The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

deadpoetz 27/07/2021

tava com medo de me decepcionar com esse livro, mas ele acabou superando minhas expectativas. gostei de todos os personagens, inclusive o diabo e amei a construção do livro em si, os capítulos são bem curtinhos e a forma como a autora foi intercalando os "flashbacks" e os acontecimentos em tempo real deixou a leitura ótima.
renata 20/08/2021minha estante
amg uma pergunta aleatória KKK
eu não sei nada sobre esse livro,ele é de fantasia,romance ou oq ?

deadpoetz 20/08/2021minha estante
é um livro de fantasia com romance amg

renata 22/08/2021minha estante
ah simm obg
vc sabe qual a classificação de idade dele? ou se tem algum gatilho?

deadpoetz 22/08/2021minha estante
amg é +16, os gatilhos que eu lembro são abuso de álcool e drogas, agressão, depressão, prostituição e tentativa de suicídio

deadpoetz 22/08/2021minha estante
agressão botei sem querer amg não lembro se tem ou não

Duda 10/01/2022

eu me lembro de você addiezinha
esse é o tipo de livro que te faz refletir e valorizar a vida e as relações humanas e eu fiquei muito feliz com essa leitura.

fui com MUITA expectativa já que esse livro sempre foi muito bem falado, e demorei pra me apegar a história e aos personagens, mas quando aconteceu, foi bem instantâneo.

eu me identifiquei bastante com a addie e sua sede de viver e a construção do livro realmente é muito bonita
Duda 10/01/2022minha estante
vou continuar aqui pq o skoob simplesmente apagou o resto da minha resenha(?) vai entender

Duda 10/01/2022minha estante
(...)

o desfecho da história foi INCRÍVEL pq deu aquele gostinho de quero mais que eu simplesmente amo demais :)

ps: só tirei uma estrela pq em alguns momentos ficou arrastado pra mim pq eu não gostei mto do rumo da relação dela com o luc... mas depois de uns capítulos refleti e percebi que eu faria exatamente o mesmo que addie fez. ou não, mas não tem como saber pq a bichinha passou por muita coisa então não vou criticar ela por isso ??

gabilarentis 21/10/2021

Esse livro me marcou muito em cada passagem, se tornou um dos meus favoritos e amei a trajetória da Addie. Não esperava por esse final, me surpreendeu muito e de forma positiva! Confesso que vou demorar pra superar e digerir tudo, sem palavras pra escrita da V.E. Schwab nessa obra!!

Bia 16/08/2021

não é tudo isso
o livro é bom mas eu esperava bem mais, a escrita é muito bonita e poética entretanto a história é meio arrastada, o livro só fica bom no final. vale a pena, só esperava mais msm

Evangelikk 21/04/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Eu agradeço por ter a oportunidade de ler essa obra prima. Esse livro foi TÃO especial pra mim, me apaixonei pela Addie, pelo Henry, pelo Luc não (por mais que ele seja um moreno sarcástico de caráter muito duvidoso) Chorei horrores no final, mas também fiquei de coração quentinho. Foi tudo que eu precisava ler, e o que fez toda a diferença foi ler devagar (levei 20 dias), assim eu aproveitei a história, as emoções e os personagens ao máximo.
Sofri mto=5 estrelas favoritado

luisa 17/05/2021

esse livro é arte!!
a escrita da Victoria é muito boa, diferente e cativante. o começo é mais descritivo mas mesmo assim achei muito interessante.
quando o Henry aparece o livro se torna outro, flui muito fácil, quanto mais eu lia mais eu queria descobrir tudo. gostei que a autora aprofundou ele, que o livro também se tornou sobre ele. fiquei até me perguntando o pq dele não estar no título mas até isso é explicado no final.
os personagens são incríveis, o Luc é muito interessante e bem desenvolvido tbm!!
o plot é incrível, surpreendente, me fez chorar muito kkkkkkk
eu amei o livro, é muito tocante, marcante, uma mistura do triste e bonito. amei TUDO.

Evelyn 02/05/2021

Esperava muito mais
Eu gostei da ideia, mas o desenvolvimento pra mim foi meio "meh", os primeiros capítulos tive que me forçar bastante pra continuar, acho que o livro é muito mais longo do que o necessário e o romance com o mocinho eu não curti muito. O livro faz umas reflexões bem legais e no geral foi uma leitura boa, mas jamais leria novamente por ser muito cansativo kk. Enfim, é isso, coloquei muita expectativa e acabei me decepcionando.

isa 03/05/2021

I remember you.
Esse livro é de longe uma das histórias mais lindas que tive a oportunidade de ler. Numa mistura maravilhosa de arte e história ele conta a vida de Addie LaRue, que após um pacto para obter sua liberdade torna-se imortal e incapaz de deixar uma marca. A história é completamente imprevisível e rendeu muitas lágrimas no final, recomendo a todos que buscam uma leitura interessante, com personagens bem desenvolvidos e emocionante do começo ao fim.

