O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Raíssa Simplício 31/07/2023

A vida como ela é
Quando comecei esse livro, tinha a certeza que a minha vida tinha acabado. Terminei uma relação de quase 5 anos, ao qual amei demais e fui amada de menos. Igor Pires tem esse dom de abraçar o leitor e a sua dor com suas palavras, por mais doídas e impiedosa que possam ser. O livro passa por uma cachoeira de emoções que remete o início, meio, fim e depois do fim. Por isso não recomendável ler de uma vez só, sujeito a ataques cardíacos e ataques de choros intermináveis. Você termina o livro com a sensação de uma nova visão do fim, um recomeço tardio porém necessário. Com novas lentes sob a vida: permita-se a amar novamente, começando por si mesmo.
Paulo.Henrique 31/07/2023minha estante
Eu te amo

Laura Helena 07/04/2021

O ódio tem sido minha força motriz
Eu terminei esse livro bem assustada com duas coisas.

Primeira: o que explica o azar que estou tendo com os livros que tenho lido ultimamente? Será que eu estou fazendo escolhas equivocadas? Será que meu gosto literário realmente mudou tanto assim? Ou será que simplesmente a indústria literária contemporânea virou uma grande repetição de fórmulas e mais do mesmo?

Segunda: quem foi a pessoa que disse pra essa geração que sofrimento e relacionamento são sinônimos? A romantização dos abusos, da dor e do choro tem me espantado DEMAIS ultimamente. Basicamente esse livro é uma ode ao sofrimento, nada está bom. Solteiros buscam o amor, casais estão insatisfeitos juntos, sofrem quando se separam... será isso uma incapacidade atual de ser feliz sozinho?

Eu sinto esse discurso nos livros e também na realidade: as pessoas aceitam menos que o mínimo só pra não estarem sozinhas, relevam absurdos para continuarem juntas. E depois romantizam tudo que aconteceu como uma forma de se convencer que está tudo bem.

Ou talvez eu só esteja velha mesmo, e sem paciência. Afinal, o ódio de deixar um livro inacabado foi a única coisa que me fez terminar de ler esse.
Ana 07/04/2021minha estante
Também não consigo não terminar um livro. E sinto que não teria paciência para esse livro ahahah!

gabyreads 31/03/2022

Cecília - ANAVITORIA
Eu sempre associo alguma música ao livro que acabei de ler e esse não seria diferente, a música da vez é Cecília, enquanto eu relia esse livro a música fazia mais e mais sentido.
Eu não lembro quando li ele pela primeira vez, mas achei post-its com anotações e eu pude ver o meu processo de cicatrização ali, foi quando eu li e já não doía tanto quanto antes que eu vi que o Igor estava certo em dizer que uma hora a gente segue em frente, que vamos esquecendo devagarinho pra doer menos.
Esse livro é muito intimista, sinto que ele falou com o meu coração, que ele foi certeiro em partes que diziam que eu devo me colocar em primeiro lugar, mais que uma recordação de que minhas feridas estão cicatrizando, ele foi um lembrete de que tenho que acreditar no processo, de que tenho que seguir pela pessoa mais importante da minha vida ? que sou eu mesma ? de que quem sempre vai estar ali por mim, após um temporal, e esse alguém, sou eu mesma.
Ju Cockrane 31/03/2022minha estante
AMEI A RESENHA!!!!

manu 27/07/2022

perfeição isso aqui
s eu fosse falar em quais momentos desse livro eu chorei, eu provavelmente iria ler o livro todo pra vc, serio eu amo tudo que esse homem escreve e sou apaixonada nesse livro, tipo, muito mesmo
Malu.Moreno 27/07/2022minha estante
Concordo plenamente com você. ??

Roseane.Argolo 28/05/2021

TCD- textos cruéis demais - textos maravilhosos demais- intensos demais- reais demais retratando poeticamente as singularidades do fim das relações, do que era, que foi, que deixou de existir e ainda assim alimentando o coração para as possibilidades do amor próprio, dos recomeços que também são possíveis formas de seguir em frente. Recomendo demais. Livro que mexe profundamente com os sentimentos.
Scoobercaah 28/05/2021minha estante
?????

@mandinhas_angelo 21/05/2020

SENTIMENTO E INTENSIDADE. São as palavras que agora, segundos após terminar a leitura, eu consigo pensar pra descrever o que foi esse livro. Depois de TCD e Onde Dorme o Amor, não esperava nada menos que uma sequência de perfeição nesse livro e fui satisfeita em todas as expectativas. Por vários momentos parei, bebi água, sequei as lágrimas e continuei a leitura, era tudo que eu precisava, ler de outras pessoas tudo aquilo que eu estava enfrentando no meu interior e no meu dia a dia

ifvhaiz 01/06/2024

O fim em doses homeopáticas
Não é tão bom quanto eu pensava, mas até que gostei.

?porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas
e ajudou nas minhas reconstruções
? que viu meus prédios caírem e meu coração quase parar ?
e mesmo assim permaneceu
fui eu.?

Naraiane.Martins 06/06/2020

TDC - O fim em doses homeopáticas | @aquarelandosonhos
"O fim em doses homeopáticas" é o terceiro livro da coleção Textos cruéis demais. Nesse volume, iremos encontrar uma coletânea de textos poéticos que descrevem as fases de um relacionamento, em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim.

