Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Bárbara 06/07/2022

Emoções parecem agir de acordo com a gravidade
Apaixonante, não sabia muito bem o que esperar desse livro, me apeguei a cada personagem e suas histórias, a narrativa é bem amarradinha o que torna tudo muito interessante e gostoso de ler, embora seja impossível mudar o futuro viajando para o passado a história nos mostra como essas viagens alteram o presente das pessoas e trazem conforto para seus corações de uma forma que só assim seria possível.

Larissa1218 10/03/2022

Minhas expectativas estavam bem altas pra esse livro, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco, apesar de ter gostado. As histórias são legais e bonitas, mas os dois últimos contos se estenderam demais, não mantiveram o equilíbrio com os dois primeiros. Na minha opinião, ficou um pouco cansativo. Mas foi uma boa leitura.

Ana 05/03/2022

Não era o que espereva
Não tem muito o que dizer: esperava me envolver mais com a história. Os personagens não me cativaram. Tudo pareceu muito raso. Em algumas passagens me emocionei um pouco e só.

Foi uma leitura que não me agregou muita coisa.

Raphixxx 23/02/2022

Poderia ter sido melhor desenvolvido, mas valeu a leitura
Não foi a leitura que esperava, a leitura foi um tanto quanto arrastada no começo e me pareceu sem sentido. Mas da metade para o final os diálogos melhoram, e passo a me importar com os personagens.

Toda a questão das regras foi incômodo no início, e os personagens estavam soando o tanto quanto chatos e entediantes. Porém, de alguma forma gostaria que esse livro tenha uma adaptação para série de tv. Melhor caso foi das Irmãs e da Mãe e filha.

Yuririn 26/12/2022

i really enjoyed all the 4 stories, they are entertaining, emotional and the writing is simple, nice and well done too. it was a good surprise to read this book because i was not expecting to like it that much, but it kept me caring for the characters and entertained the whole time. I wish the ghost's story was more talked about, but i liked the book anyway.

natalia 03/01/2022

Que história mais adorável, cheia de momentos emocionantes e tocantes. A escrita do autor é bem tranquila e te puxa, além de deixar tudo amarradinho no final, sem pontas soltas. Adorei!

Larissa3666 29/12/2021

Café e magia fazem uma boa leitura
Esse é um bom livro pra sentar, relaxar e só curtir uma boa história, com uma áurea meio mágica, criada principalmente pela descrição dessa cafeteria, que você fica com muita vontade de visitar haha. É uma leitura prazerosa, com uma narrativa que possui um ritmo muito interessante, onde três mini histórias se conversam entre si durante todo o livro. A ambientação é defitivamente o ponto alto, a descrição do lugar, de como as ?viagens? acontecem, a relação dos personagens enfim, com certeza tudo se conversa e por fim despertam a vontade de ler a continuação e voltar a esse mundo.

adhara 23/12/2021

Café e viagem no tempo
Muito boa a leitura, mas é bem mais emotiva do que eu previ. Acabei demorando demais pra ler por conta disso, sempre acabava ficando emotiva com as histórias e não lia mais.
Foi uma boa experiência porque é bem diferente do que o que eu normalmente leio!

Vini 19/09/2021

Before the coffee gets cold
Que leitura deliciosa. Possui um ritmo lento no começo, mas ao poucos vai apresentando suas tramas de forma bem desenvolvida, e com finais satisfatórios. Emocionante em certos pontos, nos faz pensar em nossas escolhas de vida.

Clarysse1 29/07/2023

Histórias bonitas e comoventes
Você já se perguntou o que faria se pudesse voltar no tempo? E se houvesse um café em Tóquio que oferecesse essa possibilidade, mas com algumas regras bem estritas? Essa é a premissa do livro Before the Coffee Gets Cold, do autor japonês Toshikazu Kawaguchi, que foi originalmente uma peça de teatro e depois adaptado para um romance em 2015.

O livro conta quatro histórias de clientes que decidem usar o serviço do café Funiculi Funicula, que permite viajar no tempo, mas apenas para um momento em que alguém que já visitou o café esteja presente. Além disso, o viajante não pode sair do seu assento, não pode mudar o presente e tem que voltar antes que o café esfrie. Parece simples, mas não é. Cada história tem seus dramas, dilemas e emoções, e mostra como as pessoas lidam com o passado, o presente e o futuro.

O livro é uma mistura de fantasia, romance e humor, com uma escrita leve e fluida. O autor consegue criar personagens cativantes e situações tocantes, sem cair no melodrama ou na pieguice. O livro também explora temas como amor, família, amizade, arrependimento e esperança, de forma sensível e reflexiva.

