The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

selenaafgouni 10/05/2024

Esperava mais
Não sei se esse livro pode ser considerado um romance, no sentindo de ser romântico mesmo. Eu esperava SENTIR mais lendo ele. A escrita é realmente linda, tudo é descrito até os pequenos detalhes. Mas, ainda assim, me peguei desejando por mais emoção durante vários momentos da leitura. Às vezes, acho que até me senti um pouco entediada porque a história estava redudante e repetitiva demais.

GabsOSilva 28/04/2024

"But isn't it wonderful," she says, "to be an idea?"
Apesar de tudo que já ouvi falarem dessa história, eu comecei esse livro praticamente livre de expectativas, mais interessada em treinar meu inglês do que necessariamente em gostar do livro. O que foi muito bom no meu caso, porque apesar da escrita da V. E. Schwab ser simplesmente fantástica, esse não é o meu estilo de livro.

Essa história é contada intercalando entre o presente e o passado, o que não me agrada muito em nenhum livro, mas não fez com que eu gostasse menos desse. Nesse caso, achei muito interessante como ao mesmo tempo vamos aprendendo sobre o passado e presente da Addie, do Luc e do Henry. Como os três personagens possuem segredos que vamos descobrindo ao longo dessa inesquecível história. Apesar de não ser o meu estilo de livro, preciso admitir que gostei muito e que me prendeu muito mais do que eu imaginava. E mesmo sendo um livro longo, em cada parte vamos descobrindo coisas novas sobre a vida dos personagens, o que fez com que a leitura não ficasse entediante ou cansativa para mim.

Eu gostei dos três personagens igualmente, todos eles conseguiram me marcar com suas características e realmente vou sentir falta de ler sobre os eles. Devo dizer que mesmo entendendo porque algumas pessoas podem não gostar do Luc, eu amei o personagem. Não tenho nenhuma raiva dele e entendo que ele estava apenas desenvolvendo sua função, que fez o que se esperava de alguém como ele. Entre os três, me senti particularmente atraída pelo Henry, isso porque compartilho com o personagem do medo de não boa o suficiente, o que me ajudou a entender muitas de suas decisões.

Apesar de ninguém conseguir se lembrar da Addie, tenho a impressão que essa vai ser uma dessas histórias que eu vou me lembrar diariamente. É incrível como a V. E. Schwab conseguiu criar algo tão sensível e lindo, expondo medos e sonhos que são tão reais que é fácil se colocar no lugar dos personagens ou pelo menos ter empatia pelo que ele está passando. Mostrando que não existe somente luz e trevas, e que nem a vida, nem as pessoas são simplesmente boas ou ruins, essa história consegue deixar uma marca e boas reflexões sobre o que queremos da vida e como realmente viver e criar memórias em meio a essa confusão de sentimentos, como medo, insegurança e amor.

Bruna2010 08/04/2024

I really liked the premise of the book. A girl that makes a deal with the devil in order to be free but ends up being invisible. But? I felt that the book was too repetitive at times, and that it could have explored a lot more of Addie?s character and her journey. I liked the development of her relationship with the devil, but didn?t think the same of her relationship with Henry. He felt like a supporting character in the story. So while I enjoyed reading the book, I felt that it didn?t reach its full potential.

Milena.reinert 01/04/2024

A vida invisível de addie larue
Uma escrita impecável, uma história incrível que definitivamente nn será esquecida com facilidade, entrou pra linha lista de favoritos

Veh 23/03/2024

Ser invisível parece ser bom mas nem tanto
Vivendo uma vida comum na pacata Villon no século 19, Adeline LaRue não se conforma com o rumo que sua vida está levando, e decide pedir aos deuses a liberdade para conhecer o mundo além de sua vila, só não contava que pediria para o deus errado.
Quero destacar primeiro a escrita da autora, lendo em inglês já dá pra perceber que ela escreve bem demais, muito fluída e impactante, consegui me conectar bem com a história mesmo tendo a experiência de ler em outra língua pela primeira vez.
Sobre a história em si, achei um enredo muito interessante, com alguns plot twists e com uma narrativa emocionante que permeia alguns momento históricos. Como na maior parte da história acompanhamos a Addie, a autora conseguiu deixar a personagem bem instigante, acho que dificilmente alguém não gostará dela ou não se enxergará nela em algum momento. Mas como a narrativa é muito da relação dela com o vilão chega um ponto que fica meio chato e estagnado, mas tendo persistência vai chegar um final emocionante pela fragilidade e dureza da vida, mas também pela capacidade do ser humano de se conectar com outros e no caminho encontrar seu propósito.

nanda 18/03/2024

I remember you
?The devil is real, he is not a little red man with horns and a tail, he can be beautiful.?

