Before the Coffee Gets Cold

Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Mands 16/07/2023

Não é tudo isso.
Eu fui com muita vontade pra ler "Before the coffe gets cold". Passei ele na frente de quase todos os livros que eu queria ler porque eu pensava que ele iria se tornar meu favorito, mas eu me enganei. Não que o livro seja ruim: ele é bom, só não vale o hype.
O livro é narrado em terceira pessoa, passando por vários personagens que visitam a cafeteira e o que acontece quando eles voltam no tempo antes do café esfriar. O plot é muito bom e o livro tem mto potencial de ser emocionante, de te fazer chorar mesmo mas ele n cumpre o prometido. Eu só chorei uma vez (e olha q eu sou mto chorona). Uma coisa que me incomodou bastante é que a narrativa parece criar um ápice quando eles voltam no tempo MAS NAO TEM. É a mesma coisa a narrativa TODA e isso me deixou mto decepcionada.
Sei que tem outros livros mas eu acho que não vou me arriscar. Valeu a experiência só esse. Ah é esse livro me deu uma grande ressaca literária, q tristeza.

ana 04/12/2022

livro conforto pra dias chuvosos
tava muito animada pra ler esse livro e como hoje o dia foi só chuva, decidi ler depois de um gole de café. comecei a ler 18:03 e terminei 20:53 kjjkkk e só posso dizer o quanto amei.

o final é simplesmente lindo, todas as histórias te dá um ar de esperança e de final feliz, mesmo que você saiba que não é um final tão feliz assim. adorei todos os personagens principalmente kei e nagare, vulgo donos do café. soube que tem um segundo livro, mas como não tem tradução vou esperar e quem saber dar cinco estrelas igual esse lindo aqui?

esty 18/09/2023

Achei lento, o início não me prendeu e eu honestamente pensei em desistir, mas o legal sobre livros lentos é que você se apaixona aos poucos. é um livro lindo sobre relações e pessoas e amores e formas de amar, vale a pena ler se você tiver paciência.

Anna 15/12/2022

O café foi servido morno
Antes que o café esfrie tem uma premissa muito interessante. A viagem no tempo no esquema de realismo mágico, ao invés da costumeira ficção científica, me deixou intrigada. Mas nenhuma das 4 pequena histórias me entreteu. São fofinhas, mas só isso. A personagem que mais me deixou curiosa simplesmente mal foi usada (exceto quando eu aprendi que fantasmas também tem vontade de fazer xixi). Fui arastda por essa leitura e só não desisti por uma determinação miraculosa que ocorreu em mim nessa semana.
Não tenho o menor interesse pelos outros dois livros, mas queria uma spoiler sobre a moça fantasma.

Nota CAWPILE: 4,86/10

Caroline 03/11/2023

Lacrimejante
Uma coleção de 4 histórias muito interessantes. Chorei da segunda em diante e ainda estou. Ele gira em torno de o que você faria caso pudesse visitar o futuro ou o passado sem mudar absolutamente nada no presente e as escolhas dos personagens são adequadamente lindas e doloridas.

Hissae 09/08/2022

O livro consegue entregar muitas emoções através dos personagens e das palavras, mesmo em uma quantidade tão pequena de páginas. Imagino que na versão original, em japonês, deva ser muito bonito de se ler já que cada ideograma carrega um significado e as suas junções podem apresentar outro, sendo uma linguagem bem poética.
A história apesar de parecer simples e repetitiva, trás detalhes que enriquecem e permitem desenvolver melhor as personagens, como por exemplo as regras para se viajar no tempo, que limitam e que mostram o quão as pessoas estão presas a coisas que não podem ser mudadas, mas que permitem que o viajante tenha uma mudança de mentalidade e coração.
Com isso as personagens vão sendo construídas conforme o livro avança, dando oportunidade para o leitor aprender um pouco sobre cada uma delas e também crie uma conexão com cada um deles, uma ótima forma de te fazer chorar ao longo do livro.
vitAria1235 30/09/2022minha estante
sua resenha é perfeita!

