Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Gabrielli119 13/06/2024

Fallen
Adoro esse livro, essa é a segunda vez que li, é um dos meus livros confortos. ?
Ler esse livro novamente foi como se eu tivesse voltado no tempo e tivesse 12 anos dnv...

Eu adoro a história e o desenvolvimento, apesar de achar a Luce meio lerda e muito "inocente", mas entendo, se fosse eu no lugar dela seria muito pior.

Achei a escrita um pouco complicada pq não estou acostumada a ler livros com essa escrita, mas com o decorrer daa história fui me acostumando.

Dessa.Cristina 12/06/2024

Perfeito
O livro é maravilhoso, a protagonista as vezes me irrita por ser tão burra, e o Daniel me parece sempre um babaca completo, mas o final do livro me surpreendeu bastante, mal posso esperar para dar continuidade a essa saga.

ViviZt 11/06/2024

Não sei se leria de novo
Eu li a saga inteira em 2019 e na época apaixonei pela história; a ideia foi boa mas a execução poderia ser muito melhor, algo que tinha chance de ser incrível se torna bobo. Não sei se leria ele novamente por gostar da lembrança deixada por ele, sei que hoje eu teria uma opinião completamente oposta e por isso não pretendo re-ler.
Entretanto, recomendo como possível livro inicial, se não tem tanto costume de leitura e gosta de livros mais "ok", querendo ou não é um romance adolescente, algo que eu leria no wattpad quando mais nova.

Elfa 10/06/2024

Fallen ( caída)???
A história é bem de amor adolescente, mas muito cativante. Para mim, que adoro romance inocente, foi um prato cheio. O livro é bem escrito, a história é original

A Luce e o Daniel me irritaram em algumas partes, talvez seja a explicação para eu gostar do Cam

Sarah_Linny 10/06/2024

Minhas sinceras repudias
Esse livro é bom no quesito de despertar emoções. Emoções negativas.
O livro se estende até as duzentas páginas de uma forma lenta, o único elemento que te prende (se é que prende) é o universo que é tão periodicamente introduzido. Lauren é boa em introduzir ambientes, criar personagens enigmáticos e aplicando incógnitas que caçam interesse. O mistério por trás da relação entre Daniel e Luci (horrorosa), a neblina de incertezas perante os colegas de Lucinda e as sombras que ela vê.

Um dos pontos extremamente negativos é a própria protagonista. Ela, que se chama Lucinda e tem a pachorra de rir do nome dos outros, não tem personalidade. É apresentado que ela sofre com visões de sombras que a atormentam desde a infância, nem os pais conseguiram entende-la. Ela está em um ambiente novo, um reformatório e internado longe da própria casa por ser acusada de matar um antigo romance. A verdade, era que as sombras haviam feito isso, e, mesmo com esse trauma atrelado em suas costas, ela é extremamente sem reação para isso.

Nos primeiros capítulos, ela fica sem seu telefone, é humilhada na cafeteria, mal tratada por outros e atormentada pelas sombras. E adivinhe pra quem ela esboça alguma reação? Para homem.

Não que ela seja desesperada, no começo ela não é tão obcecada. É mostrado com clareza que a atração fora do normal com Daniel ultrapassa o sobrenatural, e pasmem, quando tudo é revelado, ela, que sempre viu sombras, não acreditou na explicação dele.

O segundo ponto negativo é o falso triângulo amoroso. Onde, Luci, que já sabemos que é insuportável, se sente presa entre dois interesses. Quando sempre, a todo momento, é subentendido que ela sempre escolherá Daniel, e se mantém atrelada a Cam por seu ego e sua incapacidade de dizer não.

O abandono nas histórias individuais dos personagens secundários, que se mostram bem mais interessantes que a própria protagonista.

A escrita de Lauren Kate não é ruim, tão pouco cansativa. Mas sua criatividade se estende a interesses imaturos. Uma história de amor impossível com reincarnação tem uma premissa com uma margem imensa para exploração, no entanto, ela se prende a uma linha de raciocínio fútil, dramática e imatura.

Extremante lento no começo, ele toma um rumo aceleradamente desnecessário, jogando informações que se acumulam para chegar ao final a todo custo. Uma explicação até que interessante, mas que, nesse rumo de se apressar para uma conclusão, despersonaliza diversos personagens.

