Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Sabrine Borges 13/01/2013

3 metros acima do céu

Babi, uma patricinha, rica, que tem tudo o que quer. Step um bad boy esquentadinho que só se mete em confusão. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois de um encontro em uma festa, onde Step e seus amigos entraram como penetras. Babi desde o começo implica com Step, porém não sabe que ficaria perdidamente apaixonada por esse deliquente. Depois que essa paixão começa, Step tenta mudar seu comportamento, ser uma pessoa melhor, porém seu passado insiste em o perseguir. Já Babi muda completamente com seus pais, na escola e com suas amigas. Festas, noitadas, corridas, bebidas, tatuagens... Até que morre um dos melhores amigos de Step, Pollo, e Babi vê que depois de muito tempo, essa não é a vida que quer. E o futuro aguarda muitas reviravoltas na vida dos dois.
SERGIO 18/03/2014minha estante
Se estiver acima do céu, já dá para pensar em saltar de pára-quedas.....é bem convidativo.

Nessa Gagliardi 28/12/2009

Romance adolescente escrito para adolescentes. Nada além.
Uma historinha de amor como muitas outras por aí. Não entendi o estardalhaço a respeito do livro.
Não é horroroso, mas para a fama que tem, eu esperava que fosse muito melhor. Ficou devendo.
Naná 18/08/2011minha estante
Concordo, com ressalvas...

Sirleneð 23/11/2012

Três Metros Acima do Céu
Quando comecei à ler Três Metros Acima do Céu(Paixão Sem Limites) titulo do filme. Eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu imaginava, Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonada. A história me conquistou muito rápido e o casal de protagonistas me fascinou e foi ganhando por inteiro a minha atenção.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e H é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar a eles devido às características impulsivas dos dois, mas no fim foi justamente isto que me fez gostar tanto deles.
Ele é parte da turma mais delinquente de Roma. H e os amigos adoram promover rachas de motos, entrar em festas sem ser convidados, sair de restaurantes sem pagar a conta, Causando confusão por onde passam, são famosos pelas inúmeras brigas em que já se meteram e fazem questão de exibir isso como um troféu. Já ela é de uma das famílias mais ricas da cidade. Bonita, bem educada, estudava no melhor colégio, possuía as melhores notas da turma, tudo parecia certo em sua vida fácil. Mas um dia o improvável aconteceu, eles se conheceram, ele saindo do tribunal e ela indo pra escola, seus caminhos se encontram e daí aos foi surgindo um amor. Que desafia pais, amigos, classes sociais e acima de tudo o próprio casal que tem que vencer as diferenças e os preconceitos da parte de cada um a fim de viver seu romance.
Eles são água e vinho. Ela com sua perfeição da garota perfeitinha e ele irônico, o garoto errado, um bad boy. Mas juntos são incríveis.
H é a dose de loucura que faltava na pacata vida de Babi e ela são os freios que faltavam na moto dele. De certa forma os dois são ótimos personagens. (Me apeguei nos dois, principalmente nele, o carinha que da vontade de consolar por que sofreu muito, o que mais fascina é a coragem que o casal tem de mudar os valores e comportamentos por causa do outro).
Outro detalhe legal também é que os outros atores não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante, com irmã da Babi(Dani), com o melhor amigo do H( Poyo) e a amiga da Babi (Catina) que formam um casal. Conforme eu lia as páginas sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também.
Tiveram um romance lindo o típico primeiro amor, até que aconteceu uma tragédia mudando radicalmente a vida de todos.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana. Eu simplesmente ri, chorei me encantei e mergulhei por completo na relação entre H e Babi. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras que eu já tinha lido.
Pra terminar a música que abre e fecha o filme é muito bonita, e quem gosta de um amor proibido, do tipo clássico com certeza será uma ótima pedida.
Lidiane.Moreira 22/05/2018minha estante
vc consequil saber se depois de tudo babi fica com H apesar de tudo

Naná 22/09/2013

Um livro lindo, surpreendente e emocionante! Um dos meus favoritos.
Rafa P. 05/01/2014minha estante
O meu também Naná !!

Renata Linhares 26/08/2009

Lindo!
Confesso que quase abandonei a leitura. No início achei arrastado,mas quando a história acontece, não dá pra parar. É lindo, me fez rir, chorar e pensar... No final, não podia ser diferente. Uma bela história.

Pri Francisquet 16/08/2009

Simplesmente AMO
Meu livro TOP na longa lista de livros que eu li...

È simplesmente perfeito.

O Step é o CARA.

