O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Losrena 18/04/2021

No início foi meio lentinho mas como todos os outros livros esse foi incrível, eu achava que ia ver bastante dos irmãos Pevensie, oq me deixou meio decepcionada no começo mas eu logo me apeguei ao Cor, Corin e Aravis.
Jully Divulga Livros 18/04/2021minha estante
Essa é a crônica que eu mais gosto

Melissa 31/08/2022minha estante
Esse livro é muito boooooooooommm!!!!! Mas a viagem do peregrino da alvorada acho que ganha.

Tetê 07/05/2021

Divertido
Amei uma história alternativa de Nárnia, que conta a história de Shasta, um órfão que foge com um cavalo falante de Nárnia, para o Norte.
Muitas aventuras acontecem nessa viagem e reviravoltas também.
Personagens interessante e um bom desenvolvimento da história não é novidade nos livros de C.S. Lewis.

Sara - @um_livro_por_ai 01/05/2021

O cavalo e o seu menino
Uma obra linda sobre amizade, heroísmo e soberania divina. Recomendo! Terceira crônica dAs Crônicas de Nárnia.

leitora 18/03/2021

O Cavalo e Seu Menino
De todos os sete livros, foi o que menos me interessou, mas mesmo assim gostei bastante. A aventura é bem diferenciada, pois apenas seu final se passa em Nárnia, diferente de muitas que passam nesta terra o ?drama? da história.

Fran Nayara 20/01/2021

Shasta - Cor: O José de Nárnia
É a minha Crônica de Nárnia preferida!
A única história que se passa em Nárnia sem nenhum humano do nosso mundo ser levado para lá.
Nesta história, vemos o quanto Aslam estava no controle de tudo, que desde o princípio Ele estava protegendo Shasta, estava ao seu lado em todos os momentos: "Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse."
Vemos que em tudo Deus tem um propósito, nada acontece por acaso, e mesmo nos momentos mais tempestuosos, Deus está lá ao nosso lado, nos guiando, só esperando ouvir a nossa voz, e querendo nos mostrar quem realmente somos.
"-Quem é você? -murmurou baixinho.
-Alguém que esperava por sua voz -respondeu a coisa. O tom não era alto, mas amplo e profundo." ???

Beatriz 11/07/2022

Gostei...
3° história de crônicas de Nárnia que se passa enquanto os irmãos Pevensie eram reis e rainhas. Gostei mais do que imaginava, me surpreendeu bastante ent vou dar 4? ( por enquanto ksks).

Will 30/10/2020

Eu amo demais!!!
CS Lewis, é CS Lewis, mesmo com uma linguagem mais infantil, a história consegue ser cativante, logo no primeiro capítulo!

Essa história é um pouco diferente do que conhecemos, é uma história de quando Pedro, Susana, Edmundo e Lucy, ainda eram reis e rainhas de Nárnia, antes mesmo de retornarem a Inglaterra como acontece no fim do 2° livro!

Eu gostei muito desse, não é o meu favorito, mas CS Lewis mesmo com personagem desconhecidos faz com que amemos cada um deles.
Shasta é um menino pobre e com um Cavalo falante que encontra em seu caminho, decidem fugir para terem uma vida melhor, nisso muita coisa acontece, novos amigos, novos inimigos, novas aventuras, até de fato chegarem em seu destino!

Super indico a saga, no entanto já fiz alguns amigos comprarem, porque eu mesmo estou encantado ??

Até mesmo as referências bíblicas nas histórias, são super sutis mas ao mesmo tempo, tão explícitas, e são perfeitas! ?

fermata.literaria 23/10/2021

Esperava mais
Acho que coloquei muita expectativa. Eu Amei o primeiro da série, o segundo foi ok, mas esse foi chato. Do meio pro final não estava mais me importando. Perdi o interesse. O começo que realmete falava do cavalo e seu menino foi maravilhoso, mas depois ficou contando histórias aleatórias de outros personagens que fez com que perdesse a graça.
Wesley.Kemel 23/10/2021minha estante
Essa crônica é a mais chatinha mesmo...

fermata.literaria 23/10/2021minha estante
Ufa estava com medo porque ainda tem um monte pela frente kkkk

Beatriz 28/10/2022

confesso que nao lembro se terminei de ler esse. achei divertido, e ate intrigante, mesmo que num ritmo muito lento. quero muito terminar de ler (ou reler kkk) algum dia, assim como quero tirar um tempo pra reler a saga nárnia completa.

Ana Brolio 22/06/2021

Nunca foi sorte, sempre foi o Leão ?
Realmente ele não se compara aos dois primeiros livros.
A leitura é muito linear,e começa a ficar mais interessante do meio em diante ,principalmente depois que entram na história os quatro grandes reis de Nárnia.
Ainda assim valeu a pena e em breve começaremos o próximo da coleção.

Kai 22/11/2021

Apesar de achar meio corrida, ate que gostei dessa cronica. Amei os personagens, mas eles mereciam um pouco mais de desenvolvimento

darci jones and the six 11/08/2023

Bem Nárnia
Amei esse livro. Ele é bem Nárnia, como você imagina a estética, os personagens, a história.
Eu preciso dizer que eu leio ele bem tranquila, até o momento em que Aslam aparece. Nessa hora eu começo a chorar. Motivo? É o Aslam.

Trama boa, gostei de como foi desenvolvido e como as coisas foram se encaixando no final. Mas entre os três primeiros, esse fica em terceiro lugar.

Lewis com a escrita do jeitinho que eu amo.

???

Abiane.Streit 20/03/2024

Me perdi mas amei
A principio não havia entendido aonde esse livro se encaixava na história que havia acabado de ler, o Leão, o Guarda Roupa e a Feiticeira. Mas mesmo assim, conforme fui lendo fui me apegando ao Shasta, por vezes sentia raiva do Bri, mas foi um livro tão bom de ler que perdi o tempo. Se pudesse adotaria o Shasta, sem dúvida, ele sofre tanto tadinho, a vida dele é só sofrimento.

Fiquei extremamente feliz com o final do livro, este é um tipo de livro que leria para os meus futuros e imaginários filhos