O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Mabi 30/06/2022

(Em 2015...)
- Esse é meu livro preferido da saga! Conhecer outro lugar e outra cultura do "universo" de Nárnia, ver personagens passados, o enemies to lovers do shasta e da aravis junto com a amizade deles com os cavalos é absolutamente tudo para mim!!!!

ale 03/12/2021

mais um fav
Mais uma crônica e nessa conhecemos vários personagens novos. De inicio, eu não tinha gostado porque estava sentindo falta dos meus favs. Mas esse consegue ser tão lindo quanto os outros.

O encontro de Shasta com o Aslam é tão lindo e emocionante, foi o que me fez amar esse livro. Eu me arrepio com toda e qualquer aparição e fala do Aslam, com certeza é o meu favorito.

Assim como os anteriores. esse também é muito engraçado. Deixa a leitura bem mais leve e divertida apesar de ter guerras e violência nas crônicas. É algo que me surpreendeu bastante em todos, eu não esperava rir tanto.

O plot final é muito bom e o jeito que as coisas se encaixam e sempre têm explicações é surreal. Amando demais! Não vejo a hora de começar Príncipe Caspian e ler lembrando do Ben Barnes novinho!

Pri 05/09/2022

O cavalo e seu menino
Essa foi uma leitura divertida. O autor, C. S. Lewis escreve de modo tão envolvente que consegue elevar nossa imaginação de modo a conseguir ver a estória como que na tela um monitor.

Por falar nisso, não fizeram também o filme dessa crônica por quê?

Amei!

Elisa 24/07/2022

Acredito que o melhor até agora!
Um livro doce, e bem leve. Tem uma narrativa fluída e "infantil" e em comparação com os outros 2 que eu li, acredito que esse seja o melhor de todos.
A história me envolveu bem mais, senti como se eu realmente estivesse no livro.
Foi uma aventura boa de se acompanhar e segue mais ou menos o mesmo esquema dos livros anteriores, a diagramação é boa e as folhas são amareladas.
Super recomendo!
luisarchmartins 24/07/2022minha estante
esse é mt bomm

mxmoonie 06/03/2023

É muito triste pensar que esse livro não foi adaptado e talvez não será. A história dele é muito gostosinha de ler e, creio que por não ter adaptação, lhe deixa muito intrigado para saber o que vai acontecer no final. Nela temos um aprofundamento do universo de Nárnia, explorando partes antes só mencionadas nos livros anteriores e temos novos personagens. Enfim, gostei muito desse livro e foi simplesmente nostálgico ler os Pevensie como reis na era de ouro.

Gabi1568 22/04/2023

O melhor
O melhor até agora do universo de Nárnia.

Essa história tem personagens cativantes, tem aventuras envolventes, e ainda tem a participação de Edmundo, Susana, Lucia e Pedro.

Eu amei conhecer o Shasta (Cor), e toda essa cultura dos arredores de Narnia.

Amei mesmo.

mariloose 07/07/2021

Muito bom!
As paisagens novas são muito bem descritas, e uma das coisas que mais amo na escrita do C.S Lewis é a clareza em como tudo é descrito, não sendo nada tão rebuscado mas também nada simples demais.
O enredo é fantástico, nos apegamos fácil aos novos personagens que são apresentados. Demorei pra ler ele mais por falta de organização minha, por que a história não parava nunca Kkkkk

Jão.Silver 28/08/2020

O cavalo e seu menino
Tinha lido opiniões falando que este era o melhor livro da saga, acho que irei concordar com elas. A história se passa na era de ouro de Nárnia, é super envolvente e a leitura e plot são ótimos. Recomendadíssimo.

Duda 01/03/2022

Já li melhores
O livro tem uma história muito interessante, mas não foi bem desenvolvido, a reviravolta não foi emocionante e eu acho que o autor poderia ter descrito melhor a história, eu só não dei 2 estrelas pois o livro é de época com uma escrita mais difícil de compreender, tirando isso eu gostei bastante!

let ðª 12/03/2021

gostei, mas nn como as outras
no começo eu tava achando ela bem parada, nn tava me prendendo mto (foi até um dos motivos pra eu parar e ler hg) mas dps ela foi ficando melhor!
mesmo assim não teve tantas coisas incríveis nessa cronicas, mas uma coisa q eu amei foi a batalha q teve foi mto engraçada por causa de quem tava ?narrando? a batalha kkkkk!
ent a conclusão foi que foi boa a partir de certo ponto e sempre quando o aslam aparece melhora tudo (aslam teve uma frase linda)

janierisonsantos 07/08/2021

Fico encantado com cada livro dessa série.
Este é o terceiro livro da série e, para mim, continuou tão bom quanto os dois volumes anteriores, o Lewis não perdeu a mão de jeito nenhum. A história é bastante instigante e nos apresenta ainda mais um pouco desse universo de Nárnia, novos personagens e lugares. Perfeito!

Duda.Guerreiro 05/06/2021

Esperava mais.
Achei muita enrolação, muitas páginas pra contar um simples acontecimento.
Mas a mensagem por trás é linda, nos mostra que tudo tem um propósito, que nossas dificuldades são pra no final sermos honrados e que Deus está sempre conosco, mesmo que alguém tente atrapalhar os planos dEle pra nossa vida, ele nos faz vive-los de qualquer forma, nada pode frustrar os planos de Deus!
A forma como Aslam aparece e fala é sempre linda e tocando, sou apaixonada!
O final é muito lindooo.