Tina.Turner 28/02/2022

Fui com as expectativas lá em cima para ler o livro, porém a decepção foi grande. Não é um livro ruim, porém não merece todo o hype que ele tem.

Vanessa.Papalardo 10/08/2021

TODOS DEVERIAM LER!
Um livro repleto de mensagens e reflexões incríveis que todos deveriam ler.
V.E Schwab aborda assuntos necessários, que nos fazem refletir incansavelmente!

BiaPontual 10/07/2021

?There is a defiance in being a dreamer.?
Vou aqui relatar pra vcs a minha experiência lendo Addie Larue, um livro que eu peguei no hype do tiktok mesmo

Sendo sincera, as primeiras 135 páginas não rolou muita coisa. Era muita explicação do backstory e eu não me peguei muito nessa parte. Ficava achando que esse detalhamento todo não ia servir de muita coisa, só ia acabar deixando a leitura cansativa.

Mas HAHA como eu estava enganada

Todos esses detalhes e explicações serviram pra a gente entender a cabeça dos personagens. Entender a história deles, e os motivos deles serem como são.

Depois eu realmente percebi o quão incrível é a maneira de escrita da V. E. Schwab, porque mesmo tendo a narrativa em terceira pessoa, eu consegui sentir aquilo que os personagens tavam sentindo, e entrar na cabeça deles de um jeito que poucos livros conseguiram me fazer até agora.

Eu realmente vi a mudança dos personagens, e a diferença nas cabeças e histórias de cada um. O Henry e a Addie tem histórias diferentes, em tempos diferentes, com pessoas diferentes, com ?demônios? diferentes, mas tem uma coisa que une eles, e a medida que você vai lendo e entendendo realmente o porquê daquilo tudo, os bloquinhos vão se encaixando na sua cabeça de um jeito simplesmente genial.

A autora levanta algumas questões bem importantes nesse livro, e eu juro que me peguei várias vezes me fazendo as mesmas perguntas que os personagens faziam em relação à vida, à existência deles, e todos os ziriguiduns filosóficos que deram um nó bem lindo na minha cabeça, daqueles que você fica discutindo consigo mesma no espelho (eu tô bem, eu juro, não chamem o hospício)

Em resumo, personagens bem desenvolvidos, romance lindo, história envolvente, temas que vão te deixar meio depressivo mas que são muito legais de pensar sobre, e um final que vai dar um tapa na sua cara.

O que mais a gente poderia pedir em um livro??

Isa Sales 14/06/2021

I remember you
?The Invisible Life of Addie LaRue? é um livro poético, com uma escrita linda e muita cultura envolvida. Desde obras de arte até diferentes lugares do mundo e seus acontecimentos mais marcantes. A Addie é uma personagem que eu gostei bastante e achei ela muito forte e corajosa, senti junto com ela e me solidarizei com várias situações. Em relação aos casais da história, devo dizer que não consegui me conectar muito com um deles, preferindo a Addie muito mais na companhia do outro. Os acontecimentos finais do livro me pegaram de surpresa e mostram como a Addie é uma pessoa inteligente. Acho que só não vou favoritar porque achei a leitura meio lenta, principalmente na primeira metade do livro, e acho que alguns fatos poderiam ser tirados para outros serem mais desenvolvidos. Mas é um livro emocionante, delicado e cheio de cultura e lindas citações!
Roberta 18/06/2021minha estante
Eu quero tanto. ?????

Castro7 10/03/2021

Amei
A história de Addie Larue precisa ser lida.
Ótimo pra ouvir em audiolivro, pode ser cansativo pra muitas pessoas, é cheio de detalhes e flashbacks, mas é muito bom e emocionante.

Maju 29/08/2021

Eu admito que estava com receio de ler esse livro por conta do hype enorme. Mas eu deveria ter cedido às indicações antes, porque ele é maravilhoso. Você sente tudo durante a leitura: felicidade, tristeza, agonia, esperança e é incrível. As passagens são lindas, a história da Addie é incrível, a resiliência dela é impecável e não tenho nem palavras pra realmente expressar o quanto amei esse livro.