O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Ianael.Fernanda 11/01/2022

Entre os contos anteriores, esse foi o que mais demorei para me apegar aos personagens e engrenar na leitura. Digo que comecei a gostar realmente da leitura lá pelos 60%, pois foi aí começou a ter mais ação e desenvolvimento da história em si.

Mari Vannucci 22/07/2020

Não ouse não ousar
No começo fiquei preocupada com a forma que as histórias iam se cruzar, mas não poderia ter sido melhor.
Tudo lindo como sempre! Os personagens, a mensagem que o livro passa...
Definitivamente, um dos meus preferidos.

E se um dia falei mal do Edmundo, eu não me lembro.

clariiii 15/01/2022

Esse livro com certeza é um dos favoritos. A leitura é bem gostosinha, e a escrita é simplesmente perfeita. Nesse livro vai abordar mais sobre a vida fora de Nárnia, iremos conhecer mais sobre a Calormania, a cultura, pessoas, os gostos bem diferente de Nárnia. Os novos personagens são perfeitos, e o meu preferido com certeza é o Bri.
Eu só vim saber agora q a cor do cabelo da Lucia é loiro e eu o tempo todo achando q era um castanho vermelho skkskskskskskakkak enfim recomendo muito!

?-Acho que sou um estúpido.

-Feliz o cavalo que sabe disso ainda na juventude. Ou o humano.?

Jair.Faria 16/09/2020

Agradável
Leitura agradável, que por diversos momentos nos fazem viajar na imaginação, mais uma fez sigo pensando, uma pena alguns eventos serem contados de forma tão resumida, as vezes fica aquele pensamento de que poderia ter sido melhor contado. Recomendo a leitura 📚.

Ester 21/10/2021

Como todos os livros desta saga a leitura foi fácil, divertida e rápida!
Como não se passa em nárnia o começo foi meio confuso Como se estivesse caindo de paraquedas em outro universo diferente, mas ao longo do livro tudo se encaixa.
Esse livro é só um acréscimo na história. Não tem tanta importância, vc pode pular direto pro principe Caspian se desejar, mas não recomendo
Duda 11/12/2021minha estante
nao gostei.

titanoshouse 16/03/2021

É tudo sobre Ele
A primeira vez q li esse licro, larguei pela metade, acho q n estava preparada para ele, mas dessa vez terminei e posso dizer q está sendo um dos meus favoritos da saga. O capítulo 11 mexeu comigo de uma forma inexplicável. Amo demais Nárnia ??

Miq 11/05/2022

Uma doce aventura!!
É sem dúvida o meu livro favorito das crônicas de Narnia. Os personagens são cativantes e a aventura é muito gostosa de ler com lições de vida importantes. É um livro ótimo para ler numa rede no final de semana!!

Albertina.FlAvia 08/11/2020

Já?
Primeiro livro na vida que passei horas a fio lendo sem a mínima vontade de parar, quer seja por cansaço quer seja pelo fato da cabeça precisar organizar as ideias do livro. Mais um livro fantástico de Lewis. A história acabou e eu fiquei... Mas já?

Thaisa 20/06/2022

Fantástico!!!
Mais uma crônica terminada!!! E que história!!!

Nárnia é a melhor!!! Gente é simplesmente fantástico como Lewis nos leva a tantos lugares com Deus dentro de uma narrativa simples e linda.

Sem palavras!!! ????????

Só digo uma coisa, LEIAM!!!!!

Sabrina.Varges 06/06/2021

ADOREI
Até agora essa é a melhor história de As crônicas de Nárnia, na minha opinião. Amei ter a oportunidade de ler um pouco mais sobre os anos em que os quatro irmãos eram reis e rainhas de Nárnia. Ansiosa pelos próximos livros.

Bianca 24/10/2021

O começo do livro estava um pouquinho arrastado, mas a partir da metade li bem rápido.
Fiquei feliz pelo fato dos reis e rainhas de Nárnia aparecerem (vulgo Edmundo, Pedro, Susana e Lúcia), pois como o foco maior da história era o Shasta, achei que eles não iriam aparecer.
Gostei bastante, porém não superou o meu favorito O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

Alliki Kienen 09/06/2021

O cavalo e seu menino: crônicas de Nárnia
Eu gostei desta história pois tem uma lição importante.
Eu não sou cristão, comprei este livro antes de saber que era baseado na bíblia, pois sendo assim já sabia que teria histórias que eu não ia gostar mas desta até que eu gostei bastante.
Com uma forte lição no final deste conto.
Mas então por que só três estrelas? eu até daria uma nota melhor, mas houve momentos em que eu não conseguia entrar na história, outros em que eu não entendia direito, foi um pouco de bagunça na história para mim, achei algumas partes confusas, mas acho que entendi no fim o propósito da história.

Geovanna.Holanda 18/07/2022

Teve aventura, teve Aslam, teve a história dos países do mesmo mundo de Nárnia e principalmente, teve um final justo. Gostei muito do desenrolar da história e como tudo esteve relacionado do início ao fim, a escrita é simples e fluída. Amei!

capê 11/12/2022

"A ninguém será contada a história do outro."
o C.S Lewis tem um dom tão bom de contar uma história que eu acho DIFICÍLIMO ler a história de uma vez por mais que seja pequeno o conto, pq eu sinto que preciso estar prestando atenção completamente, e por isso eu demoro de terminar os livros dele kkkkk

amei o shasta, a aravis, o bri e a huin e as aventuras deles, por mais que essa não tenha sido a minha história favorita de Narnia.

senti falta da susana, ela quase não aparece... mas foi bom matar a saudade dos reis de Narnia. principalmente dEle, o Rei dos reis, Aslam o leão. ? achei engraçado que foi o C.S Lewis que inventou o "nunca foi sorte, sempre foi Deus" kkkk
"Que sorte! Sorte coisa nenhuma, foi Ele."

o aslam sempre esteve ajudando o shasta mesmo quando ele pensou que tava sozinho... amo os paralelos e as referências que o autor pega da bíblia... e a aventura em narnia continua !!