The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Natália | @tracandolivros 13/02/2024

A vida cansativa de Addie Larue
Amei o início da história, toda a parte em que explica porquê e como a Addie se tornou imortal e imemorável.

Porém a partir do momento em que o Henry entra, a história fica extremamente cansativa e repetitiva.

Sinto que a autora perdeu muitas oportunidades de assuntos que ela poderia ter abordado. E com certeza eu teria gostado mais se tivesse lido 10 anos atrás.

didmarquesz 11/02/2024

Addie Larue
A melhor história que eu conheço, o livro que fez parte de uma etapa tão importante da minha vida e que me mostrou um lugar de paz. ?Ideias são mais indomáveis do que lembranças?, essa é frase que penso todo dia desde o primeiro dia que li esse livro 2 anos atrás. Por todas as pessoas e memórias que esse livro me trouxe, toda caminhada na leitura, que delícia?

Rebeca 07/02/2024

Um bom livro
Boa história, trama, ideias. definitivamente um bom livro. só não dou uma nota tão boa porque em pouquíssimos momentos li com avidez, gostando muuito da história. gostei até de como se desenvolveu e do "plot", mas não foi extraordinário.

mari 05/02/2024

"O que é uma pessoa senão as marcas que ela deixa para trás?"
Este livro esteve na minha estante por uns bons anos e eu finalmente peguei ele para ler e foi uma das melhores coisas que fiz!
A forma de escrita da V. E. Schawab é muito bonita e eu me desafiei em ler ele em inglês e não teve melhor forma. A história segue a Addie uma garota que sempre quis mais da vida e se vê numa situação na qual ela teria que se casar por obrigação e por consequência passar a sua vida num vilarejo e nunca ver o mundo para fora dele. Desesperada por essa perspectiva ela foge e faz o que foi avisada a não fazer: rezar para deuses que atendem na escuridão.
Dessa forma, Addie faz um acordo com o deus da escuridão na qual ela se torna imortal e também esquecida por todos que desviam o olhar dela. É uma vida solitária e muito difícil, pois enquanto todos se esquecem ela sempre é a única a lembrar, bem ela e Luc, o Deus da escuridão.
A história fica interessante pois uma pessoa além deles dois consegue se lembrar da Addie, o Henry, o que era impossível se torna possível e a história intercala entre os momentos pós o acordo com a Escuridão com uma Addie que tem que aprender a viver num mundo o qual ela é esquecida e a Addie de mais de 300 anos que encontra um milagre e que entender como viver com alguém que se lembra.
Uns dos pontos mais marcantes para mim é a relação da Addie com o Luc, claro não é amor que eles sentem, eu nem ao menos shippo eles, mas é tão interessante ver como eles se relacionam. As nuances do que os unem, a forma que eles começam a se ver, a forma que sabemos que o Luc nunca conseguiria amar a Addie mesmo que ele se convença disso, a forma que apesar de tudo ele é a única coisa que a Addie tem e ela deve odiar ele por isso, pois tudo é culpa dele, mas ela está cansada demais e às vezes é mais fácil viver sem o ódio. Resumindo, eu poderia ler um livro inteiro sobre a história deles e mesmo pensando sobre essa história eu não faço ideia de como terminaria.
O Henry é um grande mistério, o porque ele se lembra e isso que é divertido de descobrir. A relação dele com a Addie é tão importante para ela, pois ela finalmente consegue o que sempre quis, ser lembrada. Ás vezes me pergunto se na verdade o que fez ela dizer estar apaixonada por ele foi pelo fato dele se lembrar... Bem coisas que nunca iremos saber.
No mais, foi um livro bom de se ler, gostei muito da forma como ele foi escrita e recomendo muito. Somente não foi 5 estrelas pois teve algumas partes que foram um pouco maçantes, mas muito bom.

