Correndo contra o Destino

Correndo contra o Destino Raul Drewnick

Resenhas - Correndo contra o destino

Thayna184 26/02/2024

O livro em si, retrata sobre alguns assuntos sociais muito importantes nos tempos atuais: violência doméstica, a falta de infraestrutura nos bairros mais pobres de cidades grandes etc.
Os personagens ao meu ver foram bem desenvolvidos,o plot em si eu não gostei muito,mas ver que como uma família pode passar por coisas tão tristes e continuar a lutar pelo tão famoso "final feliz" me fez ler o livro até o final.
Para o que alguns foi uma leitura dolorosa para num foi uma leitura prazerosa, bem que o autor poderia escrever uma continuação, falando sobre o que aconteceu com sueli depois da estima corrida de cem metrôs... Enfim.
Atenciosamente: thayna vitoria
26/02/2024

Duda França 25/01/2024

Resumo de Correndo Contra O Destino, de Raul Drewnick
Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Correndo Contra o Destino, de Raul Drewnick. Esta obra é crucial porque une temas como adolescência, desafios sociais e esportes na mesma narrativa de maneira envolvente.

Sr. Pascoal e sua família estão residindo em um novo bairro próximo a uma favela. Sua esposa, Dona Marta, não gosta de viver nesse local tão perigoso (segundo ela), enquanto os filhos João Marcos e Cássia se adaptaram bem e até apreciam a escola onde estudam.

Em determinado dia, um rapaz careca entrou no mercadinho de Pascoal. Inicialmente parecia um cliente, porém ao perceberem que ele havia furtado pacotes de biscoito, o ladrão já estava muito distante do estabelecimento. Como alguém poderia ser tão veloz? Dias depois, descobriram que o careca era Sueli, colega de João e Cássia.

Pascoal perdoou a jovem ao descobrir a situação em que ela vivia: sua família de seis irmãos enfrentava muitas dificuldades, o pai era alcoólatra, a mãe desempregada e todos viviam em um barraco na favela próxima ao bairro. Ela foi marginalizada a ponto de precisar furtar para garantir alimento para seus familiares. No entanto, em contrapartida, Sueli é incrivelmente talentosa, uma das melhores atletas da escola. Logo, a família de Pascoal se encantou pela menina e fez de tudo para ajudá-la.

A competição de corrida e outros esportes estava se aproximando e os estudantes da escola se empenharam em treinar, mesmo com a quadra precária e esburacada. A determinação também veio por parte dos funcionários, professores e gestores, mesmo com salário atrasado e tentando auxiliar os alunos mais necessitados, seguiram firmes apoiando seus estudantes.

No dia da competição, nem é preciso dizer que os filhos de Pascoal e praticamente toda a escola estavam torcendo por Sueli, que venceu a corrida, mostrando que superou todas as dificuldades para chegar onde chegou e o melhor: nunca desistiu dos seus sonhos.

_MM_ 21/09/2023

Sonha não custa nada
"O mundo é cheio de surpresas, ou você se destaca, ou você não é nada"

O livro mostra a determinação de Sueli, em busca de reconhecimento do seu talento pra ajudar a sua família e amigos.

Gostei que mostra a realidade de muitas famílias brasileiras, das favelas do Brasil. Os grupos sociais e esportivos tem Um grande efeito entre os jovens da periferia, que muitas vezes não tem seu talento reconhecido por conta da sua condição financeira.

Um livro essencial para valorizamos o que temos.

Karlla29 23/08/2023

Esse livro mostra a dificuldade das pessoas mais pobres, é sim meio esteriotipado porém nem tanto. Sueli é forte e eu quase chorei por causa da família dela. Marta é chatissima mas depois melhora.
É bom, mas não tanto.

RauluaR 22/08/2023

Espetacularmente bom
Faz tanto tempo que li esse livro que nem me lembro mais o final, mas eu amo do mesmo jeito.
No começo, eu fiquei com ódio a Mulher do Pascoal, Marta, mas era foi melhorando.
Também gostei do grupo principal.

nanasatz 19/08/2023

Além de ter uma escrita lenta, livro é cheio de esteriótipos e a cada palavra eu odiava mais o autor. A única personagem boa é a Sueli.

CecAlia183 06/08/2023

Então é livro de escola né, então não tem muito o que falar. Achei a história motivacional. É legalzinho só isso ????

Uma Vida em Cada Livro 14/05/2023

Emocionante, lindo, reflexivo
Correndo contra o destino é o primeiro livro da minha vida. O primeiro livro que li, o primeiro livro que possuí, o primeiro a me fazer pensar e refletir sobre o ser social e humano.
Conta a história de Sueli, uma garota pobre, de favela, sofredora, que divide um barraco com a mãe, o pai e um monte de irmãos. Ela precisa ralar muito pra conseguir realizar seu grande sonho: ser uma atleta profissional.
Em meio a tantas lutas e tanta agitação, ela conhece Pascoal e Marta, os donos de um mercadinho novo na cidade, e faz amizade com os filhos do casal. Seus novos amigos oferecem o maior tipo de apoio que Sueli poderia querer: o apoio emocional. A partir da amizade ela enxerga um sentido novo para a vida e absorve mais força para conseguir ser uma atleta de sucesso.
Sueli é garra!
É amor, é raiva, é dor, é sabedoria, é realização.
Sueli somos nós.
É o vencedor e o perdedor.
Sueli sou eu, Sueli é você.
Esse livro é mais que importante: é fundamental!

lililu 05/04/2023

Livro bem legal apesar de triste
O livro fala um pouco sobre Sueli, uma menina
pobre que mora em um barraco junto com seus 6 irmaos.
A historia foi um entrelaço entre a vida de Pascal e sua familia.
O livro é muito bom, é bem prazeroso de ler. Foi uma leitura bem simples e rápida

Rafa Janu 12/03/2023

História legal que conta o dia a dia de uma família normal, personagens cativantes e simples. Classes sociais difernetes e misturadas.

Mariany.Cristina 08/03/2023

Livro correndo contra o destino
Esse livro conta a história de um homem que abriu seu próprio mercadinho em um bairro que era praticamente esquecido pelo governo,sua família também se mudaram para lá.
Ele tinha dois filhos,sua mulher não gostava muito de morar lá, ela implicava com pascoal por conta do mercadinho; já as crianças gostaram, principalmente da escola

bookstan1999 03/03/2023

Mais um para a lista de pedidos de leitura da escola, mas gostei do livro e isso é bom os assuntos são sérios mas relatados de uma maneira ótima

luiza 05/02/2023

Correndo contra o destino
Esse livro se trata de assuntos importantes como problemas familiares, falta de alimentação e pobreza . Sinceramente eu só li esse livro por causa que a minha escola mandou