Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

priscila1016 18/01/2022

Before the coffee gets cold
Eu adorei a forma como o autor abordou a viagem no tempo, como mesmo que seja por um tempo limitado, até o café esfriar, uma conversa com alguém que você ama pode ser muito importante e mudar o seu jeito de pensar.

Olivia 12/04/2022

É muito difícil descrever o que não deu certo nesse livro sem mencionar spoilers, mas certamente é um conceito de muito potencial que decepciona em sua execução e escolha de personagens. Remorso é uma das sensações mais imutáveis na vida, pois nasce do simples fato de ser irreversível e atrelada ao passado. Criar uma história com a ajuda do realismo fantástico pra descobrir como as pessoas se sentiriam se tivessem a oportunidade de voltar ao passado por um instante é simplesmente excelente, porém a escrita seca dos personagens faz da leitura engessada e, em alguns momentos, desnecessária. O livro também tem momentos de repetição e explicações que parecem ser narrados de um artigo da Wikipédia e tira automaticamente o leitor da história. Para um livro sobre viagem temporal, a distribuição de tempo entre o passado, presente e futuro é totalmente desequilibrada, o que pode entrar em conflito com a expectativa de muitos que leem a sinopse.

Carolina2031 15/08/2023

Li para treinar o inglês e simplesmente me encantei. É um livro fofo, tem as quatro histórias de personagens diferentes, porém todas conectadas pela cafeteria. Demorei para terminar a leitura, mas não prejudicou o quanto gostei dele. Ansiosa para ler a sequência.

Mariana 24/05/2022

como um cobertor quentinho
é um daqueles livros que faz você querer acreditar na magia. cada história teve sua pitada de conforto e conselho e foi maravilhoso conhecer a história de cada personagem.

júlia 05/06/2022

Escolhi esse pra ser um dos meus primeiros contatos com a literatura japonesa e apesar de ter expectativas um pouco altas demais pra esse livro e elas terem sido frustradas, é um bom livro. Gostei da ideia da fantasia, adoro histórias com viagens no tempo e amo a ambientação da cafeteria, o que me pegou foram as várias histórias que haviam, apesar de eu gostar de livros assim e várias das histórias serem realmente boas, algumas eu não conseguia me importar e eu só queria que acabasse logo, o que me fez perder o encanto por ele.

Madu.Vasconcelos 10/06/2022

Leve
Achei a última história incrível e muito fofa, me emocionou muito, com certeza a minha favorita, pois fez lágrimas caírem dos meus olhos!! As outras não foram histórias as quais eu me apeguei muito, mas foi uma leitura Agradável.

rafinha 14/06/2022

Eu gostei desse livro, porém tinha ouvido tantas resenhas positivas falando que era um livro que muda a sua vida etc e quando senti isso fiquei bem desapontada. Mas a história é legal

Bela232 05/02/2024

Acabei, finalmente.
Gostaria de começar dizendo que eu achei mt bacana a proposta do livro e tals, mas ele é confuso, principalmente os nomes! Me perdi incontestáveis vezes e por esse motivo não consegui me conectar com o livro e, infelizmente, acabou se tornando algo maçante. Não gostei muito da escrita do autor, o que me desmotiva à ler os outros 3 livros.
Um importante ponto é: tem algumas partes que não fazem muito sentido de existirem e você acaba ficando meio "???" sem entender. Achei o livro um pouco chato e mal construído. E, novamente, eu entendi o objetivo da história, mas a maneira como ela foi construída não foi uma das melhores.
Entretanto, acredito que esse livro seja um daqueles casos onde você tem que ler no momento certo e por isso muitas pessoas devem ter gostado, eu imagino.
De qualquer forma, meu conto favorito foi o do marido e a esposa! ??

Maria 18/08/2022

antes que o café esfrie
É muito interessante as regras de viagem no tempo desse livro e o que as pessoas resolvem fazer quando voltam ao passado. É bem divertido e engraçadinho em algumas partes, mas consegue ser bem triste, principalmente quando vai chegando perto do final.
Uma leitura rápida que vale super a pena, recomendo!!

Alana 13/08/2021

queria ter gostado mais, mas a história é fraquinha e não gostei dos desfechos das voltas no tempo :( ponto pros personagens que são adoráveis e vão reaparecendo

bianca 19/08/2022

just remember, drink the coffee before it goes cold
ai eu n esperava ficar tao triste com esse livro, mas todas as quatro histórias são muito lindas e a forma como elas se cruzam e são construídas é muito linda tbm. fiquei muito emocionada com cada uma e o propósito de cada uma tb, melhor livro do mundo
Amanda 22/08/2022minha estante
Oii, a leitura em inglês foi tranquila?

bianca 22/08/2022minha estante
foi sim!! de início eu estranhei um pouco por n ler mt em inglês msm, mas depois fica bemm tranquilo

Amanda 22/08/2022minha estante
Obrigada:)

mariana 03/09/2022

o livro é MUITO bom, de verdade. a escrita é ótima, a proposta da história foi meio revolucionária (não sei se é a palavra certa).
TODAVIA NO ENTANTO MAS depois da terceira história, eu abandonei (e avaliei do mesmo jeito sim paciência). é uma típica histórica que não tem plot twist mas é sobre a jornada. acontece que essa jornada tinham propostas meio parecidas então fui largando aos poucos e tô desde agosto sem ler nem uma página simplesmente pq não senti vontade de retornar pra reler a mesma coisa

maria eduarda 07/08/2022

comfort
it's a very comfortable reading, really chill and soft. the stories are interesting and moving. it took me a long time to finish bc nothing really happens in it. even though the plot's not complicated, it's still very nice to read. I would recommend for a resting reading between heavy books.

Jess 26/03/2022

"Before the coffee gets cold" conta a história de um café onde, sentando em uma cadeira específica, é possível voltar ao passado. Para isso é preciso seguir uma torrente de regras e comandos que tornam a viagem menos atrativa, mas algumas pessoas ainda escolhem se aventurar e não se arrependem.

Aparentemente adaptado de uma peça de teatro, a história tem um cenário e um pequeno grupo de personagens com vidas complexas. Uma narrativa curta com um andar lento e uma mensagem simples, mas bonita.

Ler me deu vontade de assistir a peça.