Correndo contra o Destino

Correndo contra o Destino Raul Drewnick

Resenhas - Correndo contra o destino

toricarvl 08/05/2022

Quando eu comecei a ler tomei ódio da mulher do Pascoal. Nem lembro o nome daquela vaca. Que mulher insuportável, mas o livro em si é ótimo. Recomendo. Aliás a parte sobre a favela lembra muito Quarto de despejo. Recomendo também.
Kwai_Shipper254 30/06/2022minha estante
Marta

Mariana com a 06/07/2022minha estante
Aquela vaca kkkkk

Lede.Rodrigues 26/06/2023minha estante
Como q faz pra ler gente

toricarvl 26/06/2023minha estante
Rodrigues, eu peguei o livro na biblioteca da escola, mas você pode achar pela internet o arquivo pra ler. Se você estiver perguntar se dá pra ler no skoob infelizmente não dá. É só pra organizar as leituras mesmo.

Mariana com a 27/06/2023minha estante
Também peguei na biblioteca da escola @Lede.Rodrigues

Bdbdbjf 31/07/2023minha estante
Li o livro porque eu tenho que fazer trabalho do colégio

Gabrielly805 30/03/2024minha estante
Nem comecei a ler, tô raiva tô lendo obrigada por quê a professora pediu,vai ter teste sobre o livro ???.E também não gosto de Marta mulher chata

Leandro 04/12/2010

Correndo contra o destino
Pascoal e sua família vai morar no Jardim Itapetininga e o Pascoal construiu um mercadinho.

Pascoal,Marta e Dona Ivete foi visitar a favela e la conheceram Dona Cleide que era mãe de Sueli.

Dona Cleide perdeu o emprego e Pascoal a ofereceu para ser empregada e ela aceitou.

Robson que era marido de Dona Cleide volta e pede dinheiro e ela não tinha ele rouba da casa de Pascoal que era o lugar onde ela trabalha.

Marta descobre e começa a chingar Dona Cleide e ela pede desculpas e explica tudo.

Sueli vence Debora da Silva no campeonato em São Paulo para ser a atleta do futuro e fica muito feliz.

Eu gostei do livro pois tem muita ação e mostra como é bom ajudar o próximo.

guigui 30/11/2010

Correndo Contrra o destino
Pascoal abriu a loja e viu que o dia estava lindo logo vieram seus empregados Matias, Raimundo e Luiza e eles começaram a trabalhar.Pascoal foi para seu escritório de onde dava para ver todos os cantos da loja.Mas o que ele não esperava era de que uma menina pudesse ter o assaltado,Raimundo saiu correndo atrás dela mas só que não conseguiu pegala pois ela era rápida demais.Na escola a diretora dona Ivete pssou de sala emsala dizendo que teria na escola uma oficina de esportes então foi aí que tudo começou Sueli quis entrar na oficina de corrida e virou uma grande cãmpea.

Joshua 27/01/2012

Uma História de Superação e de Vitórias!
Correndo Contra o Destino é um livro que supera expectativas, mesmo que a sua sinopse não seja tão chamativa.

O livro conta a história de Pascoal e sua família: a esposa Marta e os filhos João Marcos e Cássia. Eles se mudam para o Jardim Itapetininga, e Marta se queixa que o bairro é um lugar violento onde só existem marginais. Pascoal no início não dá muita atenção, e logo monta seu próprio negócio: um mercadinho no bairro. A movimentação anda boa quando de repente um pivete aparece e rouba dois pacotes de bolachas. Pascoal tenta correr mas já era tarde demais.

Com vários outros eventos, discussões com sua esposa por causa de suas queixas do bairro, Pascoal e sua família vive muitas emoções, até que conhecem Sueli, uma garota de fibra que sonha ser uma atleta. Ela é como uma flecha na pista e uma das melhores alunas do professor Adauto. Sueli mora na favela do bairro~e tem seis irmãos e ainda um pai que nem aparece em casa, mas ainda a garota não perde a garra de alcançar seus sonhos.

A vida da família de Pascoal se cruza com os sonhos de Sueli, e depois de vários momentos, cenas, emoções, o leitor se vê envolvido com a narrativa de Raul, que usa como ponto forte em seus livros o esporte.

