Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Lucas 10/03/2023

Para todas as pessoas apaixonantes
Um livro bom. Gostei. Ficou um pouco repetitivo, mas vários dos textos do livro me pegaram e me deram na minha cara.

bibia 08/03/2023

Sou completamente apaixonada pelos livros do Iandê, eles são intensos, verdadeiros e necessários. Parte da minha percepção do mundo, maturidade e leveza para tentar levar a vida foram aprendizados de cada capítulo.

"porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, é não manter ninguém por medo de seguir sozinho. eu tenho aprendido a seguir, a dar as mãos pra mim mesmo, a me abraçar e, sempre que possível, a cuidar de quem eu sou. mesmo que não seja fácil tudo isso."

Isabelli36 06/03/2023

Iandê Albuquerque e sua incrível capacidade de saber muito da minha vida e me tocar a alma em pontos quase inacessíveis.
esse livro é um manual de amor próprio e superação, ele entra na alma pedindo licença. com delicadeza te mostra o caminho pra que você entre em si e se conheça, se ame e se cure a medida em que virá as páginas.
é uma leitura calma, poética, íntima e que você merece viver

Vitória Lorrane 03/03/2023

Admiro pessoas que, mesmo com tanta bagunça que outras causaram, ainda insistem em ser boas. Pessoas que respeitam sua intensidade e reconhecem que viver é se entregar, e que fugir por medo de sentir pode até poupá - las de alguns machucados, mas as poupa também da vida, de vivê-la como tem que ser vivida.

jonatas 22/02/2023

O livro tem alguns insights interessantes, é um pouco menos maçante que outro título do autor, lido recentemente, mas ainda assim soa repetitivo algumas vezes.

Emily180 20/02/2023

Leitura maravilhosa
Quando a gente vivência as palavras tocam de uma forma diferente..
E para aqueles que ainda acham difícil partir de algo que machuca, dedico a página 94
Se priorize, seja o amor da sua vida

Lory fada 14/02/2023

Sofrer por amor
Muitas vezes durante a leitura me peguei pensando em alguns amores, não necessariamente "amores românticos" mas todas as relações que o amor consiga definir.
Sofri alguns perdas dolorosas e obviamente tive que lidar com isso. Luto, amizades que se encerraram. Amigo de quatro patas que se foi. Ciclos que chegaram ao fim.

"A vida é feita de ciclos. Então, é natural que alguns terminem para que outros comecem".

[Gritos internos]

soursnk 14/02/2023

Bom..
Eu nao costumo demorar para ler livros de poemas ou textos que me fazem refletir, sentir... mas confesso que esse eu demorei um pouco, adoro livros nesse estilo, são ótimos para sair de uma ressaca literaria. Mas eu achei esse meio repetitivo, nao necessariamente ruim, mas diferente do que estou acostumada, é como se o autor falasse com você, tentasse te colocar pra cima, é um livro de autoajuda, eu gostei, mas todos os textos no final dizem a mesma coisa, gosto de ler o que esta sendo sentido, no momento em que esta sendo sentido e nao depois de superado, esse foi um dos unicos pontos negativos, ele fala da dor depois de ja ter cicatrizado, do amor depois de ja ter sido superado e no final das contas, tudo bem ainda sentir no presente.

Karolayne.kellen 10/02/2023

Todos precisam ler esse livro , ele tem frases incrível que te fazem ver a vida com outros olhos , por favor leiam ??

Didi 31/01/2023

Me peguei pensando bastante nas relações de uma forma geral, em todas as que eu vivi. Em como a gente se acostuma com o modo que nós merecemos ou achamos merecer o amor, por exemplo. Acredito que as palavras do Iandê, sejam mais pra gente acordar, não é a toa que as mesmas aparecem e nos atravessam, nos fazendo reconhecer a nós mesmos.

Catherine.Alves 30/01/2023

Você deve ser a sua prioridade na vida. Leitura fácil e leve, porém bastante repetitiva. Alguns textos são específicos demais.

Beatriz 25/01/2023

É um livro lindo! Faz vc se sentir verdadeiramente acolhido se já tiver passado por alguma situação descrita. O jeito como tudo é dito é incrível dá pra perceber a empatia e acolhimento do autor nas palavras, tem uns tapas da cara mais q necessários, é simplesmente lindo de ponta a ponta!

Yasumi 25/01/2023

Podia ser melhor...Mas tá bom
Sendo bem sincera, eu gostei do livro, porém achei um tanto repetitivo, alguns textos pareciam os mesmos só que com algumas palavras e o modo de colocar elas diferente, o mesmo assunto sendo falado em vários textos seguidos com a mesma escrita mudando só o modo de colocar as palavras, isso tornou a leitura tão cansativa que pensei em largar várias e várias vezes.
Tem muitos textos bons, mas o fato da repetição deixa meio ble, é como se eu estivesse lendo a mesma coisa repetidamente sem parar, mas fora isso é um livro bom, já li outros livros do autor (que também pareciam ser idênticos a esse) e até que gostei mas acho que a muita coisa a melhorar. Ou talvez eu só esteja sendo crítica de mais e vendo tudo de uma maneira opaca e destorcida.

Rebeca281 12/01/2023

O livro é muito bom pra quem terminou um relacionamento e não consegue superar ou pegou um dependência emocional foda em alguém que não sentia o mesmo ou usou e jogou fora, ele ajuda muito a como superar alguém, te mostrar como não se contenta com migalhas de alguém, e tbm da conselhos de como você é sua própria companhia, sinceramente adorei! O fato dele cita sobre reciprocidade, dependência em alguém e como lidar com isso.
Inclusive já comprei o "para todas as pessoas intensas" gostei muito do jeito que ele mostra sinceridade nos livros! Melhor autor