Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

duda maia 08/06/2023

Before the coffee gets cold
Tudo que eu sabia do livro é que se tratava de contos dentro de um café e mais nada, mas eu não esperava tudo o que aconteceu! achei muito bonito todos os contos, muito especiais. o que menos gostei foi o primeiro, mas o segundo com certeza foi meu favorito! muito especial e emocionante, a atmosfera de conforto que o café tem no livro transparece inteira na leitura. os personagens são bem curiosos e interessantes e foi muito legal ir conhecendo um pouco de cada um deles, mas já fica a curiosidade para os que a gente não conheceu e os que aparecem depois.
leitura muito gostosa e acolhedora, gostei muito!

Nathalia184 10/01/2023

Mais uma da série "livros hypados, mas pq?"

Pelo tanto que ouvi falar bem dessa pequena coletânea de contos que se passam em uma cafeteria que te permite voltar ao passado, eu esperava ficar emocionada e realmente envolvida com a história.
Mas é mais uma série de contos que apenas arranha a superfície de algo.

Kamis 09/01/2023

É o primeiro livro que leio inteiro e COMPREENDO tudo e falar de maneira critica. Ja li outro livro que me esforcei o máximo para pelo menos entender a ideia.

Before the coffe gets cold conta 4 historias de pessoas que ao visitar a uma cafeteria, tem a possibilitar de voltar ao passado ou ir para o futuro, mas com duas condições:
- Você precisa voltar ao presente antes que o cafe esfrie
- O presente nunca mudará, não importa o que acontece.

A ideia do livro faz-se incrivelmente brilhante, visto que a ideia principalmente é retratar questões morais. No entanto, a narrativa é totalmente tediosa, metade do livro é narração do lugar, roupas e objetos.

Gostei somente porque era em inglês e é bom para meu vocabulário.

mariana 03/09/2022

o livro é MUITO bom, de verdade. a escrita é ótima, a proposta da história foi meio revolucionária (não sei se é a palavra certa).
TODAVIA NO ENTANTO MAS depois da terceira história, eu abandonei (e avaliei do mesmo jeito sim paciência). é uma típica histórica que não tem plot twist mas é sobre a jornada. acontece que essa jornada tinham propostas meio parecidas então fui largando aos poucos e tô desde agosto sem ler nem uma página simplesmente pq não senti vontade de retornar pra reler a mesma coisa

Jess 26/03/2022

"Before the coffee gets cold" conta a história de um café onde, sentando em uma cadeira específica, é possível voltar ao passado. Para isso é preciso seguir uma torrente de regras e comandos que tornam a viagem menos atrativa, mas algumas pessoas ainda escolhem se aventurar e não se arrependem.

Aparentemente adaptado de uma peça de teatro, a história tem um cenário e um pequeno grupo de personagens com vidas complexas. Uma narrativa curta com um andar lento e uma mensagem simples, mas bonita.

Ler me deu vontade de assistir a peça.

nadi.bortoluzzi 27/12/2022

Nao foi o que eu esperava, mas não foi ruim.
OK.
O conceito? Boa ideia.
A execução? Não muito.

Este é um romance lindamente escrito que acontece dentro de um café retrô onde a viagem no tempo é possível. Tem quatro histórias diferentes entrelaçadas com personagens que têm sua existência individual, mas se complementam perfeitamente.

A primeira parte da história (Fumiko e Goro? Esses são os nomes?) foi horrível, sério. Poderia passar sem eles.

Agora, as histórias de Hiro (luto), Fusagi & Kohtake (o efeito que a doença de Alzheimer tem em um relacionamento) e Kei (a esperança de um futuro melhor é o segredo por trás de nossa atual existência feliz) valeram a pena.

Levei mais tempo para ler os primeiros 20% do livro do que o resto. Foi escrito de forma muito descritiva e pode ser arrastado em alguns pontos, mas vale a pena ler mesmo assim. Talvez seja um problema de tradução do japonês para o inglês que o afeta, não tenho certeza.

É um livro que, em suma, diz para você apreciar o agora. Porque ?At the end of the day, whether one returns to the past or travels to the future, the present doesn't change.?

E não vou mentir, chorei lendo.

Alana 13/08/2021

queria ter gostado mais, mas a história é fraquinha e não gostei dos desfechos das voltas no tempo :( ponto pros personagens que são adoráveis e vão reaparecendo

Fabiana 31/05/2023

O café esfriou
Li em conjunto com o pessoal do clube do livro que participo e confesso que estava super animada para iniciar essa leitura. Porém, o livro não me agradou muito... Achei muito confuso e difícil de entender a quais personagens os acontecimentos estavam se referindo em diversos momentos ao longo da leitura. A história até que foi bem bonitinha e acho que teria sido mais emocionante se eu não tivesse ficado tão confusa na leitura.

cat lohn 06/02/2022

Ameeeei de paixão
Antes de ler, eu pensava que seria mais um livro de realismo mágico japonês. Mas não. É uma peça de teatro adaptada a livro. E deixa eu te dizer que é PERFEITO. A leitura é leve e muito reconfortante. Super recomendo.

maria eduarda 07/08/2022

comfort
it's a very comfortable reading, really chill and soft. the stories are interesting and moving. it took me a long time to finish bc nothing really happens in it. even though the plot's not complicated, it's still very nice to read. I would recommend for a resting reading between heavy books.

gabi 18/06/2022

inesperado
achei q seria muito maneiro pelo plot ser tao interessante, mas oq mais me impressionou foi o quanto eu me apeguei aos personagens sem nem perceber

com crtz vou ler os outros dois livros dessa mesma serie (?)

vale demais a leitura

isalvetti 27/06/2023

Um livro para chorar
Esse é um livro feito para chorar

É um livro quase água com açúcar

É bem fofinho e você simpatiza bem com os personagens

Só não é muito o meu estilo de livro rs

Mas pra quem gosta, a escrita é super boa e a história é interessante e charmosa

Recomendo pra quem gosta de uma coisa leve, mas também com profundidade

cardanswrath 04/05/2023

Drink it before it gets cold!
Um livro muito interessante, uma leve fantasia bem gostosa de ler que pode atiçar a imaginação de qualquer um.
não sei se a escrita é ruim ou se a tradução em inglês que ficou ruim, algumas partes pareciam bem repetitivas, mas de qualquer forma não foi algo que me atrapalhou no entendimento.
o final foi bem legal, acho que é uma história que o leitor nem consegue imaginar oq vai acontecer. só q tb parece uma campanha anti aborto.

pollyana27 23/03/2023

Mais uma indicação do booktok
Que deixou a desejar ? O livro é escrito de forma leve, traz aquela sensação de segurar uma xícara de chá morno em um dia levemente frio, mas não passa disso. Nenhum personagem cresceu em mim da forma que achei que cresceriam e o final foi bem razoável também.