Eu nunca havia lido muitos livros desse gênero englobando o esporte, mas Correndo Contra o Destino foi uma sensação ótima e acho que valeu mesmo a pena ter lido este livro. O tema não se torna algo forçado e não é nada monótono para o livro. Ele simplesmente "casa" com a história de Sueli e da família de Pascoal, além de envolver todos os acontecimentos do Jardim Itapetininga. Eu simplesmente fiquei muito feliz com os capítulos do livro. Além de serem pequenos eles não cansam o leitor e ainda desperta aquela famosa frase: "Só mais um capítulo!".

E a partir que vamos avançando na história, Raul nos faz sentir os dramas de Sueli, suas tristezas, o desrespeito de seu pai com sua mãe, a fome que seus irmãozinhos passam. Tudo isso é muito real e vemos que Drewnick se inspirou realmente na situação que parte do Brasil passa. O preconceito de minorias com as pessoas que moram nas favelas - que no livro, Raul usa a personagem Marta como uma pessoa preconceituosa com as favelas e tal - A fome nos lares de pessoas pobres que não são alcançadas pelo apoio do governo. Tudo isso Raul discuti em seu livro de uma forma encantadora, acrescentando a vida de Sueli.

Com os personagens podemos identificar muitas pessoas na vida real: Marta, esposa de Pascoal se assemelha com o tipo de pessoa preconceituosa - mas isso se resolve ao decorrer do livro - ;Sueli, uma adolescente que mora na favela, mas deixa evidente que não desiste de seus sonhos e de uma vida melhor para sua família; Pascoal, bondoso e que ajuda Sueli em tudo o que ela precisa, além de apoiar ações sociais nas favelas; João Marcos e Cássia, que são, no livro, exemplos de crianças que serão os atletas do futuro, mesmo que muiats vezes errem uma jogada no tênis ou uma corrida na natação.

Ach que Correndo Contra o Destino é um livro que merece ser lido. Não tem como não se deixar ser conquistado pela história de Sueli, de suas vitórias - e as vezes derrotas -, de sua garra, de sua fibra, de sua força de viver e de alcançar seus sonhos. Ela é uma das minhas personagens preferidas do livro.

Sobre a capa, a Editora Ática fez um trabalho incrível, e aplaudo o trabalho de Célia Kofuji, a ilustradora que interpretou as cenas perfeitamente. A diagramação do livro está muito boa e as ilustrações estão posicionadas de forma espetacular, com determinados espaços de tempo de páginas, não cansando a vista do leitor.

E termino esta resenha recomendando com toda a certeza!

Guto 15/08/2012

Correndo Contra o Destino
Sueli tem um sonho: desde pequena gosta de correr e quer se tornar uma grande atleta.Apesar da vida dura que leva na favela junto com a mãe e os 6 irmãos, não lhe falta coragem para lutar por seu ideal. Ao contrario isso é que parece lhe dar energia para superar suas competidoras.
Você vai se emocionar com esta história de perseverança e força de vontade, torcendo para que Sueli vença todos os obstáculos na vida e nas corridas.

z..... 15/02/2014

Conheci um menino que descobriu e gostou muito dessa série, estabelecendo o propósito de ler todos os títulos. Muitos anos se passaram e aqui estou, ainda nesse propósito. Diga-se de passagem, a série tem ótimos títulos, vá lá, alguns meio chatos (talvez pela idade com que os recebi), minoria diante dos agradáveis. Guardo com carinho todos esses que me trouxeram boas impressões e este aqui foi mais um, discorrendo de maneira muito simples a determinação de uma menina em tentar mudar sua vida com o esporte. Não há profundidade na trama e do meio em diante ganha em emoções, com uma expectativa cativante sobre a estória de Sueli e sua família. Raul Drewnick mostra contrastes sociais nesta e em outras obras. O final fica devendo um pouco, é que gostaria de ver mais referências às personagens em suas emoções finais.
Uma estória simples, com mensagem edificante e de boa leitura.
Ah! Não falta muito para o tal menino "fechar a série", quem sabe nos 80...

