Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Carol.Negreiros 15/05/2024

Não gostei
Não gostei do livro. Achei cansativo, extremamente repetitivo e por isso mesmo entediante - seja pela repetição de palavras , expressões ou assunto (em vários momentos parecia mesmo que eu estava relendo a mesma página várias vezes). Também não achei o título coerente com o conteúdo: não vi uma pessoa apaixonante, e sim amargurada, revoltada, enfurecida por não ter seu amor correspondido à altura, por ter sido traída..., enfim, tudo que realmente faz jus ao tom do livro, mas que destoa do título, ou pelo menos destoa da expectativa que eu criei lendo o nome da obra. Também não gostei do uso de expressões chulas e palavrões que tornaram a leitura ainda mais pesada. E em alguns momentos, foi ficando confuso também, porque começava na primeira pessoa, depois já estava na segunda e voltava pra primeira, e vice-versa, como se o autor quisesse dar um conselho pra alguém, que no fundo era ele mesmo. Acho que faria mais sentido se o título fosse "para todas as pessoas que estão numa bad". E olha que mesmo nos momentos de "bad" o livro não conseguiu me alcançar. Mas essa é minha opinião, que pode ser diferente da sua. Aliás, li várias resenhas de pessoas que se identificaram muito. O que definitivamente não foi o meu caso.
gwasem 17/05/2024minha estante
Bah. Quando o livro não dá nenhum motivo para seguir lendo, tenho preferido abandonar no meio. Tem me feito bem hehehehe. É um saco ler algo que está chato ou ruim. ?

Carol.Negreiros 19/05/2024minha estante
Gustavo, pensei várias vezes em desistir da leitura. Mas cara, tenho uma grande dificuldade de fazer isso. Sempre me vem o pensamento de "e se tiver algo lá na frente...". Mas é péssimo ler um livro assim ?.

Nayara 17/12/2022

"que você consiga enxergar as pessoas tóxicas da sua vida e que não aceite qualquer coisa que queiram te dar. espero que você não insista em ficar em ambientes que adoecem a tua saúde mental, ou em relações que te desequilibram, ou em pessoas que fazem você se sentir pequeno. porque pequeno você não é. espero que você entenda que abrir mão às vezes é necessário, não porque você quer exatamente, mas sim porque você precisa. espero que, toda vez que você tentar caber em lugares que não te cabem mais, em pessoas que já não somam mais, ou em relações que não acolhem, você entenda que não precisa ser assim. e é melhor abrir mão hoje, pra que amanhã possa ser leve."

é tapa atrás de tapa, mas é necessário
Juliana.Gajdeczka 28/12/2022minha estante
esse livro é MUITO bom, acho que todo mundo deveria ler

Nayara 28/12/2022minha estante
simm!!!

Ana 17/01/2021

O livro é legal, porém os textos são muito repetitivos, é como ler o mesmo texto só que com palavras diferentes isso ao longo do livro inteiro.
Nutts 25/06/2021minha estante
Achei isso tbm, começou a ficar chato

Ana 25/06/2021minha estante
simm, foi o meu primeiro livro do autor mas tive uma experiência tão ruim que nem quis ler os outros dele

anahfa 29/11/2022

"algm aprendeu com vc sobre oq é amor, n desista de si msm"
o livro te prende do começo ao fim, o autor te faz cair na real várias vezes, esse livro traz exatamente oq vc precisa que alguém te fale, nao oq vc espera que falem, td pessoa que ja amou alguem deveria ler, esse livro e outros do autor são incríveis!
ruthknl 29/11/2022minha estante
É bem curtinho... vou ler hoje de tarde ?

rafa 12/10/2021

Existem pessoas apaixonantes ???
conselhos cruéis demais para serem lidos rapidamente: 1. nunca se acostume a conversar com alguém todos os dias.
2. não projete as suas expectativas no outro. nem tudo vai ser como você espera.
3. se algo acabar, mesmo que você não queira, por favor não acabe com você mesmo.
Teteus 19/10/2021minha estante
Nossa, que profundo. Já quero ler!

books.ana 03/11/2023

Perfeito!
"a dor pelo que ficou no meio do caminho talvez um dia sirva pra que você amadureça algum aspecto da tua vida ou simplesmente te inspire a observar o mundo de outra maneira.""
francielen11 03/11/2023minha estante
quero ler esse livro, aperto em que opção?

Maria4043 24/05/2021

Esse livro me encontrou na hora certa
Eu estava precisando desta leitura. Infelizmente, eu sou a pessoa onde maioria das poesias foram dedicadas; alguém que perdeu uma pessoa incrível por mérito próprio. Porém, esse livro destacou muito o poder da auto perdão, e estou nesse caminho.
Maria4043 24/05/2021minha estante
*do auto perdão

Geisalanis 12/01/2021

Que livro cativante. Me sinto muito envolvida com a leitura como se Conversasse com alguém que entende o que sinto.
OsLivrosDaTha 12/01/2021minha estante
Oie, queria te convidar a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

Jéssica Machado 02/06/2020

Perfeito!
Sempre me encontro com os livros do Iandê no momento certo, assim foi com o livro "para todas as pessoas intensas" tbm, eu aprendi lidar com essa intensidade toda e aprendi tbm que muitas coisas ñ dependem de mim. Tem muita sensibilidade e empatia no que o autor escreve, eu super recomendo todos os livros do autor.

Aline Medeiros 02/07/2020

Leitura rápida
De maneira bem simples o autor Iandê Albuquerque fala sobre amor-próprio,
relacionamentos e superação.

Laura.Rafaela 10/07/2020

Simplesmente lindo
Chorei muito no início pois tocou demais na minha ferida causada por um relacionamento abusivo. Para mim foi extremamente importante e simplesmente lindo.

juliasamy 21/05/2024

Simplesmente lindo!
O livro é cheio de textos e reflexões que falam sobre amor, autoconhecimento e relacionamentos de um jeito muito sincero e poético. Iandê tem um jeito único de escrever que faz você se sentir abraçado e compreendido. Ele fala sobre as dores e as alegrias de amar, e como é importante valorizar a si mesmo e aos outros.

O que eu mais amei é como ele consegue transformar sentimentos complexos em palavras simples e bonitas. É o tipo de livro que você lê e sente vontade de marcar todas as páginas, porque cada frase parece falar diretamente com o seu coração.

Val 23/09/2020

Em algum momento o livro vai falar sobre sua vida. Textos maravilhosos. Indico a leitura.

Mariana 09/11/2020

Crônicas acalentam o coração
Como a maneira de escrita conhecida do Iande, o livro traz crônicas gostosas que abraçam e da esperança de continuarmos sendo amor, ainda que nos ofereçam corações de gelo rs uma leitura rápida e gostosa.

Gigi 25/11/2020

Ótimos conselhos
Aquele velho tapa na cara com direito a chamego logo depois. Conselhos ótimos não só para relacionamentos amorosos como também para amizades.