Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

iozorb 11/12/2022

Que livro fofo e emocionante. Quando você passa do primeiro capítulo, que, vou adimitir, não é muito bom, todos os sentimentos que podem ser sentidos vêm a tona. O jeito como as coisas são descritas ainda em um ar de mistério, a construção dos personagens e o como lidam com as coisas. A própria construçao de cenário (imaginei aquele café direitinho!). Tudo é incrível e impressionante.
Chorei três vezes, uma para cada um dos últimos capítulos. A minha última impressão é de que queria abraçar todos aqueles personagens e dizer: vai ficar tudo bem, eu prometo!
Livro ótimo pra quem esta em uma ressaca literária ou só gosta de ser feliz.
(Ps: A escrita não é tão boa, mas acho que foi por conta das traduções, que foram provavelmente do japonês para o inglês para o português.)

leticiathan 14/12/2022

Before the Coffee Gets Cold foi o primeiro livro internamente em inglês que eu li. Achei um pouco complexa a tradução do japonês para o inglês, e precisei muitas vezes pesquisar palavras desconhecidas e me basear no Antes que o Café Esfrie, em português.

Pra ser sincera esperava um pouco mais da história, achei o primeiro conto ?The Lovers? arrastado e até entediante em alguns momentos. ?Husband and Wife? me fez curtir um pouco mais a leitura, ?The Sisters? me fez refletir e apertou um pouco o coração e, por fim, ?Mother and Daughter? foi a melhor forma de fechar o livro, a narrativa foi muito bem escrita e muito inteligente interligando diferentes temporalidades.

Eu diria que minha parte preferida é ver que os personagens formam uma família mesmo sem verbalizar suas afeições, dá aquela sensação de que nem tudo que é sentido precisa ser falado pra ser reconhecido?
leticiathan 15/12/2022minha estante
pô gente era inteira mente em inglês*

leticiathan 15/12/2022minha estante
inteiramente?*

nadi.bortoluzzi 27/12/2022

Nao foi o que eu esperava, mas não foi ruim.
OK.
O conceito? Boa ideia.
A execução? Não muito.

Este é um romance lindamente escrito que acontece dentro de um café retrô onde a viagem no tempo é possível. Tem quatro histórias diferentes entrelaçadas com personagens que têm sua existência individual, mas se complementam perfeitamente.

A primeira parte da história (Fumiko e Goro? Esses são os nomes?) foi horrível, sério. Poderia passar sem eles.

Agora, as histórias de Hiro (luto), Fusagi & Kohtake (o efeito que a doença de Alzheimer tem em um relacionamento) e Kei (a esperança de um futuro melhor é o segredo por trás de nossa atual existência feliz) valeram a pena.

Levei mais tempo para ler os primeiros 20% do livro do que o resto. Foi escrito de forma muito descritiva e pode ser arrastado em alguns pontos, mas vale a pena ler mesmo assim. Talvez seja um problema de tradução do japonês para o inglês que o afeta, não tenho certeza.

É um livro que, em suma, diz para você apreciar o agora. Porque ?At the end of the day, whether one returns to the past or travels to the future, the present doesn't change.?

E não vou mentir, chorei lendo.

Kamis 09/01/2023

É o primeiro livro que leio inteiro e COMPREENDO tudo e falar de maneira critica. Ja li outro livro que me esforcei o máximo para pelo menos entender a ideia.

Before the coffe gets cold conta 4 historias de pessoas que ao visitar a uma cafeteria, tem a possibilitar de voltar ao passado ou ir para o futuro, mas com duas condições:
- Você precisa voltar ao presente antes que o cafe esfrie
- O presente nunca mudará, não importa o que acontece.

A ideia do livro faz-se incrivelmente brilhante, visto que a ideia principalmente é retratar questões morais. No entanto, a narrativa é totalmente tediosa, metade do livro é narração do lugar, roupas e objetos.

Gostei somente porque era em inglês e é bom para meu vocabulário.

Nathalia184 10/01/2023

Mais uma da série "livros hypados, mas pq?"

