
Um ótimo livro.

Rayssa152 18/09/2023

O Cavalo e seu Menino
Um pouco cansativo de se ler logo de início, mas se torna cativante e interessante quando começamos a expandir o universo além de Nárnia. Conhecer novas culturas, personagens e cidades torna a experiência excelente. E mais uma vez nos remete a histórias cristãs com leveza, tornando uma história de fácil leitura até mesmo para os não crentes. Muito bom reencontrar personagens antigos também saber suas suas evoluções, suas mudanças.

anapauladias 13/09/2023

Nao é meu livro favorito mas gostei. Demorei um pouco para terminar porque achei a leitura um pouco cansativa.

Lauravalho 11/09/2023

O cavalo e seu menino
Não esperava nada desse livro, mas achei super interessante saber mais sobre o q aconteceu no tempo em que os filhos de Adão e Eva ficaram em Nárnia antes de voltar pra Inglaterra.

vitoriadimelo0 09/09/2023

Ótimo livro
Um linda fantasia, está sendo uma ótima experiência ler os livros das crônicas de Nárnia, uma ótima fantasia pra sair da zona de conforto literário

Júlya com Y 07/09/2023

Plano de fundo interessante
De todos os livros da Crônica esse foi o que me cativou menos, mas valeu a pena para concluir toda a sequência.
Lewis explorou o mundo árabe nesse livro, talvez por não ter tanta identificação esse livro não me pegou tanto quanto as outras.

Lucas Salsicha 06/09/2023

Expansão
O universo de Nárnia é cativante, simples, e adorável.
Apesar de, às vezes, parecer que o autor esqueceu de explicar como isso ou aquilo funciona na obra, aos poucos as dúvidas vão desaparecendo.
O cavalo e seu menino é, em minha opinião, um dos melhores da coleção, pois o lado mágico dos animais falantes é levado para além das fronteiras de Nárnia. Cor e Aravis se mostram, assim como Bri e Hwim, personagens com uma evolução muito interessante e chamativa.

jamillysmc 26/08/2023

O Cavalo e Seu Menino.
Mais uma história encantadora de C.S. lewis. adorei a trama, apesar de achar o mais fraco entre os 3 que li.
amei ver aslam, Lucia & cia durante essa história! estava com saudades.

Marcelo 21/08/2023

Além de Nárnia como conhecemos
Este livro vai um pouco além de Nárnia como nós conhecemos, passando por outros lugares que completam a história. Super recomendo.