livia 31/01/2024

Amei amei amei
Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas e me surpreendi muito!! durante essa leitura eu pensei bastante sobre o questionamento que a autora propõe praticamente o livro todo, sobre a importância das marcas que deixamos no mundo. falando desse jeito até parece que é um livro motivacional cheio de lições de moral, mas na verdade é uma leitura super leve e tranquila, inclusive com um romance fofíssimo. mas a história em si abre margem pra muitas reflexões, ela faz a gente se questionar sobre os nossos desejos e necessidades, sobre a nossa busca pelas coisas que julgamos essenciais e que supostamente tem o poder de nós tornar completos (como a liberdade ou o amor). me apeguei demais aos personagens, especialmente por me identificar com eles, e quando fui chegando no final tentei enrolar o máximo possível porque não queria terminar de jeito nenhum. talvez eu não tenha critérios muito confiáveis pra avaliar as coisas mas eu recomendaria esse livro pra todo mundo que eu conheço!! virou um dos meus favoritos

Stella.Arndt 26/01/2024

Gostei muito. Livro bem fluido, não sabia muito sobre o que era e isso foi fundamental para que eu gostasse tanto dele.
Primeiro livro que me prendeu nesse ano, e até agora foi o melhor.
Recomendo muito!

gabsinthy 23/01/2024

Admito que la pelos 50% do livro eu fiquei empacada na história pq tava achando meio repetitivo, mas resolvi voltar com a leitura e to mt feliz que fiz isso pq esse livro é perfeito, amei todos os detalhes, todas as histórias, a relação da addie com o henry e o luc
gostei mt do final e 🤬 #$%!& luc seu f*dido te amo

Amanda 17/01/2024

The Invisible Life of Addie LaRue
Superou completamente minhas expectativas! Apesar de alguns momentos a leitura ser um pouco cansativa, de maneira geral achei bem envolvente e fluida. Não é uma leitura difícil, mesmo estando em inglês. As descrições históricas e as citações de figuras importantes prenderam muito minha atenção, achei que foi muito bem explorado pela autora. Já o mini plot twist no final sobre a intenção da Addie me pegou desprevenida - de uma maneira positiva. O enredo, em si, foi muito bem construído ao longo da história. Gostei muito da leitura, muito mais do que eu esperava que fosse gostar!

Micaela 05/01/2024

A Vida Invisível de Addie LaRue
É um livro incrível, te faz viajar entre o passado da Addie e o presente.
A leitura é fluida a maior parte do tempo. Teve partes em que era um pouquinho mais chata, pois eram muitas histórias com muitos detalhes, mas o final valeu a pena.
No meio do livro você começa a pegar pistas sobre como supostamente vai acabar, mas o final te entrega um plot gostosin.

Yve 18/12/2023

I Remember You
História interessante, premissa que prometia bastante, mas uma leitura bem demorada. O livro teve sim plots maravilhosos que me fizeram pensar que devoraria o livro no mesmo dia, mas logo depois ficava exaustivo de novo. Embora bem construídos, não consegui me conectar profundamente com os personagens da metade do livro em diante, então foi uma batalha para chegar ao final da obra. Não gostei do final, então imagino que isso contribui ainda mais pro gosto amargo que o livro parece ter, embora seja muito bem escrito.

lara 06/12/2023

Pra sempre meu livro favorito
Terceira releitura anual de addie larue e a cada leitura parece que o livro fica mais mágico
nenhum livro nunca vai fazer eu sentir o conforto que eu sinto lendo esse, justamente por isso que resolvi reler ele nesse período de vestibular
fora que, essa edição é a coisa mais linda do mundo

Marianna 03/12/2023

Esse livro me deixou sem palavras. Fiquei sem reação por uns 30 minutos depois de terminar. Definitivamente virou um dos meus favs.

Adorei a escrita e achei a história da Addie muito triste e chocante.

Não esperava por esse final e tô até agora perplexa com esse livro

Isabela.Pery 13/11/2023

Não é uma leitura rápida, mas tem uma escrita bonita e a história te prende ainda que num ritmo mais lento. Traz reflexões interessantes sobre vida e morte.