Pelo tanto que ouvi falar bem dessa pequena coletânea de contos que se passam em uma cafeteria que te permite voltar ao passado, eu esperava ficar emocionada e realmente envolvida com a história.
Mas é mais uma série de contos que apenas arranha a superfície de algo.

isalvetti 27/06/2023

Um livro para chorar
Esse é um livro feito para chorar

É um livro quase água com açúcar

É bem fofinho e você simpatiza bem com os personagens

Só não é muito o meu estilo de livro rs

Mas pra quem gosta, a escrita é super boa e a história é interessante e charmosa

Recomendo pra quem gosta de uma coisa leve, mas também com profundidade

cardanswrath 04/05/2023

Drink it before it gets cold!
Um livro muito interessante, uma leve fantasia bem gostosa de ler que pode atiçar a imaginação de qualquer um.
não sei se a escrita é ruim ou se a tradução em inglês que ficou ruim, algumas partes pareciam bem repetitivas, mas de qualquer forma não foi algo que me atrapalhou no entendimento.
o final foi bem legal, acho que é uma história que o leitor nem consegue imaginar oq vai acontecer. só q tb parece uma campanha anti aborto.

Clara 29/01/2023

eu chorei tanto que achei que ia desidratar
é cada história tão bonitinha
eu me apaixonei por todos os personagens e chorei horrores (a segunda foi a que mais me quebrou, foi lindíssima!)
sensacional, amei com todo meu ser

diennifercb 08/02/2023

doeu na alma
eu confesso que não dei nada pelo livro no início, demorei pra entender a logística da história, e ele é meio arrastado mesmo no começo, por isso entendo quem não consegue entrar na leitura. porém, depois que eu entendi como ele ia abordar os assuntos e as histórias, fiquei completamente imersa, algumas partes me pegaram demais (bem fundo mesmo), e foi um livro super reflexivo pra mim, e isso é uma característica que eu valorizo muito nas minhas leituras. eu gosto bastante de pensar sobre o que eu faria se pudesse visitar o passado, ou se pudesse reviver algum momento, e esse livro trata justamente dessas questões. o inglês dele é bem básico e tranquilo, não tive dificuldades.

Fernanda.Delpizzo 23/09/2023

Leitura facil
Tive uma ótima experiência com esse livro, acho que ele acerta na simplicidade e é importante iniciar a leitura com a mente aberta.
Não esperem um livro de ficção científica com explicações mirabolantes ou que tudo tenha um significado maior. São 4 contos que se interligam pela conexão das pessoas entre si e o café.
Gosto da reflexão que proporciona sobre a viagem ao tempo não ser possível de mudar cenários, mas sim as pessoas, muito interessante ver pontos de vista em que apenas uma informação não conhecida pode mudar como a pessoa reage a sua realidade.
À reflexão que fica no final é a de que se você pudesse voltar no tempo e saber de algo que não sabe hoje, será que mudaria seu futuro?
Interessante, simples e rápido de ler.
Não dou 5 estrelas pois não é favorito.

kemi 22/02/2023

Um livro de conforto
Foi um livro de conforto. no início todas as regras da viagem no tempo e não poder mudar o futuro me frustrou, mas indo pro final do livro a gente consegue entender o porquê e começa a querer também algo assim.
a escrita não me agradou muito, mas eu entendi depois que vi que foi baseado em uma peça de teatro. ainda assim, se eu não tivesse me envolvido tanto teria ficado entediada. quase desisti na primeira história, mas depois da segunda fiquei presa e encantada.
eu só achei muito doce e muito bonito. foi que nem parar pra respirar e olhar pras árvores e não fazer nada. ou tomar chocolate quente num dia fresquinho. não é excelente mas é um quentinho doce no coração.

pedro 21/03/2023

Acho que eu esperava mais (?)
As histórias contadas aqui são bonitas, sim, mas acho que esperava mais um pouco delas, nenhuma ficou muito marcada na minha memória. a escrita é muito boa, porém, na minha opinião, foi lenta em alguns momentos.

pollyana27 23/03/2023

Mais uma indicação do booktok
Que deixou a desejar ? O livro é escrito de forma leve, traz aquela sensação de segurar uma xícara de chá morno em um dia levemente frio, mas não passa disso. Nenhum personagem cresceu em mim da forma que achei que cresceriam e o final foi bem razoável também.

s 11/04/2023

Fofo e aconchegante
Amei cada segundo lendo, escrita sensível e inspiradora, recomendo a todos !!!!!! o livro fala sobre muitas questões pessoais e interpessoais, o final do livro?