Correndo contra o Destino

Correndo contra o Destino Raul Drewnick

Resenhas - Correndo contra o destino

luiza 05/02/2023

Correndo contra o destino
Esse livro se trata de assuntos importantes como problemas familiares, falta de alimentação e pobreza . Sinceramente eu só li esse livro por causa que a minha escola mandou

Josefinha 16/09/2022

Mds q livro
Q livro chato, fui obrigada a ler por isso se tornou muitoo ruim. A leitura não fluía não conseguia passar das primeiras páginas

Mariana com a 17/08/2022

Amei
Trata de assuntos tão necessários e mostra a realidade em que muitos vivem , eu sinceramente recomendo pra todo mundo , além de ser uma leitura bem divertida é bem produtiva, inclusive usei ele de repertório na minha redação e deu tudo certo ?

Ju.souza 26/06/2022

Necessário!!
Necessário porque trata de diversos assuntos. Como situação de pobreza de pessoas de periferia, violência doméstica, diferença de raça e mostra a grande barreira em relação ao esporte. Na minha opinião, livro importantíssimo.

Dudabanana 01/06/2022

So li pra um trabalho da escola
Muito muito ruim, o autor além de racista tem a escrita chata e lenta, odiei o livro não indicaria nem pro meu pior inimigo, paz?

toricarvl 08/05/2022

Quando eu comecei a ler tomei ódio da mulher do Pascoal. Nem lembro o nome daquela vaca. Que mulher insuportável, mas o livro em si é ótimo. Recomendo. Aliás a parte sobre a favela lembra muito Quarto de despejo. Recomendo também.
Kwai_Shipper254 30/06/2022minha estante
Marta

Mariana com a 06/07/2022minha estante
Aquela vaca kkkkk

Lede.Rodrigues 26/06/2023minha estante
Como q faz pra ler gente

toricarvl 26/06/2023minha estante
Rodrigues, eu peguei o livro na biblioteca da escola, mas você pode achar pela internet o arquivo pra ler. Se você estiver perguntar se dá pra ler no skoob infelizmente não dá. É só pra organizar as leituras mesmo.

Mariana com a 27/06/2023minha estante
Também peguei na biblioteca da escola @Lede.Rodrigues

Bdbdbjf 31/07/2023minha estante
Li o livro porque eu tenho que fazer trabalho do colégio

Gabrielly805 30/03/2024minha estante
Nem comecei a ler, tô raiva tô lendo obrigada por quê a professora pediu,vai ter teste sobre o livro ???.E também não gosto de Marta mulher chata

Eduarda 05/05/2022

Correndo Contra o Destino
O livro fala um pouco sobre Sueli, uma menina de 13 anos, pobre, que mora em um barraco junto com seus 6 irmãos pequenos, em uma comunidade carente e perigosa.Sua mãe trabalha como faxineira para sustentar a casa,pois o pai vive bebendo e está desempregado.Alem de todos os desafios em sua vida,Sueli se dedica na escola, e treina para conseguir ser uma corredora conhecida nacionalmente.

Na minha opinião, o livro é muito bom, na verdade excelente, é muito prazeroso de ler. Como esse livro é um livro infanto-juvenil, recomendo para adolescentes.

Amanda 21/04/2022

Não me envolveu
Não me envolveu
Achei uma leitura meio fraca
Não gostei muito não
Mas é isso né
Gosto é gosto

cah 28/01/2022

muito bom
O enredo é bem bacana e prende o leitor, emocionante até. Sugiro que quem ainda não leu, leia e tire as suas próprias conclusões.

Luísa 27/12/2021

Bem ruim
Não me lembro de quase nada desse livro, só que ele se baseia em estereótipos ridículos e tem expressões racistas. Achei muito ruim mesmo. Se não me engano, é de 2001 esse livro e, a meu ver, não precisava mais ser publicado hoje em dia. Temos narrativas bem melhores com a mesma temática hoje, por exemplo, o livro "Fantasma", do Jason Reynolds.

jackfowl 10/05/2020

Um soco no estômago
Raul sempre faz a gente ver que somos muito privilegiados mostrando o sofrimento dos menos afortunados. Pode até ter um final "feliz", mas sabemos o quanto a vida para a personagem não será fácil.

