O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Andreina 18/06/2021

O cavalo e seu menino
De todos os outros livros esse foi o mais simplisinho até agora e o que eu menos gostei, mas eu adoro NÁRNIA de qualquer jeito !!!

"MINHA AMA, NÃO SE DESTRUA, POIS, SE VIVER, AINDA PODERÁ ALCANÇAR O FAVOR DO DESTINO; MAS OS MORTOS SÃO IGUAIA TODOS OS MORTOS."

- NARIZ PARA O NORTE
- A CAMINHO DE NÁRNIA

Pam 01/02/2021

O cavalo e seu menino (literalmente kk)
Essa crônica foi muito gostosinha de ler... com bastante aventura e personagens cativantes. Foge do núcleo central apesar de alguns aparecerem aqui. Ótimos trechos, marquei vários, rs. Encontrei várias referências a Bíblia, assim como no primeiro. Enfim, curti bastante e to doida para ler o príncipe Caspian logo, hehe (Ben Barnes crush desde sempre)

Bianca 24/10/2021

O começo do livro estava um pouquinho arrastado, mas a partir da metade li bem rápido.
Fiquei feliz pelo fato dos reis e rainhas de Nárnia aparecerem (vulgo Edmundo, Pedro, Susana e Lúcia), pois como o foco maior da história era o Shasta, achei que eles não iriam aparecer.
Gostei bastante, porém não superou o meu favorito O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

Aimee.Eduarda 15/01/2021

O cavalo e seu menino.
Uma História muito boa, na verdade uma aventura, confesso que não sei se tenho competência para criticar, afinal não tenho costume de ler esse gênero textual, mas gostaria que a narrativa girasse mais em torno de Aslam e de Nárnia, porque para mim são as melhores partes do livro, eu gosto de poder ler as sábias palavras do Leão, e sobre a paisagem deslumbrante do País maravilhoso.
É um bom livro, e no final demonstra que haja o que houver em nossas vidas, por detrás existe um plano muito maior do que podemos imaginar, assim tudo coopera para o bem daqueles que Amam a Deus, e andam segundo o seu propósito.

Ilza.Carla 08/06/2021

Surpreendente
É uma história que no início vc não dá nada, mas dps te arrebata de uma forma maravilhosa. Lewis como sempre conquista a gente

Pietra 30/03/2021

Bri e seu longo nome
Apesar de ter gostado bastante do livro, foi um daqueles que não me prendeu muito, que a leitura foi se arrastando, claro que tinham momentos que eu gostei muito.

Mari Vannucci 22/07/2020

Não ouse não ousar
No começo fiquei preocupada com a forma que as histórias iam se cruzar, mas não poderia ter sido melhor.
Tudo lindo como sempre! Os personagens, a mensagem que o livro passa...
Definitivamente, um dos meus preferidos.

E se um dia falei mal do Edmundo, eu não me lembro.

JoiceCoutinho 14/07/2022

Muito bom, para todas as idades!! Nárnia é sempre fascinante. Envolvente, leitura fluída e tranquila.

Caroline 28/09/2022

Leve e Alegre
Comparado aos outros dois livros anteriores das crônicas de Nárnia, esse livro parece mais maduro, sem perder a essência, como nos outros tem reflexões interessantíssimas e da a sensação boa de um livro leve e alegre.

conceicaolari 22/06/2021

o cavalo e seu menino
"O cavalo e seu menino" é o terceiro livro que compõe "As crônicas de Nárnia" o enredo dessa história se passa na época de ouro de Nárnia, na qual Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia eram reis e rainhas de Nárnia.

Neste livro temos como protagonista Shasta, um menino que vivia com um pescador. Durante a visita de um nobre a casa de Shasta, o jovem descobriu que não era filho deste pescador e que seria vendido como escravo. Ele tenta pensar no que fazer e acaba falando com o cavalo do tal nobre, e para surpresa do menino, o cavalo respondeu. Bri era um cavalo falante de Nárnia que foi sequestrado enquanto ainda era um potro.

Bri, logo fala para Shasta de Nárnia, os dois decidem fugir no meio da noite rumo ao norte, rumo à Nárnia. No caminho de seu objetivo os dois são perseguidos por leões e durante essa perseguição encontram Huin, uma égua falante que também estava indo à Nárnia e Aravis, uma jovem que estava fugindo de um casamento arranjado.

Os quatro amigos seguem para o país dos narnianos, o que não foi fácil, pois durante o caminho entraram diversas aventuras e pessoas, inclusive Corin, um príncipe que era idêntico à Shasta.

Esse foi o livro de Nárnia que eu li mais rápido, muitos não gostam dele, mas eu adorei, achei Shasta um garoto muito corajoso que mesmo com medo enfrentou os perigos que lhes vieram à frente. As aparições de Aslan também foram incríveis. E o final me deixou muito feliz.

site: instagram.com/lariestalendo

VinAcius49 25/06/2021

É certamente uma história bem gostosa de ler, enrolei no início, mas o desenrolar dela é fascinante... Triste por não terem incluído a história de Shasta e Aravis na sequência dos filmes.

Akemiya 14/10/2022

Livro 3
O terceiro livro é meio complicado por usar uma linguagem bem formal, mas é muito bonito como mostram que tudo que acontece tem um propósito.

Jair.Faria 16/09/2020

Agradável
Leitura agradável, que por diversos momentos nos fazem viajar na imaginação, mais uma fez sigo pensando, uma pena alguns eventos serem contados de forma tão resumida, as vezes fica aquele pensamento de que poderia ter sido melhor contado. Recomendo a leitura 📚.

Ester 21/10/2021

Como todos os livros desta saga a leitura foi fácil, divertida e rápida!
Como não se passa em nárnia o começo foi meio confuso Como se estivesse caindo de paraquedas em outro universo diferente, mas ao longo do livro tudo se encaixa.
Esse livro é só um acréscimo na história. Não tem tanta importância, vc pode pular direto pro principe Caspian se desejar, mas não recomendo
Duda 11/12/2021minha estante
nao gostei.

Miq 11/05/2022

Uma doce aventura!!
É sem dúvida o meu livro favorito das crônicas de Narnia. Os personagens são cativantes e a aventura é muito gostosa de ler com lições de vida importantes. É um livro ótimo para ler numa rede no final de semana!!