Através dessas poesias, somos levados a conhecer todas as fases de um relacionamento, de uma forma muito sensível e tocante. É impossível não se identificar com algum dos textos.

"Já vi furacões maiores que seus olhos mas nenhum deles me consumiu como você."

Geralmente leio livros de poesia em apenas um dia, mas com esse foi diferente. Preferi realizar essa leitura em doses homeopáticas (literalmente), para absorver e refletir ao máximo. Quando finalizei a leitura, senti uma leveza e um quentinho no coração, como se tivesse acabado de conversar com um amigo.

Esse é um livro para pessoa intensas, que não tem medo de amar e que se jogam de cabeça em todas as relações.

Mais resenhas no Instagram: @aquarelandosonhos

Andresa 05/06/2020

Não é o melhor dos três.
Talvez se eu tivesse terminado um relacionamento perto ou durante a leitura, eu teria ficado mais impatcada. Talvez por eu ter melhorado minha saúde mental, o livro não teve tantos gatilhos. É muito subjetivo. Até o "começo" já parece um fim. É um livro triste, e repetitivo demais. Repetiu tudo dos dois primeiros um milhão de vezes. Mas fazer o que?
Recomendo a leitura do segundo, que é consideravelmente melhor e magnífico do que esse.

rafaela 01/06/2020

textos cruéis demais
os textos continuam ótimos, mas acho que por ser principalmente sobre fim de relacionamentos, não foram tão cruéis quanto os do primeiro.

ncamilafreitas 28/05/2020

Pra chorar (e não é pouco)! Um livro que mexe com os seus sentimentos e te faz sentir coisas que você nem imaginava que ainda estavam ali. Uma experiência um pouco dolorosa, mas de um jeito bom, sabe?

Anelise Egea 21/04/2020

O fim em doses homeopáticas
A sistemática do livro é simplesmente sensacional, ele é dividido em 4 grandes partes, que refletem as fases de um relacionamento, ou de qualquer situação das nossas vidas.
Dividido em começo, meio, fim, e o fim depois do fim, você simplesmente passa por todas as etapas e vive elas.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível são os textos desta obra. Indico que todos leiam, e vivam por si próprios essa experiência incrível.

melmelmelmel 21/04/2020

É um livro apaixonante e muito necessário para todas as pessoas, porque nós faz refletir até q ponto estamos nos doando aos outros, com textos de extremo peso para pessoas q querem entrar em relacionamentos, pessoas que estão em relacionamentos e pessoas que saíram de relacionamentos

Jackeline 04/05/2020

Não tenho nem muito o que falar nesses poemas, na? Vale a pena ser lido cuidadosamente a cada trechinho, a sentir cada palavra lida. É perfeito, mas não indico a lerem tudo de uma só vez, vai lendo com calma, grifando algumas coisas, refletindo e tá tudo certo.

Douglas | @estacaoimaginaria 28/04/2020

Cruel como sempre...
nesta terceira obra, os textos são todos focados em relacionamentos, do início ao fim, e depois do fim – daí o título do livro. por meio de textos pessoais e que são, de fato, um tapa na nossa cara, são detalhadas as fases de relacionamentos: o início, tão bom quanto nossa comida preferida feita na hora; o meio, quando as coisas começam a ficar mornas (mas nem sempre, às vezes ainda há um brilho); o fim, o ressentimento e a esperança de não ser de fato fim; e depois do fim, quando é preciso enxergamos uma linha no fim do túnel, uma esperança.

tenho que dizer que os textos receberam um toque muito mais pessoal nessa obra, como se o autor que assina o livro estivesse conversando com a gente, nos falando diretamente sobre aquelas emoções. também percebi um amadurecimento muito grande dos textos. desde o primeiro livro, e os primeiros textos publicados nas redes sociais, é perceptível o crescimento da escrita dos autores. e, creio, por serem textos tão pessoais, isso esteja relacionado ao amadurecimento dos próprios autores.

pessoalmente, já vivi as fases de um relacionamento como os textos descrevem tão bem. e devo dizer que, tirando algumas coisas, há textos que realmente parece que foram feitos para mim – e tenho certeza que a sensação será a mesma para você que está vivendo isso, ou já viveu. e acho que é isso o mais incrível dos “textos cruéis demais”: intencionalmente ou não, eles escrevem aquilo que precisamos ler, e quase sempre é um soco no estômago de tão direto que é.

é, além de tudo isso, um livro sobre amor próprio e como às vezes ele é tão importante. podemos estar vivendo uma péssima situação, mas é preciso lembrarmos de que devemos nos amar antes de mais nada, antes mesmo de amar o outro, como bem descreve o texto “nota para mim mesmo“: “lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém”.

mais do que fim, é um livro sobre recomeços, e que há sim novos começos, se soubermos aproveitar as oportunidades, mesmo nos momentos mais tristes, como um término. há mais complexidade nos textos, mais profundidade, e eles continuam sendo tão cruéis e sensíveis ao mesmo tempo como sempre. sem esquecer da poesia, presente em cada página.

simplesmente amei a obra – e sempre fica a dica: não leiam rapidamente, pois pode ser, realmente, cruel…

site: https://estacaoimaginaria.com/2020/04/13/resenha-o-fim-em-doses-homeopaticas-textos-crueis-demais/