Lorenn.GuimarAes 29/08/2016

Correndo contra o destino...
O livro fala sobre superar desafios e encarar suas dificuldades.
Uma família de quatro pessoas se mudaram para um bairro pobre, chamado Jardim Itapetininga, que para a mulher do Sr. Pascoal, dona Marta, era um bairro muito perigoso, onde havia de tudo...
O sonho de Pascoal, era ter o seu próprio negócio, e então no bairro, Jardim Itapetininga foi onde ele montou. Logo em seguida o seu comércio foi assaltado, uma jovem menina que cuja aparência parecia menino, levou alguns pacotes de bolachas e fugiu. No dia seguinte seus filhos foram a escola , e então a diretora da escola avisaram que iriam ter campeonatos em uma quadra de esportes no centro do bairro. Os filhos do sr. Pascoal, Cássia e João Marcos, já foram logo avisando que iriam participar, porem cada pai precisava contribuir com algo. A diretora opinou que o Sr. Pascoal patrocinasse alguém, ele pensou, repensou até aceitar. Daí então a diretora pensou em quem Pascoal deveria patrocinar, foi aí que ela pensou em Sueli, a menina que assaltou o comércio de Pascoal. Ele aceitou e foi então conhecer a sua história. Foi até a casa da Sueli, conheceu sua mãe. dona Cleide e seus 6 irmãos, seu pai havia ido embora de casa. A vida da família de Pascoal se cruza com a de Sueli.
Dias após, chegou o tão esperado campeonato, e lá já se via, Cássia na piscina, João Marcos na quadra de tênis, e Sueli e sua faixa de patrocínio na blusa! Deram-se então as largadas! Cássia perdeu a sua partida de nado de costas, João Marcos perdeu sua partida no tênis, e lá se restava a última esperança, Sueli! Ela então ganhou as provas de 100 e 200 metros! Daí então foram só vitórias!
Sueli Aparecida de Sousa, do Centro Esportivo Jardim Itapetinga, ganha a prova dos cem metros do Atletas do Futuro!

site: Adorei o livro, me incentivou a ir mais longe do que quero, vencer meus desafios e encarar meus medos e dificuldades!

jackfowl 10/05/2020

Um soco no estômago
Raul sempre faz a gente ver que somos muito privilegiados mostrando o sofrimento dos menos afortunados. Pode até ter um final "feliz", mas sabemos o quanto a vida para a personagem não será fácil.

Luísa 27/12/2021

Bem ruim
Não me lembro de quase nada desse livro, só que ele se baseia em estereótipos ridículos e tem expressões racistas. Achei muito ruim mesmo. Se não me engano, é de 2001 esse livro e, a meu ver, não precisava mais ser publicado hoje em dia. Temos narrativas bem melhores com a mesma temática hoje, por exemplo, o livro "Fantasma", do Jason Reynolds.

cah 28/01/2022

muito bom
O enredo é bem bacana e prende o leitor, emocionante até. Sugiro que quem ainda não leu, leia e tire as suas próprias conclusões.

Amanda 21/04/2022

Não me envolveu
Não me envolveu
Achei uma leitura meio fraca
Não gostei muito não
Mas é isso né
Gosto é gosto

Eduarda 05/05/2022

Correndo Contra o Destino
O livro fala um pouco sobre Sueli, uma menina de 13 anos, pobre, que mora em um barraco junto com seus 6 irmãos pequenos, em uma comunidade carente e perigosa.Sua mãe trabalha como faxineira para sustentar a casa,pois o pai vive bebendo e está desempregado.Alem de todos os desafios em sua vida,Sueli se dedica na escola, e treina para conseguir ser uma corredora conhecida nacionalmente.

Na minha opinião, o livro é muito bom, na verdade excelente, é muito prazeroso de ler. Como esse livro é um livro infanto-juvenil, recomendo para adolescentes.

Dudabanana 01/06/2022

So li pra um trabalho da escola
Muito muito ruim, o autor além de racista tem a escrita chata e lenta, odiei o livro não indicaria nem pro meu pior inimigo, paz?

Ju.souza 26/06/2022

Necessário!!
Necessário porque trata de diversos assuntos. Como situação de pobreza de pessoas de periferia, violência doméstica, diferença de raça e mostra a grande barreira em relação ao esporte. Na minha opinião, livro importantíssimo.

Mariana com a 17/08/2022

Amei
Trata de assuntos tão necessários e mostra a realidade em que muitos vivem , eu sinceramente recomendo pra todo mundo , além de ser uma leitura bem divertida é bem produtiva, inclusive usei ele de repertório na minha redação e deu tudo certo ?