O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Mabi 30/06/2022

(Em 2015...)
- Esse é meu livro preferido da saga! Conhecer outro lugar e outra cultura do "universo" de Nárnia, ver personagens passados, o enemies to lovers do shasta e da aravis junto com a amizade deles com os cavalos é absolutamente tudo para mim!!!!

Ludimilaaard 29/12/2021

O cavalo e seu menino
Confesso que no início foi difícil me envolver na história pq focou mais em outros personagens do que nos principais do livro anterior, mas isso não foi um empecilho para largar o livro e desistir. Gostei de como foi contado, envolvente da metade até o final e com várias referências bíblicas.

Amei demais esse livro, não é o meu favorito da saga, mas, no geral, eu gostei. ???

Pri 05/09/2022

O cavalo e seu menino
Essa foi uma leitura divertida. O autor, C. S. Lewis escreve de modo tão envolvente que consegue elevar nossa imaginação de modo a conseguir ver a estória como que na tela um monitor.

Por falar nisso, não fizeram também o filme dessa crônica por quê?

Amei!

Elisa 24/07/2022

Acredito que o melhor até agora!
Um livro doce, e bem leve. Tem uma narrativa fluída e "infantil" e em comparação com os outros 2 que eu li, acredito que esse seja o melhor de todos.
A história me envolveu bem mais, senti como se eu realmente estivesse no livro.
Foi uma aventura boa de se acompanhar e segue mais ou menos o mesmo esquema dos livros anteriores, a diagramação é boa e as folhas são amareladas.
Super recomendo!
luisarchmartins 24/07/2022minha estante
esse é mt bomm

Léo 24/12/2009

Não foi um dos melhores,mas a narrativa é ágil e muito bem escrita,dando uma boa sensação ao leitor.
Leitura descontraída,leve e recomendo para se ler deitado na rede...

Recomendado.
Kennedy 15/08/2010minha estante
Foi o livro que eu menos gostei da série.

Bianca Boonen 22/08/2010minha estante
Meu também.

Alliki Kienen 09/06/2021

O cavalo e seu menino: crônicas de Nárnia
Eu gostei desta história pois tem uma lição importante.
Eu não sou cristão, comprei este livro antes de saber que era baseado na bíblia, pois sendo assim já sabia que teria histórias que eu não ia gostar mas desta até que eu gostei bastante.
Com uma forte lição no final deste conto.
Mas então por que só três estrelas? eu até daria uma nota melhor, mas houve momentos em que eu não conseguia entrar na história, outros em que eu não entendia direito, foi um pouco de bagunça na história para mim, achei algumas partes confusas, mas acho que entendi no fim o propósito da história.

Book.Wise 20/03/2021

Como sempre uma narrativa bem fluída, posso dizer que esse foi o que li mais rápido. Tantos significados e o que marquei mais frases também. Ouve partes que me deixaram bem emocionadas mesmo.

Thaisa 20/06/2022

Fantástico!!!
Mais uma crônica terminada!!! E que história!!!

Nárnia é a melhor!!! Gente é simplesmente fantástico como Lewis nos leva a tantos lugares com Deus dentro de uma narrativa simples e linda.

Sem palavras!!! ????????

Só digo uma coisa, LEIAM!!!!!

Sabrina.Varges 06/06/2021

ADOREI
Até agora essa é a melhor história de As crônicas de Nárnia, na minha opinião. Amei ter a oportunidade de ler um pouco mais sobre os anos em que os quatro irmãos eram reis e rainhas de Nárnia. Ansiosa pelos próximos livros.

Ilza.Carla 08/06/2021

Surpreendente
É uma história que no início vc não dá nada, mas dps te arrebata de uma forma maravilhosa. Lewis como sempre conquista a gente

Ester 21/10/2021

Como todos os livros desta saga a leitura foi fácil, divertida e rápida!
Como não se passa em nárnia o começo foi meio confuso Como se estivesse caindo de paraquedas em outro universo diferente, mas ao longo do livro tudo se encaixa.
Esse livro é só um acréscimo na história. Não tem tanta importância, vc pode pular direto pro principe Caspian se desejar, mas não recomendo
Duda 11/12/2021minha estante
nao gostei.

Jair.Faria 16/09/2020

Agradável
Leitura agradável, que por diversos momentos nos fazem viajar na imaginação, mais uma fez sigo pensando, uma pena alguns eventos serem contados de forma tão resumida, as vezes fica aquele pensamento de que poderia ter sido melhor contado. Recomendo a leitura 📚.