Conclusão. É um dos piores, senão o pior livro que já li. Um desperdício de tempo em 401 páginas, e me choca saber que tem cinco continuações.

Que felizmente, não vou ler.

Beatriz3345 08/06/2024

As primeiras páginas eu gostei do livro, mas depois eu me obriguei a continuar lendo para não acabar na metade.

O romance não me dava borboletas. Luce era muito tantanzinha, e Daniel era um sonso. Não senti a emoção quando eles estavam lutando, achei que seria uma coisa extraordinária, mas não. Acho que poderia melhorar, não irei continuar a saga, abri tormenta e fechei na hora.
Mirella341 08/06/2024minha estante
Não consegui ler 10 páginas desse livro e olhe que quando adolescente era meu sonho de consumo comprar a saga achando que seria incriveeeeeel! Uma grande decepção.

Lobinha Sincera 03/06/2024

Uma grande fumaçao de banana, romance bem adolescente , aqueles que nós faz acha fofo algumas coisas meio tóxicas, mas tudo se encaixa no final

Sarah587 01/06/2024

Gostei, mas esperava mais (?)
A história é mt bem ambientada, mas faltam explicações de alguns pontos e a Luce é extremamente chata e sem personalidade. É muito cansativo o fato da vida dela girar em torno do Daniel e muitas vezes até do Cam. Num geral eu gostei, mas esperava um pouco mais.

Camila Taís 27/05/2024

Faziam anos que queria ler o livro, mas não tinha tido a oportunidade. Agora comprei a coleção e amei! Adoro histórias de anjos, etc. O livro é romance com suspense. Adorei.

Joicereja 26/05/2024

Fallen
Romance sobrenatural que lembra muito Crepúsculo, com clichê de adolescente problemático. Perfeito pra quem está iniciando a vida de leitor.

Confesso que eu não amo e nem odeio essa saga.
Tem um toque de religião, mas nada que incomode uma agnóstica. A escrita da autora é sombria e fácil, porém dramática e cansativa. Foi um livro que me incentivou a procurar ajuda psicológica na juventude. E eu adoro capítulos com títulos.

Estou lendo essa saga pela 4ª vez, pois tenho a intenção de desapegar dos livros.
O filme, vocês já sabem: não assista kkkk.

Michely.Gomes0 23/05/2024

O que seria uma indicação de livro, sem uma resenha?
??| ?Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.?

?| Lucinda Price foi mandada para um reformatório chamado Sword & Cross após ser acusada supostamente pela morte do seu ?namorado? e testemunhar que as sombras que ela vê desde os 12 anos de idade estão devidamente ligadas a esse incidente.
Ao chegar nesse reformatório ela se sente estranhamente conectada a Daniel Grigori, como se reconhecesse ele de outro lugar. Mas qual lugar seria esse, afinal?
Ela é monitorada 24hrs por dia, sem nenhuma comunicação. Coisas estranhas e sonhos estranhos começam a acontecer.
Daniel quer se manter distante, e Luce quer se manter por perto. Mas afinal eles realmente estão destinados a ficar juntos até mesmo em outras vidas? Século após século?...

?| OPINIÃO PESSOAL: Sempre quis ler esse livro, porém me tornei leitora recentemente e hoje decidi dar uma chance pra esse queridinho.
Confesso que criei bastante expectativa, mas não podemos esquecer que foi sucesso nos anos de 2014/15?
O início do livro foi bem ?tranquilo??, mas simplesmente o final ficou bastante emocionante. Muitas coisas ficaram em aberto no final, justamente por conta da continuação dele.
Quem quiser ler ele, simplesmente leia! É uma experiência única e com certeza vai estar suprindo aquela vontade de antes/ jovem de ler, sabe?
Enfim, pretendo ler os outros livros, gostei bastante desse e tô ansiosa tanto pra minha continuação, quanto pra série que a Globoplay está produzindo!
Rebeca 23/05/2024minha estante
Nossa, me deu nostalgia. Foi um dos meus primeiros

Sarah_Linny 10/06/2024minha estante
ele que salva é transformado em ogro do nada