Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Carol.Negreiros 15/05/2024

Não gostei
Não gostei do livro. Achei cansativo, extremamente repetitivo e por isso mesmo entediante - seja pela repetição de palavras , expressões ou assunto (em vários momentos parecia mesmo que eu estava relendo a mesma página várias vezes). Também não achei o título coerente com o conteúdo: não vi uma pessoa apaixonante, e sim amargurada, revoltada, enfurecida por não ter seu amor correspondido à altura, por ter sido traída..., enfim, tudo que realmente faz jus ao tom do livro, mas que destoa do título, ou pelo menos destoa da expectativa que eu criei lendo o nome da obra. Também não gostei do uso de expressões chulas e palavrões que tornaram a leitura ainda mais pesada. E em alguns momentos, foi ficando confuso também, porque começava na primeira pessoa, depois já estava na segunda e voltava pra primeira, e vice-versa, como se o autor quisesse dar um conselho pra alguém, que no fundo era ele mesmo. Acho que faria mais sentido se o título fosse "para todas as pessoas que estão numa bad". E olha que mesmo nos momentos de "bad" o livro não conseguiu me alcançar. Mas essa é minha opinião, que pode ser diferente da sua. Aliás, li várias resenhas de pessoas que se identificaram muito. O que definitivamente não foi o meu caso.

Gabriella844 03/05/2024

Forte! Contente- se com um tapa na cara a cada frase lida. É um ótimo conselho para os que estão em relacionamentos problemáticos de algum modo, te faz pensar se precisa realmente passar por certas situações.
Apenas uma coisa me incomodou, a escrita com falta de letras maiusculas, mas sou um pouco metódica com gramática e está tudo bem.
Mas o contexto, o conteúdo é impecável, é um livro para ler e reler sempre que possível.

Calita.Rodrigues 02/05/2024

Para Todas as Pessoas Apaixonantes
É um livro bom, tem textos lindos e conselhos muito bons.
Só acho que começou a ficar muito repetitivo e poderia ser um livro menor, acabei cansando no final.

mandyrefach 26/04/2024

Um livro completamente apaixonante e perfeito com dicas do início ao fim. Eu amei!! Vale mt a pena.

Emma 08/04/2024

É um bom livro, no geral gostei dos textos e as reflexões que me trouxe foram muito boas.

Mas acho que o autor perdeu a mão na quantidade de páginas, acho que deveria ser um livro mais curto porque chega um momento que se torna repetitivo, parece que ele sempre volta no mesmo assunto quando já deveria ter dado um ponto final naquilo.

Talvez funcione mais se não for lido em uma golada só, ler de vez em quando, quando as relações te derem uma lambada e você precisar de um conselho

Livia Sabiny 14/03/2024

Graças a livros desse tipo,eu sei me prevenir de pessoas (e de ambientes) que eu sei que vão me fazer mal.
Gostei.

Bea Ribeiro 09/03/2024

Para todas as pessoas que possuem perda de memória recente
O livro é tão repetitivo que o título dessa resenha deveria ser o nome original da obra. Muitas vezes parecia que eu estava lendo o mesmo texto que tinha lido alguns minutos antes.

Eu gosto de livros que falam sobre sentimentos e relacionamentos, mas esse não conseguiu me atingir. Eu não consegui me emocionar com os textos, infelizmente.

Acredito que seja um bom livro para quem terminou um relacionamento há pouco tempo ou que ainda está se recuperando de um término difícil, talvez por isso, para mim não fez tanto sentido.

Apesar das críticas, ele carrega sim uma mensagem muito importante e que deve ser valorizada: VOCÊ É O AMOR DA SUA VIDA!

Elisandra 05/03/2024

Amor-próprio!
Foi uma leitura muito interessante. Cada capítulo foi como uma conversa sincera sobre tópicos importantes que as vezes deixámos de lado. Foi, principalmente, sobre ter e colocar em prática o amor-próprio. Sobre respeita a si mesmo, se colocando em primeiro lugar na sua vida.

A mensagem que eu senti que o autor quis transmitir ao longo da leitura foi: No final é você por você. Então se cuide. Se ame. Se valorize. Você é sorte. Pode doer, mas vai passar.

É uma leitura rápida e fluida. Ótimo para ler no dia a dia. (Uma dose de amor próprio kk)

05.03.24?

Sthe.j 04/03/2024

Eu não quero alguém que fique porque precisa ficar, quero alguém que não precise ficar, mas que fique por, simplesmente, querer.

minha4 19/02/2024

Adoro os livros do iandê pois me traz muitas reflexões e às vezes uma opinião, uma perspectiva diferente de certo assunto. Isso é enriquecedor!

Caa 16/02/2024

Quentinho no coração
Esse livro é um daqueles que deixa o coração quentinho, que mostra que somos incríveis. É perfeito para a leitura em dias que a auto-estima não está lá essas coisas e para dias normais. Também há partes que devem ser lidas como mantras diários como forma de amor próprio.

whatsmaryreading 09/02/2024

3 de 5, meio fraquinho
Descobri que não gosto desse gênero a partir deste livro. Acho meio chato e meio conselhos que ninguém vai seguir. Sei lá.

Giovanna 08/02/2024

O MOTIVO DE UMA SESSÃO DE TERAPIA
O TANTO QUE EU CHOREI não ta explicado, tirou de mim as lágrimas mais sinceras e dolorosas, foi um soco na cara e no estômago, Sim eu posso afirmar que esse livro mudou a minha vida e minha forma de pensar.

Obg pelo lindo trauma.