O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Juliana.Benedet 10/07/2021

O cavalo e seu Menino
História incrível, além de ter o título mais sensacional da série. Neste livro encontramos muito sobre aventuras, sobre diversidades regionais, e os personagens principais tiveram o conhecimento sobre Nárnia e sua terra mágica, onde todos são livres e animais são falantes. E é para lá que partem, alguns em busca de suas origens e outros em busca de uma vida melhor e livre.
Tomamos conhecimento aqui dos arredores de Nárnia, e da relação desta com os países fronteiriços. Este momento da história nos mostra um período dos reis e rainhas de Nárnia, antes de voltaram ao mundo normal.
É sensacional.

Viviane 17/08/2022

A história é boa, mas comparados as anteriores é um pouco mais lenta, mas da pra seguir em frente a leitura

rafamassagardi 15/02/2024

"Sorte coisa nenhuma, foi Ele."
O cavalo e seu menino é um livro lindíssimo, com uma história envolvente e uma mensagem edificante!!
Quando li as Crônicas de Nárnia pela primeira vez, não tinha apreciado muito esta narrativa em particular. Mas agora, reconheço quão bela ela é e tive muito gosto por essa leitura!
Ademais, os personagens são adoráveis e a presença do Aslam se dá de uma maneira impressionante e tocante.
Recomendo!?
Sra. Star Wars 15/02/2024minha estante
Não tem nada a ver com o livro, embora eu tenha muito curiosidade por ler Nárnia. Mas vi a letra de Strawberry Fields Forever na sua beatle e surtei muito, adoro essa música e a banda

rafamassagardi 16/02/2024minha estante
Também adoro os Beatles!! São minha banda favorita (já escutei toda a discografia deles!!)??

Sra. Star Wars 16/02/2024minha estante
*na sua bio

enzoosm 25/08/2021

O Cavalo e Seu Menino?
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

pam 20/03/2021

A cada crônica lida, eu me sinto ainda mais encantada pelo universo de Nárnia. Meu coração se encheu de espectativa ao ler o Cavalo e Seu menino. Só não foi 5 estrelas porque demorei um pouco para engatar na leitura (mas creio que também tenha sido devido a esse mês ter sido bem atípico pra mim, principalmente se tratando de leituras).
Um livro lindo e delicioso de se ler, ele me ajudou muito a sair da ressaca literária que entrei após ler uma biografia com muitos gatilhos.
Sinto como se eu não estivesse lendo um livro, mas sim vivendo a história juntos com os personagens. Havia muito tempo que eu não sentia isso com uma leitura, e Nárnia voltou a dispersar isso em mim (não só essa Crônica, mas todas as 3 que li até o momento).
Preciso destacar aqui um diálogo entre Shasta e Aslan. Não quero dar spoilers, então, caso você leia O Cavalo e seu menino futuramente, crie expectativas para esse momento onde ocorre o diálogo, e sim, quando você ler, você vai saber perfeitamente qual diálogo é.

Carine 12/11/2020

Leitura de O cavalo e seu menino
Adorando cada crônica desse mundo incrível e belo chamado Nárnia.
A cada aparição de Aslam meu coração se aquece.
Nesse livro consegui algumas risadas, mas foi o livro até agora com mais cenas de aventura, os principais passam vários perrengues.
Pude rever meus amados reis e rainhas de Nárnia, e conhecer vários outros personagens interessantes.
Jamile.Almeida 12/11/2020minha estante
Começo em janeiro!!!

Carine 12/11/2020minha estante
Não vai se arrepender, leitura muito tranquila e gostosa

almeidalewis 17/11/2020minha estante
...inesquecível lê o leão dizer a shasta: conte me suas tristezas ?. O leão diz que estava com ele o tempo todo nos momentos mais difíceis da vida dele ?

Carine 17/11/2020minha estante
Sim, traz muita reflexão. O Sasha sofre muito (ainda mais por sabemos que ele tinha outro destino).

Kira 17/02/2021

Gostei muito, mas ficou um pouco confuso com todo o contexto de Nárnia.
No segundo livro a feiticeira fica a procura dos filhos de Adão e das filhas de Eva o tempo todo, caçando humanos a todo o custo e dar a entender que não existem humanos nesse universo e aí do nada eles surgem em outros países... Espero que isso seja melhor explicado mais pra frente.
Fiquei me perguntando se aquela frase do Aslam se aplica a isso: "estou lhe contando a sua história, não a dela. A ninguém será contada a história do outro". Talvez cada história seja um pedaço micro daquele universo.
Mas no geral é bom, só não gostei dos calormanos, que galera insuportável de chata aaaaa.
Adorei saber dos outros países e tudo o mais.
O final do Cor e Aravis??

