O Mistério do Caderninho Preto

Resenhas - O Mistério do Caderninho Preto

1 | 2 | 3 | 4

cecília 09/02/2022

livros
Esse livro é interessante mais chegou um momento que eu não intendi nada e parei de ler mais senti dó do livro e resolvi dar uma chance ai eu gostei do livro mais não é a maravilha de livro
Beatriz.Padilha 10/02/2022minha estante
Minha filha Olivia amava. Ela devia ter uns 10 anos quando leu.

cecília 10/02/2022minha estante
e a minha mãe disse que a tia Olivia lia muito

Rachel 25/11/2009

Fantasia.
oh" fiquei presa a ele. Não gostei muito do final, por voltar ao começo...não osto de livro assim...Mas, a cada capitulo eu ficava mais impresionada com a estória.
Laura 15/04/2012minha estante
eu também achei porque parece que o ultimo capitulo foi invertido com o penultimo ... mas e uma boa historia eu recomendo

IdiotCupcake 22/10/2019

O caderno preto
Essa é a história de Pedro e Maria Emília, dois amigos com um objetivo: escrever um livro, um livro inspirado no seu professor chamado Batista, que não deixa ninguém pegar seu caderno, até que o caderno some.
Eu achei interessante, conta sobre as aventuras que se metem enquanto estão tentando descobrir como é a vida de seu professor para escrever o livro.
Muito interessante e criativo.
Arthur.Santos 08/03/2020minha estante
olá como faço pra ler este livro online?
conhece quem pode emprestar?

paulajanay 15/02/2009

Ótimo livro para-didático para despertar o interesse da leitura nas crianças. Lembro que o terminei com vontade de escrever.

Leitor 29/01/2010

Esta historia pra mim rendeu boas risadas é uma grande ideia, a historia contada por Ruth rocha conta um misterio de um caderninho preto de um pofessor da escola duas crianças resolvem fazer uma historia sobre isto mais na verdade á um grande misterio neste livro.

Ficha do livro

Nome: O mistério do caderninho preto
Autora: Ruth Rocha
Editora: Melhoramentos
Páginas: 56

Todos os direitos reservados a autora e editoras autorizadas

july 10/03/2010

resenha de o misterio do caderninho preto
o livro é ótimo conta as história de unss alunos que sismam que no cader ninho preto do professor tem coisas macabras eles fazem planos para tentar pegar o caderninho e enquyanto issi até tentam escrever um livro! bom eu não vou contar a história toda, mas é um livro que recomendo!

Maria Rita 25/02/2011

O primeiro livro que li :)

Emanuelly 24/11/2010

O mistério do caderninho preto.
Muito bom !
Maria Emilia junto a seu amigo Pedro, teve a idéia de escrever um livro de acontecimentos reais. Para isso começou a investigar tudo ao seu redor, inclusive a sua escola. Viram que seu professor Batista andava sempre com um misterioso caderninho. A partir disso, ela e seu amigo resolveram escrever sobre: Os mistérios do caderninho preto começaram a investigar. O caderninho foi capturado, eles descobriram quem foi que havia pegado e consegui-o de volta. Abriram e sabe o que estava escrito? Títulos e frases para um novo livro, e viram também que as intenções de Batista eram boas.
Leiam e descubram mais !

julia 05/11/2010

o misterio do caderninho preto
Dois amigos adoramler e resolvem escrever um livro, só que o que eles escreve acontece na realidade.Juntos descobrem um monte de coisa, sobre seus amigos, acham muito deficil começar mas eles conceguem

Samuel 05/11/2010

O MISTÉRIO DO CADERNINHO PRETO
A historia começa com uma menina chamadas Maria Elena ,que quer plublicar seu primeiro livro com seu amigo Pedro.Mas no decorrer da historia eles ficaram sem ideias e logo perceberam que o professor de quimica escondia seus segredos em um caderninho preto e daí veio a moticação de escrever mais.Quando chega o outro dia o caderno some eles tentam descobrir quem vez está tragédia,investigando tudo, aí surege uma pista, eles conseguem descobrir tudo o que estava escrito, desvendaram o minsterio e viferam felizes para sempre.

Maria Laura 30/11/2010

o mistério do caderninho preto
Conta a história de uma menina chamada Maria Emília e um menino chamado Pedro.Eles queriam escrever um livro sobre o caderninho preto do professor deles.Aconteciam coisas estranhas e engraçadas na escola e Maria Emília escrevia tudo no livro.Um dia o caderninho sumiu e ela e o seu amigo foram investigar,eles descobriram que o sequestrador era o jonas,eles pegaram o caderninho de volta,e descobriram que o professor escrevia no caderno as coisas que aconteciam na escola de interessante.Eles devolveram o caderninho e começaram a escrever um novo livro.

emiliaomena 16/01/2024

Achei o livro sem pé e sem cabeça, o final nada com nada, enfim. Só li o livro pq tenho o mesmo nome que a personagem principal

Fran RW 22/06/2011

"O Mistério do Caderninho Preto" - Ruth Rocha

Aprendi braille com ele

Jamais esquecerei esta história. Ela me divertiu e foi a responsável por eu lembrar até hoje o Sistema Braille, que permite a pessoas cegas a prática da leitura. Na época eu já era grandinha demais para ler literatura infantil mas voluntariamente quis ler algo em braille, que havia acabado de aprender e necessitava praticar para não esquecer. Na instituição para deficientes visuais que frequentava havia vários livros em braille mas eu buscava algo inédito para mim e "O Mistério do Caderninho Preto" me atraiu pelo título. Graças a ele e à instituição, até hoje recordo o que aprendi sobre o Sistema e talvez algum dia ele [o braille] me seja útll. Mas fica a dica para quem queira presentear uma criança ou simplesmente goste de ler algo diferente de vez enquando.

(13/01/2011)

clarinha 06/06/2011

o misterio do caderninho preto
O livro o misterio do caderninho preto conta a historia de dois meninos que queriam descobrir o que tinha no caderno que o professor deles levava para todo lado.A menina queria ser escritora e os dois começaram a escrever um livro.Eles fazem toda uma aventura durante o livro até que conseguem pegar o caderninho.No fim se arrependem de tudo o que fizeram e pediram desculpa ao professor.A menina rasgou todo o livro que estava escrevendo com o menino e começou a escrever o outro que o inicio era o do propio livro o misterio do caderninho preto de ruth rocha

Renata Ellen 05/03/2012

*-*
Um dos melhores livros que já li, é pequeno, mas é muito bom,

1 | 2 | 3 | 4