O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Laila 29/04/2024

Como toda releitura a gente acaba prestando mais atenção aos detalhes, então foi bem interessante ler sobre o primeiro trio da profecia novamente

EmillyLuna 29/04/2024

Sete meios-sangues responderão ao chamado | é bom voltar ??
"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão
Da vingança dos gigantes os sete nascerão
A forja e a pomba devem abrir a cela
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Achei ele mais lento e enrolei bastante para ler, é a introdução de todos os problemas que vamos ter nos próximos livros. O final me deixou muito chocada, quebrou completamente o que eu vinha esperando e salvou minha opinião sobre o livro. Rick Riordan é surreal.

É MUITO LEGAL reler a profecia sabendo como cada coisa se encaixa. Já temos alguns escolhidos para a profecia, quero muito saber quem falta. Minha teoria até metade era jason, piper, leo, annabeth, percy, will e nico (porque sinto falta dele). Mas acho que não faz sentido nenhum, não bate, não tem como ser. Então me resta esperar para ver e estou muitooo curiosa.

Gosto muito da evolução da Piper, no início não gostei muito dela. A força e aprendizado que ela mostrou com o passar do livro são maravilhosos.

O Leo é meu favoritinho dos três, ele é o Festus são uma gracinha, quero muito que ele continue se sentindo bem com a nova família, ele merece.

O Jason ainda me deixa nervosa, não sei o que falar. É muito imprevisível.

Fico feliz de estar de volta, amo muito esse universo e a relação de amizade dos protagonistas sempre. Ainda aguardo meu chamado para o acampamento meio-sangue.

"{...}
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Viccesar 28/04/2024

Um início esquisito
Este é o início de uma nova saga que se passa após o final de “O Último Olimpiano”. Isso quer dizer que nós finalmente vamos ver Percabeth acontecendo e o Acampamento Meio-Sangue em paz né? Né???
Não. Em vez disso nós somos introduzidos a personagens novos, um trio onde 2/3 dos integrantes são chatos e o Percy nunca aparece.
A história é interessante. Gostei mais do que da primeira vez que li (quando tinha uns 13 anos). É meio confusa no início, com tantas informações jogadas nas nossas caras, mas logo as coisas fluem e você se interessa rapidamente.
Meu grande problema são os personagens. Jason é tão sem sal, todo capítulo centrado nele é desinteressante. Piper é legal, mas em vários momentos ela parece ficar sobrando, e acaba sendo desinteressante também. Leo é legal, engraçado e interessante, mas, tem um problema que, na verdade, afeta o trio todo: o tanto que ele se faz de coitado.
Sim, todos eles tiveram infâncias difíceis e estão passando por situações horríveis, mas o livro faz questão de te lembrar isso a todo momento. Todo momento. A partir de um ponto isso se torna chato, e, ao invés de te fazer se compadecer com os personagens, isso passa a te encher o saco.
Tirando isso, é um bom livro. Nada excepcional, ainda mais quando a barra está bem alta em relação a Percy Jackson, já que seu último contato com esse universo foi um desfecho incrível da saga anterior. Talvez esse seja o mal de qualquer saga de fantasia: um livro inicial que não condiz com o nível da saga toda.

vinizambianco 28/04/2024

Rick Riordan eu te venero !!!!! Sempre que alguém comenta alguma coisa em relação a “crescer” lendo Harry Potter eu fico meio assim porque só fui ler os livros depois de um pouco grande e quando li, acabei lendo tudo fora de ordem, mas sempre que dizem isso eu penso relativamente em Percy Jackson, passei a minha adolescência esperando sair os livros e quando terminou fiquei bem triste e é por isso que demorei para ler O Herói do Olimpo, pelo menos reler o livro. Já havia lido esse primeiro volume, mas fazia MUUUUUUITO tempo e como não lembrava de nada precisei reler para recomeçar a saga.

O começo do Herói Perdido é um pouco confuso, primeiro porque ela se passa no mesmo universo de Percy Jackson, mas apresenta seus três novos protagonistas de maneira rápida e até mesmo esquisita, então pescou/perdeu. Entre os três personagens, acho que Leo é o que eu mais gostei, adorei que ele é filho de Hefesto e gostei bastante da história de fundo dele. Piper pra mim, tentar ser uma Annabeth, mas não consigo ver força nela nesse primeiro volume, apesar de gostar bastante dela e por último temos Jason, que é um bom personagem, mas que simplesmente não consigo ter nada além de apatia por ele, achei ele tão legal quanto um picolé de chuchu, mas a história dele é bem encaixada.

A trajetória do três protagonistas é muito bem escrita e mostra mais uma vez porque Rick Riordan é um mestre em contar história e escrever sobre Deuses. Adorei conhecer outros deuses que não apareceram nos livros do Percy e a vilã já apresentada nesse primeiro volume é bem colocado e fiquei com bastante terror depois das aparições dela
Emilly 28/04/2024minha estante
Leo é o meu fav tbm! Acredito que você irá gostar mais da Piper ao longo dos outros livros, já que nesse primeiro é mais uma apresentação mesmo

aline. 27/04/2024

Quando vi, já tinha caído no esquema de pirâmide
O sumiço do Percy, a perda de memória do Jason e as demais tramas me fizeram criar inúmeras teorias desde o começo, o que alimentou minha curiosidade ao longo do livro e não deixou a experiência ficar entediante. Também adorei os novos personagens e não vejo a hora de descobrir quem serão os outros semideuses a fazer parte da missão.