Carol @solemgemeos15 18/12/2022

4,5

Em uma cafeteria tranquila em Tokyo, café é servido a anos. No entanto, essa cafeteria possui uma habilidade incomum – alguns podem viajar no tempo. Há regras para viajar no tempo: nada no passado poderá mudar o presente; você apenas pode visitar quem já esteve no café; apenas uma cadeira tem essa capacidade; você precisa usar a cadeira quando o fantasma ali presente for ao banheiro; você não pode sair dessa cadeira específica; e você precisa beber o café que lhe é servido antes que ele esfrie para voltar ao presente.
Há quatro histórias nesse primeiro volume. No primeiro, uma mulher está inquieta e deseja voltar ao passado para encontrar seu agora ex-namorado que se mudou para outro país e fazer o trabalho de seus sonhos.
No segundo, uma mulher casada com um homem com Alzheimer decide voltar ao passado para receber a carta que ele queria entregar a ela – e ainda deseja entregar a ela, mas já não reconhece ela mais. No terceiro, vemos uma irmã voltando ao passado para rever sua irmã que recentemente faleceu. E, no quarto, uma das funcionárias será a viajante no tempo; mas diferentemente dos demais, ela vai ao futuro a fim de visitar sua filha.
Gosto muito da premissa e das histórias específicas incluídas, mas a escrita em si não foi tão agradável como acreditei que seria. A escrita é um pouco direta demais, como se fosse uma produção para uma peça. Então, não me apeguei aos personagens quanto esperava.
De toda forma, quero continuar lendo essa série e ver como mesmo a viagem do tempo em condições tão específicas consegue impactar a perspectiva de vários personagens.

Gabi.Buenos 25/07/2021

Gostei, mas esperava gostar mais
Acredito que o grande problema tenha sido que coloquei muita expectativa nesse livro. Eu costumo gostar de literatura japonesa e a premissa me interessou demais, então estava bem animada.

Contudo, a escrita acabou me afastando, demorei muito para engajar; não sei se em parte pode ter sido culpa da tradução, já que tinham parágrafos que pareciam um pouco robóticos e certas estruturas não fluíam tão bem. Até a parte 3 (e eu não sabia que tinha essa divisão por contos que se entrelaçam) o livro realmente não tinha me feito sentir nada, eu estava indiferente aos personagens. E apesar disso, essa parte fez eu me engajar mais não pelos personagens em si e o que acontece com eles, mas sim pela reflexão que me trouxe.

Apesar de tudo, acho que é um livro que lendo em diferentes momentos da vida você tem diferentes perspectivas e interpretações, então eu gostaria de retornar a ele em algum momento no futuro.

lumybea 27/04/2021

Before The Coffee Gets Cold
Entendo que a história gira em torno dos funcionários e suas histórias, mas me decepcionei com isso. Pensei que teríamos a história do café, da fantasma e também dos funcionários. Fui atrás de uma ficção científica, encontrei só a ficção.

Bella 09/09/2022

Realmente pensei que fosse amar já que me foi muito recomendado e de fato eu gosto desse tipo de livro, de premissa porém não consegui entrar muito na história de cada personagem e foi uma leitura que eu quase abandonei por realmente não me cativar.

Giovanna Batalha 29/01/2021

Uma história tocante e envolvente, e você irá descobrir que mesmo que você não possa alterar o presente, não significa que nada mude.

adhara 23/12/2021

Café e viagem no tempo
Muito boa a leitura, mas é bem mais emotiva do que eu previ. Acabei demorando demais pra ler por conta disso, sempre acabava ficando emotiva com as histórias e não lia mais.
Foi uma boa experiência porque é bem diferente do que o que eu normalmente leio!

Vini 19/09/2021

Before the coffee gets cold
Que leitura deliciosa. Possui um ritmo lento no começo, mas ao poucos vai apresentando suas tramas de forma bem desenvolvida, e com finais satisfatórios. Emocionante em certos pontos, nos faz pensar em nossas escolhas de vida.

Ana 05/03/2022

Não era o que espereva
Não tem muito o que dizer: esperava me envolver mais com a história. Os personagens não me cativaram. Tudo pareceu muito raso. Em algumas passagens me emocionei um pouco e só.

Foi uma leitura que não me agregou muita coisa.

Larissa1218 10/03/2022

Minhas expectativas estavam bem altas pra esse livro, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco, apesar de ter gostado. As histórias são legais e bonitas, mas os dois últimos contos se estenderam demais, não mantiveram o equilíbrio com os dois primeiros. Na minha opinião, ficou um pouco cansativo. Mas foi uma boa leitura.