Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

lepsch0 06/06/2023

Tapa atrás de tapa
Ler esse livro foi como ter meu coração partido em mil pedaços.
a cada página lida, a vontade de chorar só aumentava, e se eu tivesse ele físico, com certeza teria marcado quase todas as frases.

decidi demorar um pouco pra ler, para tentar aproveitar um pouco mais, e não me arrependo. foi uma leitura muitoooo boa!

"você não precisa se culpar todas as vezes que os outros escolhem ir embora. as pessoas vão partir, se assim quiserem. e é melhor que você entenda isso."?

Thais 04/06/2023

Se apaixone por esse livro
Iande sempre cirúrgico nas palavras, diz sobre como se empoderar e se amar mesmo quando a vida não está dentro das nossas expectativas

Tata Ruiva 01/06/2023

Gostaria de ter lido este livro há alguns ano atrás quando eu era mais nova ,acho que teria me ajudado em algumas decisões.
Apesar de ser um pouco repetitivo eu gostei bastante dos textos ,são alguns tapas na cara
Conselhos ótimos não só para relacionamentos amorosos como tambem para amizades.

Ray 21/05/2023

Bad
Chato. Algumas são até legais, mas me decepcionei, pois esperava muito mais. Vale a pena, mas não muito.

Estante da Hellen 20/05/2023

Só levei porrada !!
Livro extremamente sincero, me fez refletir e entender a importância do amor próprio, é bom de vez em quando cair em si e entender que o primeiro amor da sua vida além de Deus é você!

JAlia 18/05/2023

Você é a sua própria sorte...
Eu sou viciada em livros que falem sobre amor próprio e sobre ser prioridade para si mesmo.
Esse é um desses livros, ele nos entrega algumas verdades que as vezes é extremamente difícil de absorver, é o equivalente a levar alguns tapas na cara para que assim a gente consiga enxergar a realidade.
O problema do outro ir embora não somos nós, é ele.
Partir às vezes é uma prova de amor, amor a si mesmo.
A gente precisa entender que o outro vem pra somar e não pra curar o que foi quebrado, apenas nós mesmos somos capazes de nos curar.

Leh 09/05/2023

Mds que livro incrível, estou viciada nos textos do Iandê, eles me deram um choque de realidade e me fez ter uma nova visão sobre muitas coisas, não devemos deixar de ser intensos porque outras pessoas nos machucaram, algumas pessoas são pequenas demais pra nossa imensidão.

cypherr 02/05/2023

Sinceramente, é um ótimo livro pra quem acabou de sair de um relacionamento e está super decepcionado com a pessoa, tem várias frases que podem levantar o ânimo quanto a isso. a maioria é de decepção amorosa, poucos textos falam da vida e com frases que realmente impactam

l4rica 26/04/2023

Incrível.
Esse livro foi como um murro, do início ao fim senti muito com as falas do autor e a forma como ele abrange alguns assuntos. chorei sem parar até a metade do livro, porém no final eu não senti tanto por não ser algo que eu me identificasse. tem algumas partes de ?autoajuda? no livro, pulei todas, odeio autoajuda. se não vem de mim, não é autoajuda! mas enfim. livro ótimo, valeu todo o dinheiro.

aninha ald. 17/04/2023

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente perfeito, um dos melhores que já li, só não vou dar 5 estrelas pois achei alguns textos muito repetitivos, mas tirando isso é muito bom. Me tirou de uma ressaca literária absurda e a leitura dele é muito bom, além de ser pequeno o que também ajuda a tirar dessa ressaca. Enfim, super recomendo, tirarei conselhos que quero levar para a vida toda!

maria 16/04/2023

Ameii
Caramba eu não imaginava que esse livro faria tanto sentido pra mim, vale cada página, e te faz refletir muito, eu poderia recomendar a qualquer um, ele tem uma leitura muito fluida, e por mais que seja um livro consideravelmente pequeno, eu senti que abordou vários temas legais e necessários e me ajudou muito, to louca para ler o outro livro dele (para todas as pessoas intensas)

Sophia 06/04/2023

Para todas as pessoas *realmente* apaixonantes
Li esse livro no intuito de entender sobre o título dele, só que ao decorrer da leitura me identifiquei em diversas partes, mas não muito com outras. Eu estive em uma relação de amizade tóxica a anos onde eu nunca percebi o que havia de errado, com muita reflexão eu consegui sair dessa relação, eu estava bem chateada e me sentindo sozinha e ai resolvi ler o livro, ele me ajudou muito mais no conceito de me amar e de me colocar em primeiro lugar sempre, não me identifiquei nas partes de ser intenso demais com alguém que não demonstre reciprocidade, mas acredito que quem seja assim se identifique ainda mais com o livro.

karolina 29/03/2023

Para todas as pessoas apaixonantes
?'

"admiro quem se entrega como se nunca tivesse quebrado a cara, como se o peito não tivesse uma marca sequer."

"admiro pessoas que mesmo tendo amado pessoas pequenas demais não tenham se transformado em pessoas assim"

"e se você entendeu que, apesar de todas as catástrofes em que o seu corpo se envolveu, o amor não tem culpa, você aprendeu a senti-lo, a viver e a arcar com as consequências de se entregar. se você percebeu que sangrar não é perder e que as marcas que você carrega não significam que você caiu muitas vezes, mas, sim, que você continuou apesar de tudo, você é uma pessoa apaixonante. e eu admiro você."

nanaboo 17/03/2023

Quando comecei a ler o livro, eu estava passando por um momento difícil de término (não amoroso). Então as coisas que o autor falou fizeram sentido pra mim, e percebi que coisas pelas quais aconteceram simplesmente acontecem, por mais que doa porque eu amei aquela pessoa.

O livro fala bastante sobre relacionamentos tóxicos e sobre se amar (achei alguns capítulos repetitivos demais porém), dando conselhos e o ponto de vista do autor com suas próprias experiências.

Por mais que o livro foque no tema de relacionamentos amorosos, não deixa de fazer sentido com outros tipos de relações (amigáveis, familiares...), então é possível ler e se identificar caso tenha passado por um momento estressante com alguém.

Acredito que esse livro deve ser lido apenas quando você quer se sentir mais seguro e entendível porque alguém que você amou muito simplesmente te fez muito mal. São conselhos pra jovens adultos.

Cicin 12/03/2023

Uma ótima leitura, super recomendo

"o amor não é sobre buscar no outro a cura. eu não quero alguém pra me curar. eu só quero alguém pra não me ferir."