Por outro lado, não acho que seja um dos melhores livros do Rick. Senti que já tinha visto algumas das situações antes, além de sentir um pouco de falta do humor característico do Percy e dos nomes de capítulos. Mas enfim, vou ser obrigada a continuar nesse esquema de pirâmide porque o final foi impecável.

anninha!! 27/04/2024

Here i am, once again.....
Qnd eu acabei o último olimpiano, eu achei q n tinha mais história, mas........ eu entrei em um esquema de pirâmide, ou seja, eh claro q a história continua

um livro que continua a aventura e a diversão de percy jackson e os olimpianos porém com novos personagens, novas aventuras, novos desafios, novos problemas e eu mal posso esperar para continuar lendo!!!!!!

eu gostei muito!!!!! porém, eu só n amei pq eu senti falta de certas coisas (quem leu vai me entenderkkkkkkk)

eu recomendo demais!!!! ???

grace27 27/04/2024

Eu gostei do livro, entretanto, diferente dos outros, eu não achei excepcional, na verdade, eu custei para terminar. o ponto bom é que os personagens são legais (em grande maioria) e ver o desenvolvimento principalmente da piper e do jason foi algo muito gostoso de se ler. e a annabeth e a thalia? divas incríveis, ansiosa para mais conteúdos delas! enfim, eu sei que vale a pena continuar essa saga então leiam! se divirtam e entre nesse mundo maravilho que o rick riordan criou

Emilly294 27/04/2024

Achei meio fraco sei lá sei que é infantojuvenil e por isso a escrita é meio leve e mais simples mas acho que em comparação a primeira saga esse tá meio fraco sim deve ser a falta do carisma do percy

Laís. AlvesS 25/04/2024

O herói perdido
Olha... Eu gostei, mas achei enrolado. Demorei bastante mas tem várias coisas incríveis, como a perda de memória do Jason.... Será que ela vai recuperar??
Eu amei os personagens novos e quando a Piper reencontra o pai dela.

Vitoria 25/04/2024

Pagando língua
Disse a mim mesma que não leria a segunda de Percy Jackson e olha eu aqui pagando minha língua, mas assim que eu terminei ?O último olimpiano? eu sabia que não estava preparada pra deixar meu eu de 13 (que teria feito dessa série toda a minha personalidade) ir embora. Já tinha escutado muito a respeito desse primeiro livro de ?Os heróis do olimpo? e minhas expectativas não eram altas, talvez por isso tenha me surpreendido.

Sabia que nesse livro não acompanharia personagens que já conhecia, então pensei que não ia conseguir me conectar muito bem com a história, mas não podia estar mais errada. Rick Riordan tem um talento para escrever adolescentes fofos, engraçados e ainda sim complexos que te deixa completamente fisgado na história.

A história em si é quase que só um repeteco das missões da primeira série, o que às vezes pode ficar um pouco cansativo, mas sinto que estar conhecendo novos personagens tirou um pouco da monotonicidade desse repeteco. Acho que o que realmente é interessante nesses livros, e o porque deles funcionarem tanto para pré-adolescentes e adolescentes, é o fato de cada personagem retratar uma (ou várias) insegurança(s) muito presente(s) nessa fase da vida. É muito fácil se relacionar com os personagem (principalmente se você está na faixa etária para qual o livro foi escrito) e se emocionar e se solidarizar com eles.

Esse primeiro livro também tem alguns mistérios do universo grego/romano que tentamos descobrir no decorrer da leitura, o que deixa as coisas um pouco mais interessantes. Mesmo assim, não posso negar que sinto muita falta do Percy, Annabeth, Grover etc

Jujuba.2023 25/04/2024

O Herói Perdido -HDO
Esse livro é muito melhor do que eu imaginei que seria, umas amigas minhas disseram que o Percy não aparecia nesse livro, então eu não botei muita expectativa. Eu amei a Piper, o Leo e o Jason (Principalmente o Leo ?)

Vicente.Aguiar 24/04/2024

O herói perdido
EU NÃO AGUENTO MDS ELES SÃO MEUS PAIS, esse livro inteiro é uma obra de arte e eu nunca vou me cansar de dizer que percy jackson é a melhor saga do mundo

Maria Emanuele 24/04/2024

Muitos te odeiam, mas eu te amo
Já vi muita gente falar mal do primeiro volume de heróis do Olimpo, de falarem que não gostam dos POVs dos personagens, principalmente da Piper e Jason.
Ao contrário da maioria, eu amei, apesar de sentir um pouco da falta do Percy. Entrei em longos meses de ressaca literária e acabei abandonando o livro, só que peguei ele nas últimas semanas e acabei rapidinho.
A Piper, na minha opinião, é valente e forte, ela é um pouco diferente dos esteriótipos dos filhos de ********.
O Leo é muito legal, a história dele é bem complexa.
O Jason é um mistério para todo mundo que leu, até para si próprio.
Tava com saudades desse universo, super recomendo.