QUE EXPERIÊNCIA FENOMENAL!! É sério.
A vida invisível de Addie La Rue trata sobre uma garota que após fazer um pacto com a escuridão se vê livre, ganha a eternidade para si, mas com uma condição: todos que a veem esquecem imediatamente de sua presença.
Nas idas e vindas da vida, já acostumada a solitude de sua existência, Addie esbarra com um garoto e, já fadada ao esquecimento, não lhe dá muita importância, até que ele pronuncia as 5 palavras que mudariam o rumo de sua história: ?Eu me lembro de você.?
Realmente senti que vivi todos os 300 anos de vida da Addie com ela, viajei por todos os continentes e vivenciei todos os séculos sem sequer sair do lugar. Recomendo esse livro pra todos aqueles que sonham em deixar sua marca no mundo, afinal, a menina do qual todos esquecem se tornou inesquecível para mim.

??????????

nanda 23/03/2024minha estante
obrigada mandinha

apollosson 12/03/2024

A Vida Invisível
"A Vida Invisível de Addie LaRue" nos faz refletir sobre o preço que estaríamos dispostos a pagar pela imortalidade, será que realmente vale a pena? A obra questiona a humanidade de alguém que vive a mais de 300 anos, sem ser vista, ouvida, lembrada, mas que ainda assim deixa marcas. Também nos questiona sobre memória e identidade, e sobre deixar algo de nós para o mundo.
Addie LaRue se apaixona muitas vezes, mas ama poucas, e ela é livre para isso, assim como desejou, e nós nos apaixonamos com ela a cada página.
Do outro lado, temos Henry, que nos mostra o quão curto e precioso é nosso tempo ao lado de quem amamos, do que é o amor e o preço que ele cobra.

São caminhos cruzados, e não foi por acaso.

bella 05/03/2024

Não sei nem resenhar esse livro
Gente? que obra linda! desde o começo a história me prendeu demais, eu queria entender a Addie e conhecer o passado dela (inclusive, ao chegar no final do livro tu sente como se conhecesse ela há anos) então eu AMEI os capítulos intercalados entre presente e passado! adorei quando o Henry entrou na história também ? o final me pegou de jeito, me emocionei muito! o livro vale todo o hype que tem :)

Lala 25/02/2024

A classic in the present
O livro começa sem o ritmo que estou acostumada, é necessário paciência até ele ficar mais interessante e você perceber a genialidade da autora. Quando essas partes chegam e você se vê interessadíssimo pela história da Adeline, intrigada pelo Henry e percebe as lições, é bom demais. Lendo o livro em voz alta percebi que muitas vezes ele soa como poesia. É realmente muito bom, a diferença dos anos, dos acontecimentos, com o passar desse livro, vivemos junto com Adeline as mudanças da sociedade. Achei muito bom também que o Henry menciona não ter nada a agregar às páginas de livro, por isso não cogita se tornar autor e então.. Acredito que esse livro tenha grandes potenciais de se tornar um clássico no futuro. Muito bom, muito detalhado, bem pensado, articulado, escrito sem pressa, com ritmo, com clareza/sintonia/melodia entre as palavras. Amei também a representatividade LGBT+ em ambos os principais, importantíssima até mesmo para a veracidade da história da Adeline (muito tempo na terra para só ficar com homens ne); amei a menção de Orpheus e Eurudyce, acho que se encaixou perfeitamente com essa história e uma vez que fiz a ligação não pude mais ver de forma diferente.

Cynthia.Grezzani 16/02/2024

Entendo porque o livro se tornou tão amado: é fácil se identificar com uma protagonista que apresenta dilemas e inseguranças tão comuns (e que por sinal já foram abordados por outras autoras como a Sylvia Plath)
Porém, não consigo deixar de lado a sensação de que algo faltou, e que em muitos aspectos esse livro é mais uma fantasia YA genérica feita para agradar leitores do tiktok, senti falta de mais sutileza, de uma dualidade mais questionável, de respostas menos óbvias e definitivamente deveria haver menos explicações repetitivas.
É um bom livro, no fim do dia. Diverte o leitor e o apresenta com questões relacionáveis, mas nem de longe senti como uma história incrível ou especial

Natália | @tracandolivros 13/02/2024

A vida cansativa de Addie Larue
Amei o início da história, toda a parte em que explica porquê e como a Addie se tornou imortal e imemorável.

Porém a partir do momento em que o Henry entra, a história fica extremamente cansativa e repetitiva.

Sinto que a autora perdeu muitas oportunidades de assuntos que ela poderia ter abordado. E com certeza eu teria gostado mais se tivesse lido 10 anos atrás.

didmarquesz 11/02/2024

Addie Larue
A melhor história que eu conheço, o livro que fez parte de uma etapa tão importante da minha vida e que me mostrou um lugar de paz. ?Ideias são mais indomáveis do que lembranças?, essa é frase que penso todo dia desde o primeiro dia que li esse livro 2 anos atrás. Por todas as pessoas e memórias que esse livro me trouxe, toda caminhada na leitura, que delícia?

Rebeca 07/02/2024

Um bom livro
Boa história, trama, ideias. definitivamente um bom livro. só não dou uma nota tão boa porque em pouquíssimos momentos li com avidez, gostando muuito da história. gostei até de como se desenvolveu e do "plot", mas não foi extraordinário.