O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8643 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Deise 16/05/2024

Obsessivo, turbulento e gótico
O que falar desse clássico, não sabia muito sobre a história e me surpreendi, não é apenas sobre um casal e não é bem um romance como eu pensava. São linhagens familiares, gerações, que são envoltas pela história desse ?casal? e suas consequências, e pra mim de romance mesmo, é muito pouco, é muito mais sobre obsessão e degradação. Muito peculiar o fato de as famílias se misturarem, e na história ter alguns personagens com o mesmo nome, tive que ver a árvore genealógica no início da história pra não me perder e ajudou muito. Me chamou a atenção também a ambientação na natureza que às vezes acaba por refletir sentimentos e estado de espírito dos personagens. Algumas cenas muito pesadas, dark, góticas mesmo. Recomendo a leitura, é um longo enredo narrado por uma personagem, com personalidades em sua maioria que despertam sentimentos intensos, de repulsa e às vezes conflitantes, mas não tive vontade de largar o livro, é instigante saber o que acontece no final. E que final!

Sobre edições, li na da Zahar, recomendo, boa tradução, muito material de apoio mas também me apaixonei pela edição da antofágica lindíssima ilustrada.

Assisti hoje também uma adaptação do cinema de 1939, interessante, mas o livro é infinitamente mais rico, pretendo também ver a adaptação sobre a vida de Emily e das irmãs Bronte.

Recomendo!
comentários(0)comente



Amanda2422 16/05/2024

Os personagens, suas personalidades, paixões, modos são muito bem construídos, assim como os cenários. A narração da história por Nelly Dean, a criada, também é muito bem feita. No entanto, a história toma rumos inesperados, o final me apareceu um pouco apressado, soluções fáceis são usadas para findar a história. No geral, gostei. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Ketlyn 16/05/2024

Personagens extremamente odiosos e insuportáveis, com personalidades medíocres. O livro é arrastado, e o final é sem sentido. A história termina sem explicação alguma, mortes sem sentido, narração confusa, enfim, achei o livro bem ruim.
comentários(0)comente



Josimar18 16/05/2024

Catherine ao quadrado
Eu estava esperando um romance novela das 6, e leio a maior concentração de gente doida, egoísta e possessivo para um livro. Mas no geral achei o livro interessante, os livros de romance deveriam ser assim
comentários(0)comente



Amanim 16/05/2024

Decepcionante!!!
Mais um clássico pra lista!!
Fui com expectativas altíssimas pro romance mesmo sabendo que ele teria um lado mais sombrio ( a capa preta deixa isso claro), além de sempre ouvir diversos elogios pela história.
Sai muito decepcionada, o romance passa longe e os personagens têm a profundidade de um prato além de serem mesquinhos, mimados, fracos e tóxicos ao ponto de dar aula pra muito personagem de dark romance.
O que sempre descreveram como amor eu vi o mais puro ódio, ao invés de culparem a si mesmo por seus problemas eles saiam infernizando a vida dos outros.
Foi tanto sentimento ruim dos personagens que os levaram à mais pura loucura e ao tormento eterno das próximas gerações.
Espero que o Hareton e a Cathy consigam ser felizes, mas acho difícil se permanecerem lá.
comentários(0)comente



Kayke8 16/05/2024

Muito bom! Recomendo.
"Misto de Sentimentos" - bem, é assim que eu defino O Morro dos Ventos Uivantes. Livro sensacional, senti raiva, empatia, amor, alegria, tristeza... Muitos sentimentos para um livro só! É um clássico, recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.- 15/05/2024

O morro dos ventos uivantes.
Um amigo comentou sobre esse livro comigo e disse que era o romance favorito dele, tempos depois ele releu e passou a desgostar da obra.
Iniciei o mesmo por curiosidade dessa ficção tão falada e não sei dizer se gostei, mas foi uma leitura interessante que me fez ter sentimentos conflituosos, por exemplo em um momento eu ri e em outro fiquei em puro ódio. Presumo eu que a autora conseguiu o que queria me fazendo ter esses pensamentos, vai ser um livro que não irei esquecer tão facilmente e toda essa confusão entre essas famílias ainda vai me render questionamentos.
Eu recomendo o livro para aqueles que querem uma história fora do padrão.
comentários(0)comente