Lorenn.GuimarAes 29/08/2016

Correndo contra o destino...
O livro fala sobre superar desafios e encarar suas dificuldades.
Uma família de quatro pessoas se mudaram para um bairro pobre, chamado Jardim Itapetininga, que para a mulher do Sr. Pascoal, dona Marta, era um bairro muito perigoso, onde havia de tudo...
O sonho de Pascoal, era ter o seu próprio negócio, e então no bairro, Jardim Itapetininga foi onde ele montou. Logo em seguida o seu comércio foi assaltado, uma jovem menina que cuja aparência parecia menino, levou alguns pacotes de bolachas e fugiu. No dia seguinte seus filhos foram a escola , e então a diretora da escola avisaram que iriam ter campeonatos em uma quadra de esportes no centro do bairro. Os filhos do sr. Pascoal, Cássia e João Marcos, já foram logo avisando que iriam participar, porem cada pai precisava contribuir com algo. A diretora opinou que o Sr. Pascoal patrocinasse alguém, ele pensou, repensou até aceitar. Daí então a diretora pensou em quem Pascoal deveria patrocinar, foi aí que ela pensou em Sueli, a menina que assaltou o comércio de Pascoal. Ele aceitou e foi então conhecer a sua história. Foi até a casa da Sueli, conheceu sua mãe. dona Cleide e seus 6 irmãos, seu pai havia ido embora de casa. A vida da família de Pascoal se cruza com a de Sueli.
Dias após, chegou o tão esperado campeonato, e lá já se via, Cássia na piscina, João Marcos na quadra de tênis, e Sueli e sua faixa de patrocínio na blusa! Deram-se então as largadas! Cássia perdeu a sua partida de nado de costas, João Marcos perdeu sua partida no tênis, e lá se restava a última esperança, Sueli! Ela então ganhou as provas de 100 e 200 metros! Daí então foram só vitórias!
Sueli Aparecida de Sousa, do Centro Esportivo Jardim Itapetinga, ganha a prova dos cem metros do Atletas do Futuro!

site: Adorei o livro, me incentivou a ir mais longe do que quero, vencer meus desafios e encarar meus medos e dificuldades!

z..... 15/02/2014

Conheci um menino que descobriu e gostou muito dessa série, estabelecendo o propósito de ler todos os títulos. Muitos anos se passaram e aqui estou, ainda nesse propósito. Diga-se de passagem, a série tem ótimos títulos, vá lá, alguns meio chatos (talvez pela idade com que os recebi), minoria diante dos agradáveis. Guardo com carinho todos esses que me trouxeram boas impressões e este aqui foi mais um, discorrendo de maneira muito simples a determinação de uma menina em tentar mudar sua vida com o esporte. Não há profundidade na trama e do meio em diante ganha em emoções, com uma expectativa cativante sobre a estória de Sueli e sua família. Raul Drewnick mostra contrastes sociais nesta e em outras obras. O final fica devendo um pouco, é que gostaria de ver mais referências às personagens em suas emoções finais.
Uma estória simples, com mensagem edificante e de boa leitura.
Ah! Não falta muito para o tal menino "fechar a série", quem sabe nos 80...

Guto 15/08/2012

Correndo Contra o Destino
Sueli tem um sonho: desde pequena gosta de correr e quer se tornar uma grande atleta.Apesar da vida dura que leva na favela junto com a mãe e os 6 irmãos, não lhe falta coragem para lutar por seu ideal. Ao contrario isso é que parece lhe dar energia para superar suas competidoras.
Você vai se emocionar com esta história de perseverança e força de vontade, torcendo para que Sueli vença todos os obstáculos na vida e nas corridas.