O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Isadora 21/09/2020

O mistério da casa verde
Este livro é muito bom na metade do livro já está quase tudo esclarecido e a história é muito bem contada

Camila Da Rós 17/09/2020

O livro é bem rápido e fácil de ler, por isso achei a história muito corrida e sem muitos acontecimentos. É bem parecido com a droga da obediência, por isso foi até legal zinho, mas não leria de novo

nanaevans15 10/09/2020

Resenha de O Mistério da Casa Verde
Um livro curto, li em um único dia, adorei a história. Esse conto me despertou a vontade de ler Machado de Assis, e interesse pela literatura brasileira. Um livro totalmente traquilo, recomendo pra todo mundo

Angel 26/08/2020

É razoável a história, mas confesso que eu estava esperando mais do livro.

Evilyn Rauen 27/09/2010

assim como olivro ''dez dias de cortiço'' é uma ficção muito gostosa de ler gostei muito!!!!!!!!

Leitor 29/09/2010

No livro, o mistério da casa verde uma turma de amigos vão prucurar um lugar para ser o clube então eles pensam na Casa verde que e mal desejada pelos morados da região.

A turma leva a ler o livro "O alienista" de machado de Assis, o livro com uma narração leve e história cativante e e rapidamente digamos "devorado"

Fran.MendonAa 11/07/2020

Recriação
A famosa história do Alienista, de Machado de Assis, é recontada de maneira inovadora, dinâmica, cômica e atual! O enredo é bem solidificado e possui uma leitura leve! Muito bom para as crianças ingressarem no mundo da leitura!

Jo 29/03/2011

Autor: Moacyr Scliar
Páginas: 79
Editora: Ética

Uma releitura de um outro livro pode? O alienista de Machado de Assis.

A narração é bem coloquial e facilmente de se interpretar.

Adorei o livro, a trama é surpreedente, mistério, coditiano tudo em um pequeno livro.

Loriel07 08/06/2020

Bem decepcionante
Pra falar a verdade, no começo eu estava gostando muito MAS me decepcionei bastante. Primeira coisa que me incomodou muito foi o jeito que os personagens explicam as coisas, parece que tiraram um texto de um site educativo e colocaram ali, não é algo que alguém falaria. Sem falar do "romance" SUPER FORÇADO que tem entre o protagonista e uma menina, gente, simplesmente não desce aquela tal paixão a primeira vista que eles tiveram, super ultrapassado e sem sal. Também tem personagens sem utilidade nenhuma, que simplesmente estão ali por estar e não fazem absolutamente nada de relevante na história. O final é muito corrido, parece que quem escreveu estava com pressa e terminou de qualquer jeito. Eu acho que tinha bastante potencial e fico chateada com esse livro :P

Malu 02/06/2020

O mistério da casa verde
Que livrinho ótimo! É bem pequeno, perfeito para dias de leituras rápidas, e bem gostoso de ler. O enredo não é super elaborado, como já se pode esperar, mas flui bem e é uma ótima maneira de encaminhar o público infanto juvenil contemporâneo aos clássicos da literatura e incentivar o hábito da leitura. Eu mesma, já tendo lido O Alienista, quis reler! Recomendo!

Eloá Granja 01/06/2020

Surpreendente
"comecei a suspeitar que a loucura não era apenas uma ilha perdida no oceano da razão, era um continente". Machado de Assis

Eu definitivamente n esperava nada desse livro, por ser mais infanto juvenil e ele está a tantos anos aqui em casa parado, mas hj decidi dar uma chance e em 1hr li ele todo. Achei tão gostosinho de ler e n imaginava que iria ficar curiosa p ler Machado de Assis. Nunca me interessei por clássicos mas eu decidi que quero começar a dar uma chance p eles. Graças ao mistério da casa verde.

Karol 22/05/2020

O alienista
Com um tom moderno e personagens adolescentes como protagonistas da trama, é um livro interessante e divertido. Ao investigar o mistério que há por trás da velha casa de Itaguaí, Moacyr Scliar leva até os adolescentes a magia de "O alienista", de Machado de Assis.

Daniela 16/05/2020

Já vai pra lista de indicações pros alunos
Muito boa a história, deixando quem lê curioso para (re)ler O alienista.

celiabowen 09/05/2020

Para ler em uma sentada
Leitura super fácil e rápida! Muito maneiro o livro ter abordado a história de Machado de Assis em seu icônico "O alienista" e colocar um mistério nisso. Embora algumas coisas fossem meio óbvias, foi algo divertido de ler. O melhor é que agora estou com muita vontade de enfim ler a obra de Machado de Assis mencionada.

bnolasco 25/03/2020

O mistério da Casa Verde
* livro infanto-juvenil baseado em "O alienista", de Machado de Assis.

Um grupo de amigos - Arturzinho líder, André cata-vento, Léo nerd e Pedro Bola - resolvem ter um clube pra eles se encontrarem. Pensam em tudo e decidem que será na antiga lendária Casa Verde, antigo manicômio que, há muito, está trancado. Ao lá chegarem, se deparam com um ser que não sabem nem se é real vivendo lá. A partir daí, se envolvem numa aventura até descobrirem toda a verdade sobre a misteriosa casa.