O livro me tirou o ar, me instigou, me fez partir o coração várias vezes. E não só com a questão de amor homem e mulher. Mas na questão de amizade também. Simplesmente perfeito. E aguardo a continuação (quero - te muito) com muitaaa ansiedade!!!!

PERFEITO.

Ine 22/12/2009

sem-graca
Ainda nao terminei o livro, mas por enquanto, está sendo uma leitura bem sem-graca. Espero que melhore logo, antes que eu o abandone.

Thab's 04/06/2009

Adorei o livro; no começo odiava o Step e a Babi, dois idiotas, mas até q ganharam um pouco da minha simpatia depois. Poderiam ter caprichado mais nos detalhes no final, pois infelizmente ainda não foi traduzido o segundo...

Ponci 27/02/2024

O FILME É MELHOR
Este é um dos poucos casos onde a versão cinematográfica é melhor que o livro.
Não sei se é o texto do Moccia que fica um pouco confuso em certos momentos ou se é a diagramação ruim que prejudicou a leitura.
De qualquer forma, assistam ao filme. Ele ganhou o título de "Paixão sem limites" e tem o gostoso do Mário Casas no papel do bad boy.

Nane 17/05/2009

Cativante porem tem um final muito triste
Babi é uma menina super doce que sempre faz tudo certinho e segue as regras, Step não aparece em casa há dias. E daí? Quem se importa? Afinal, o que pode ser melhor do que uma Honda novinha, várias garotas a fim de fazer de tudo, muita cerveja, roubos, pegas de moto na Estufa e algumas brigas para acabar com a monotonia? Step é o tipo de cara que não tem mais absolutamente nada a perder, para quem o único futuro certo é a morte e qualquer coisa serve para quebrar o tédio.
O destino faz com que eles se cruzem por varias vezes e vão ficando cada vez mais envolvidos e acabam se apaixonado só que será que Babi vai agüentar ficar com um cara que não sabe o que são regras e tem amigos que ela não suporta? Será que o amor supera tudo? Bom só lendo pra saber

Olha o começo é bem clichê sabe do tipo romance de gato e rato mas depois vai ficando mais legal e vai te envolvendo, mais o final bom é realmente muito triste eu gostei do livro mais o final deixo a desejar eu fiquei muito decepcionada com isso.

Gio 20/07/2010

Comecei a ler esse livro dois dias atrás e, desde então, não consegui mais tirá-lo da mão. Fiquei torcendo desde o começou para as coisas entre a Babi e o Step derem certo e o jeito como tudo aconteceu, ai, foi lindo. Ele todo apaixonado e ela também, mas mesmo assim brigando como sempre, discutindo, tendo as gigantescas diferenças entre eles... Acho que essas diferenças que fizeram o livro ser tão interessante, porque, aos poucos, um vai mudando pequeno detalhe do outro e, no final, se vê o quanto eles ficaram mudados com essa relação.
E quando ao fim. Meu deus, o que foi aquilo? Não preciso nem dizer que chorei quando a notícia sobre o Pollo apareceu, quando a Pallina e a Babi se afastaram e ainda mais quando o romance entre a Babi e o Step acabou. E foi tudo muito do nada, sem nada para se apoiar para ter uma ideia de que isso iria acontecer.
Foi surpreendente e, mesmo assim, não fez com que o livro ficasse ruim, fez ficá-lo melhor porque são coisas que realmente podem acontecer na vida real. O amor que eles sentiam um pelo outro acabou sendo superado pelas diferenças e brigas, e, por fim, o final para eles. Realmente parece coisa que qualquer um poderia viver, uma verdadeira história de amor, mesmo que não acabe com um "felizes para sempre".
Ansiosa demais para ver se vão lançar a continuação aqui no Brasil e descobrir se os dois não se encontrarão novamente quando mais adultos.
Livro perfeito! Com certeza não vai parar na estante.

Camila 20/06/2010

Lindo.
E, lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: “Eu e você... três metros acima do céu".

Neste livro conhecemos Step, o bad boy que vive em meio as farras com os amigos sem levar nada muito a sério. Do outro lado temos Babi, uma menina rica, boa filha, boa aluna, certinha.

Eu me senti na moto de Step, passeando com ele o livro inteiro.

Chorei muiiito lendo, pois o final não é como todos esperam, e nos mostra que nem tudo pode ser como a gente quer.

Um livro gostoso de se ler, lindo e com um final de fazer chorar.

Kelly SB 03/05/2010minha estante
eu estou looouca atras desse livro *-* hauhauahu adorei sua resenha.. deu ainda mais vontade de le-lo hahaha