O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Ester 21/10/2021

Como todos os livros desta saga a leitura foi fácil, divertida e rápida!
Como não se passa em nárnia o começo foi meio confuso Como se estivesse caindo de paraquedas em outro universo diferente, mas ao longo do livro tudo se encaixa.
Esse livro é só um acréscimo na história. Não tem tanta importância, vc pode pular direto pro principe Caspian se desejar, mas não recomendo
Duda 11/12/2021minha estante
nao gostei.

Pietra 30/03/2021

Bri e seu longo nome
Apesar de ter gostado bastante do livro, foi um daqueles que não me prendeu muito, que a leitura foi se arrastando, claro que tinham momentos que eu gostei muito.

Caroline 28/09/2022

Leve e Alegre
Comparado aos outros dois livros anteriores das crônicas de Nárnia, esse livro parece mais maduro, sem perder a essência, como nos outros tem reflexões interessantíssimas e da a sensação boa de um livro leve e alegre.

Thaisa 20/06/2022

Fantástico!!!
Mais uma crônica terminada!!! E que história!!!

Nárnia é a melhor!!! Gente é simplesmente fantástico como Lewis nos leva a tantos lugares com Deus dentro de uma narrativa simples e linda.

Sem palavras!!! ????????

Só digo uma coisa, LEIAM!!!!!

Albertina.FlAvia 08/11/2020

Já?
Primeiro livro na vida que passei horas a fio lendo sem a mínima vontade de parar, quer seja por cansaço quer seja pelo fato da cabeça precisar organizar as ideias do livro. Mais um livro fantástico de Lewis. A história acabou e eu fiquei... Mas já?

Akemiya 14/10/2022

Livro 3
O terceiro livro é meio complicado por usar uma linguagem bem formal, mas é muito bonito como mostram que tudo que acontece tem um propósito.

conceicaolari 22/06/2021

o cavalo e seu menino
"O cavalo e seu menino" é o terceiro livro que compõe "As crônicas de Nárnia" o enredo dessa história se passa na época de ouro de Nárnia, na qual Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia eram reis e rainhas de Nárnia.

Neste livro temos como protagonista Shasta, um menino que vivia com um pescador. Durante a visita de um nobre a casa de Shasta, o jovem descobriu que não era filho deste pescador e que seria vendido como escravo. Ele tenta pensar no que fazer e acaba falando com o cavalo do tal nobre, e para surpresa do menino, o cavalo respondeu. Bri era um cavalo falante de Nárnia que foi sequestrado enquanto ainda era um potro.

Bri, logo fala para Shasta de Nárnia, os dois decidem fugir no meio da noite rumo ao norte, rumo à Nárnia. No caminho de seu objetivo os dois são perseguidos por leões e durante essa perseguição encontram Huin, uma égua falante que também estava indo à Nárnia e Aravis, uma jovem que estava fugindo de um casamento arranjado.

Os quatro amigos seguem para o país dos narnianos, o que não foi fácil, pois durante o caminho entraram diversas aventuras e pessoas, inclusive Corin, um príncipe que era idêntico à Shasta.

Esse foi o livro de Nárnia que eu li mais rápido, muitos não gostam dele, mas eu adorei, achei Shasta um garoto muito corajoso que mesmo com medo enfrentou os perigos que lhes vieram à frente. As aparições de Aslan também foram incríveis. E o final me deixou muito feliz.

site: instagram.com/lariestalendo

VinAcius49 25/06/2021

É certamente uma história bem gostosa de ler, enrolei no início, mas o desenrolar dela é fascinante... Triste por não terem incluído a história de Shasta e Aravis na sequência dos filmes.

Lari 07/07/2021

Muito bom, mas confesso que preferi os dois primeiros livros. Esse é bom, mas as outras histórias eu tive mais ligação afetiva. Mas é encantador!

clariiii 15/01/2022

Esse livro com certeza é um dos favoritos. A leitura é bem gostosinha, e a escrita é simplesmente perfeita. Nesse livro vai abordar mais sobre a vida fora de Nárnia, iremos conhecer mais sobre a Calormania, a cultura, pessoas, os gostos bem diferente de Nárnia. Os novos personagens são perfeitos, e o meu preferido com certeza é o Bri.
Eu só vim saber agora q a cor do cabelo da Lucia é loiro e eu o tempo todo achando q era um castanho vermelho skkskskskskskakkak enfim recomendo muito!

?-Acho que sou um estúpido.

-Feliz o cavalo que sabe disso ainda na juventude. Ou o humano.?

Sarah.Almeida 22/12/2020

Perfeito, me deu agonia em varias partes mas essas crianças são muuuuito inteligentes

malu 19/01/2022

o cavalo e seu menino
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante.

minha opinião: não gostei do livro, achei difícil a leitura, teve muitas partes que eu fiquei confusa e não entendi, achei a história meio sem graça pq já estava meio óbvio qual era o ?plot?

Ivo 31/12/2020

Me divirto
um pouco cansativa digamos, mas em geral me diverti e gostei do final!

Cris Neves 06/01/2021

Deslumbrante
Essa foi sem dúvida a leitura mais difícil das crônicas.
Me senti perdida, meio desavisada, achei em alguns momentos que estava tudo desconexo, Até que tudo fez sentido e mudou completamente do meio pro final (pelo menos pra mim).
Eu me vi em cada evolução dos personagens. Shata foi o que mais amadureceu e teve um final que eu não imaginava.

Sem dúvida Lewis é brilhante.