No entanto, o livro também tem seus defeitos. O ritmo é um pouco lento e repetitivo em alguns momentos, e a narrativa é por vezes desigual e tende a divagar. O autor também usa muitas explicações e descrições desnecessárias, que poderiam ser substituídas por diálogos mais dinâmicos e naturais. Além disso, o livro não aproveita todo o potencial da ideia de viagem no tempo, e se limita a mostrar cenas cotidianas e triviais, sem muita surpresa ou criatividade.

O livro também pode ser considerado um pouco machista e conservador em alguns aspectos. Por exemplo, as mulheres são retratadas como dependentes dos homens, e os relacionamentos amorosos são idealizados e heteronormativos. O livro também ignora questões sociais e políticas do Japão, como a discriminação, a desigualdade e a violência.

O autor, Toshikazu Kawaguchi, nasceu em Osaka em 1971. Ele trabalhou como produtor, diretor e roteirista para o grupo teatral Sonic Snail. Como dramaturgo, suas obras incluem COUPLE, Sunset Song e Family Time. O livro Before the Coffee Gets Cold é adaptado de uma peça da 1110 Productions escrita por Kawaguchi, que ganhou o 10º prêmio do Festival de Drama de Suginami. O livro teve duas sequências: Before the Coffee Gets Cold: Tales from the Café (2017) e Before Your Memory Fades (2022). Em 2018, o livro foi adaptado para o filme Cafe Funiculi Funicula, estrelado por Kasumi Arimura. Em outubro de 2021, foi anunciado que SK Global e The Jackal Group iriam desenvolver uma série de televisão baseada no livro.

Before the Coffee Gets Cold é um livro que pode agradar aos fãs de histórias leves e emocionantes, com um toque de fantasia e humor. É um livro que convida a refletir sobre as escolhas que fazemos na vida e as pessoas que queremos encontrar ou reencontrar. Mas também é um livro que pode decepcionar quem espera uma obra mais original e profunda sobre a viagem no tempo.

**Gatilhos**: Alzheimer, morte, abandono.

**Opinião pessoal**: Eu gostei do livro, mas não me apaixonei. Achei as histórias bonitas e comoventes, mas também previsíveis e superficiais. Achei a escrita simples e envolvente, mas também cansativa e prolixa. Achei a ideia da viagem no tempo interessante e divertida, mas também desperdiçada e limitada. Enfim, é um livro que vale a pena ler se você estiver procurando algo leve e despretensioso para passar o tempo.

Priscilla 22/08/2022

o presente não mudou, mas aquelas duas pessoas sim.
No começo eu não dei muita moral pra personagem que queria voltar no tempo pra falar com o namorado que terminou com ela, mas com o avançar do livro eu fui percebendo que cada um tem seus motivos, que pesam diferente para cada pessoa. E achei muito legal ter as regras, ter um fantasma... dá pra perceber claramente na escrita uma essência da cultura japonesa, que eu gostei bastante, tem algo no ritmo da história ou na forma de contar que parece estranho tbm no inicio, deve ser algo a ver com o fato de o livro ter sido originalmente uma peça de teatro, e disso para romance.

Thais 17/05/2022minha estante
Comecei a ler o segundo, e logo na primeira parte já explica mais da mulher de branco.

priscila1016 18/01/2022

Before the coffee gets cold
Eu adorei a forma como o autor abordou a viagem no tempo, como mesmo que seja por um tempo limitado, até o café esfriar, uma conversa com alguém que você ama pode ser muito importante e mudar o seu jeito de pensar.

Léo 29/09/2022

Drink the coffee before it gets cold.
Sabe quando um livro simplesmente funciona para você? Before the Coffee Gets Cold, foi esse livro para mim. Apesar de a premissa da obra em uma primeira impressão ser algo mais fantasioso pela temática de viagem no tempo, o autor, Toshikazu Kawaguchi, surpreende com a filosofia por trás dessa grandiosa lenda do Café Funiculi Funicula. A obra é escrita de forma tão linda e poética que é difícil não se emocionar e envolver com as histórias e razões por trás daqueles que desejam sentar-se à mesa e voltar no tempo. Para mim, a obra é extremamente cativante e triunfa em tudo que se propõe!

Reads 07/01/2021

Leitura calma e leve.
O tipo de livro perfeito para ser acompanhado por uma boa xícara de café ou chá. É uma leitura calma, reconfortante, tipo um abraço caloroso numa madrugada fria.

Penso que não é o tipo de leitura de muitos, mas vale dar uma olhada!