"Pois, quando se está com medo, o melhor é olhar para o perigo e ter por trás algo firme em que se possa confiar"

deboraaraujo 20/01/2022

c.s lewis nunca erra
eu sou suspeita a falar sobre os livros da saga pois sou apaixonada por *as cronicas de narnia* hehehe
eu amei o livro (não ter tido um filme sobre o livro me fez imaginar melhor as cenas retratadas no livro) e dei boas risadas com ele. as frases, textos e imagens são incríveis. demorei um pouco para ler (n sei pq enrolei tanto) mas quando ja estava no final devorei o livro em poucas horas.
"Só há um leão (...) EU sou o leão" eu surtei aqui!!!!!!
toda vez que leio fico me imaginando com Aslam! :)
Francisco240 20/01/2022minha estante
Amei ?

Francisco240 20/01/2022minha estante
Eu tô quase terminando a última das crônicas de Nárnia

dudapontes 20/01/2022minha estante
Nossa, eu não suportei esse livro, dei 1 estrela e achei muito

eu vou começar Príncipe caspian

deboraaraujo 20/01/2022minha estante
sério duda? hehehe eu amei serio, da uma nova chanceee

dudapontes 20/01/2022minha estante
Mas eu li tudo na fé do senhor kkk acho que não estava no clima, acabei forçando a leitura e por isso não gostei

aaaaahhh kkkekkkk entendi

NathDuda 17/07/2022minha estante
Ah! Que bom que gostou assim, porque eu achei bem blezinho kkk

Um Surto 17/07/2022minha estante
@NathDuda, as crônicas de Narnia em geral é meia boca e eu tava maratonando na época que li, dentre todos esse e o segundo livro são os melhores

Gabi1568 14/09/2022minha estante
Nossa, eu odeio essas questões religiosas, aff espiritualidade é uma coisa e religião é outra, quando as pessoas vão entender? ?

Pat 15/04/2021

Esse livro me surpreendeu ?
No comecinho foi meio difícil de ler esse livro... não estava me identificando muito com os personagens e fiquei meio perdida na história, porém quando passei mais ou menos pela metade do livro, ele deu uma reviravolta tremenda no meu coração hahah ? a moral que lewis deixa no final é fascinante!! Achei uma fofura de livro ? compensa muito muito lerr ?? ameii e merece com certeza 5 estrelas!!

Andrade 11/03/2021

O menino e o cavalo
Uma história cheia de aventuras e muitas emoções. Um menino, que vivia com um pescador, resolve fugir para ter liberdade. Através dessa fuga passa por várias aventuras e surpresas

mari1464 11/06/2022

O Cavalo e seu Menino
Pela terceira ou quarta vez, decidi recomeçar esse livro. Das outras vezes q eu tentei ler, não passei do segundo capítulo, mas dessa vez fui persistente e consegui chegar ao terceiro.

A partir do momento em q Shasta, o personagem principal, começa sua jornada, a historia começou a ficar interessante, e eu estava entretida, mas foi só aquele meio msm do livro, pq o final foi super chato.

Assim como "O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa", não teve uma cena de guerra boa, sendo que eles vem alimentando essa guerra desde a metade do livro.

Teve algumas cenas que eu gostei, deu para dar umas risadas em algumas partes, mas, num geral, achei o livro bem chato, e com um "plot twist" super óbvio.
Moony 11/06/2022minha estante
Esse é o pior livro da série. Eu sofro pra passar por ele tbm.

mari1464 11/06/2022minha estante
Ai sim kkk espero q os outros sejam melhores ??

Jaque.Barreto 01/02/2021

Resenha
@irmaslendo

Uma crônica meio aleatória hahaha

Mas com ótimos ensinamentos e valores que podemos absorver e por em pratica na nossa vida!

Aqui conhecemos uma versão de Aslam mais dura e brutal, mas que educa de forma eficaz, mesmo que seja causando um pouco de temor e ansiedade.

Achei isso super interessante...

linx 02/03/2020minha estante
esse livro é muito bom ???

Tânia 02/03/2020minha estante
Verdade

Tânia 02/03/2020minha estante
Verdade

Lucas 14/09/2020minha estante
realmente essa passagem é linda, diria que todos os momentos que Aslan aparece é lindo.