Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

sant 19/03/2021

Nossa, que histórias emocionantes. São histórias que são contadas de formas simples, que parece que realmente existe o café. São histórias tão cotidianas que você fica se perguntando se tudo aquilo realmente não aconteceu. Esperança, é a palavra que eu posso descrever todo esse livro.
kelly 19/03/2021minha estante
Qual o nível do inglês desse livro??

sant 19/03/2021minha estante
é um saindo do básico pro intermediário.
não é tão difícil, mas também não tão fácil, deu pra entender!? haha

kelly 19/03/2021minha estante
Deu ss kk

Priscilla 22/08/2022

o presente não mudou, mas aquelas duas pessoas sim.
No começo eu não dei muita moral pra personagem que queria voltar no tempo pra falar com o namorado que terminou com ela, mas com o avançar do livro eu fui percebendo que cada um tem seus motivos, que pesam diferente para cada pessoa. E achei muito legal ter as regras, ter um fantasma... dá pra perceber claramente na escrita uma essência da cultura japonesa, que eu gostei bastante, tem algo no ritmo da história ou na forma de contar que parece estranho tbm no inicio, deve ser algo a ver com o fato de o livro ter sido originalmente uma peça de teatro, e disso para romance.

Reads 07/01/2021

Leitura calma e leve.
O tipo de livro perfeito para ser acompanhado por uma boa xícara de café ou chá. É uma leitura calma, reconfortante, tipo um abraço caloroso numa madrugada fria.

Penso que não é o tipo de leitura de muitos, mas vale dar uma olhada!

Sophia.Darcadia 17/03/2023

-Beba o café antes que ele esfrie
Bem, achei o começo meio sem sentido e realmente não estava entendendo muita coisa, mas conforme os contos vão passando você entende o motivo por trás do que o autor e a história querem passar, achei muito legal as histórias se entrelaçando e para mim as duas últimas foram as mais bonitas e emocionantes, apesar de achar a escrita diferente do que eu estou acostumada e a parte da viagem no tempo ter alguns furos de lógica, tentei não me preender muito nisso. É um livro emocionante e curioso, vale a pena a leitura!!

Luiza56 16/06/2023

De uma forma, esse livro foi exatamente o que eu pensei que ele seria, uma leitura rápida e leve. Mas ao mesmo tempo me surpreendeu com sua simplicidade e leveza ao abordar temas tristes e impactantes. Mais do que nunca eu queria saber japonês porque sinto que algumas metáforas e referências ficaram perdidas na tradução, mas o livro foi muito lindo (a segunda história me matou levemente, de um jeito muito bom)

rafinha 14/06/2022

Eu gostei desse livro, porém tinha ouvido tantas resenhas positivas falando que era um livro que muda a sua vida etc e quando senti isso fiquei bem desapontada. Mas a história é legal

Madu.Vasconcelos 10/06/2022

Leve
Achei a última história incrível e muito fofa, me emocionou muito, com certeza a minha favorita, pois fez lágrimas caírem dos meus olhos!! As outras não foram histórias as quais eu me apeguei muito, mas foi uma leitura Agradável.

júlia 05/06/2022

Escolhi esse pra ser um dos meus primeiros contatos com a literatura japonesa e apesar de ter expectativas um pouco altas demais pra esse livro e elas terem sido frustradas, é um bom livro. Gostei da ideia da fantasia, adoro histórias com viagens no tempo e amo a ambientação da cafeteria, o que me pegou foram as várias histórias que haviam, apesar de eu gostar de livros assim e várias das histórias serem realmente boas, algumas eu não conseguia me importar e eu só queria que acabasse logo, o que me fez perder o encanto por ele.

Olivia 12/04/2022

É muito difícil descrever o que não deu certo nesse livro sem mencionar spoilers, mas certamente é um conceito de muito potencial que decepciona em sua execução e escolha de personagens. Remorso é uma das sensações mais imutáveis na vida, pois nasce do simples fato de ser irreversível e atrelada ao passado. Criar uma história com a ajuda do realismo fantástico pra descobrir como as pessoas se sentiriam se tivessem a oportunidade de voltar ao passado por um instante é simplesmente excelente, porém a escrita seca dos personagens faz da leitura engessada e, em alguns momentos, desnecessária. O livro também tem momentos de repetição e explicações que parecem ser narrados de um artigo da Wikipédia e tira automaticamente o leitor da história. Para um livro sobre viagem temporal, a distribuição de tempo entre o passado, presente e futuro é totalmente desequilibrada, o que pode entrar em conflito com a expectativa de muitos que leem a sinopse.

06/11/2022

Não vou mentir ouvi tanto desse livro que esperava muito mais. Achei a ideia muito boa mas foi muito mal desenvolvido, só me importei com uma das histórias e achei a escrita bem mediana.

priscila1016 18/01/2022

Before the coffee gets cold
Eu adorei a forma como o autor abordou a viagem no tempo, como mesmo que seja por um tempo limitado, até o café esfriar, uma conversa com alguém que você ama pode ser muito importante e mudar o seu jeito de pensar.

Thais 17/05/2022minha estante
Comecei a ler o segundo, e logo na primeira parte já explica mais da mulher de branco.

Léo 29/09/2022

Drink the coffee before it gets cold.
Sabe quando um livro simplesmente funciona para você? Before the Coffee Gets Cold, foi esse livro para mim. Apesar de a premissa da obra em uma primeira impressão ser algo mais fantasioso pela temática de viagem no tempo, o autor, Toshikazu Kawaguchi, surpreende com a filosofia por trás dessa grandiosa lenda do Café Funiculi Funicula. A obra é escrita de forma tão linda e poética que é difícil não se emocionar e envolver com as histórias e razões por trás daqueles que desejam sentar-se à mesa e voltar no tempo. Para mim, a obra é extremamente cativante e triunfa em tudo que se propõe!

Clarencia 22/11/2022

Grande
Sabe, parei para pensar sobre o livro após a leitura, se eu pudesse ir para o passado mas não pudesse mudar o presente, o que eu faria? Teria uma última conversa com a minha avó, por mais que seja apenas até o café esfriar eu iria conversar com ela com a maturidade de agora, que antes não tive e não dei valor, ela até veio falar comigo nos meus sonhos, mas eu ainda quero que ela veja e se orgulhe da pessoa que eu me tornei, poder falar dos acontecimentos da minha vida, dos livros que li, os quais pertenciam à ela, e dizer que mesmo eu não tendo sido uma neta tão boa, eu agradeço muito a ela por tudo que ela fez e aguentou. Acho q realmente, você pode não mudar o presente, mas sua alma muda, assim como a de Hirai, Kohtake, e principalmente a de Kei, não é sobre mudar alguma burrada que você tenha feito, e sim sobre amadurecer o seu espírito. Enfim, ótimo livro!