Stefany 15/05/2024

Comecei essa história detestando tudo, achando chato, com personagens intragáveis e totalmente diferente do que eu estava esperando. E depois, mesmo continuando a achar os personagens odiosos porque eles de fato são, comecei a me afetuar a história e gostar de estar lendo.

Esta é uma história primáriamente sobre vingança, mágoa, ódio e, talvez, amor. Mas um tipo de amor obssessivo e não exatamente bonito de se observar. Durante a leitura tive uma sensaçao constante de frustração com as atitudes dos personagens (principalmente Heathcliff), mas o saldo final foi melhor do que eu pensava.

Consigo enxergar o porquê esse é um clássico e tiro o chapéu pra Emily por ter conseguido cativar tanta gente com personagens zero cativantes, e desenvolvê-los tão bem a ponto de eu me pegar tendo empatia mesmo após situações bastante desagradáveis. Não amei o livro, mas terminei gostando muito mais do que quando o comecei.
Jessica.Chenachi 15/05/2024minha estante
Adorei sua análise, ele está na minha lista de desejos


Stefany 15/05/2024minha estante
Fico feliz, Jessica! Espero que aproveite a leitura :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaliska.Bonatto 14/05/2024

Não entendi, acho
A nota não é tão significativa porque fiquei mto confuso lendo, acho que não entendi o propósito dele.

Nunca consumi nada dessa história antes, filmes e tal, antes de ler o livro. Tinha certas expectativas quanto a ele por quanto é reverenciado, mas sei lá sinto que não peguei a pira. Todos os personagens são completamente malucos e não sei se é coisa da época ou da autora.
Meu sentimento principal foi frustração, não sei como expressar direito o que eu penso mas da pra resumir assim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatá 13/05/2024

Eu achei um livro muito arrastado, com personagens muito odiosos kkk. No começo tive que fazer um mapa mental pra poder entender a família inteira. Passei muita raiva lendo, mas no geral muito bom, as descrições das pessoas e dos lugares é extremamente precisa
comentários(0)comente



julibsff0 13/05/2024

Fazendo a resenha meses depois de ter lido. Tava lembrando o quão louca eu fiquei com esse livro. Quanta informação, quanta psicopatia, maluquice, doideira. Mas não é ruim. Foi louco e bizarro de um jeito bom. Mas recomendaria pra algum inimigo meu? Sim.
comentários(0)comente



Rute31 12/05/2024

Como é possível um livro não me dar uma unidade de personagem que me faça querer continuar a ler uma história? Essa foi a pergunta que repeti, continuamente, enquanto lia o clássico de Emily Brontë.

OK, eu sei que a literatura não me deve nada. Livro nenhum, autor nenhum me deve o que quer que seja. Mas como leitora, eu sei o que procuro: livros onde eu consiga me sentir ligada (não necessariamente por identificação) a pelo menos um personagem. Então quem já leu esse livro sabe que, a alguém que procura por isso, esse livro foi um show de horrores.

Heathcliff é o personagem mais odioso que já encontrei na literatura e eu já li O Cortiço, vejam bem. O passado triste não é, para mim, uma justificativa convincente pra tanta crueldade, que me parece ser mais motivada pela cobiça, inveja e um desejo anormal de vingança. Cathy é interessante, se não morresse logo talvez eu gostasse dela, ou pelo menos antipatizasse o bastante pra me importar. E assim todos os outros personagens, nenhum me fez sentir que o destino dele ou dela importava muito. E sim, eu sei que essa era a ideia de Emily, mas estou certa agora de que eu não sou o público ideal dela.
comentários(0)comente



8643 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR