O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

evillyn 18/04/2020

deve ser dito
O livro tende a ser repetitivo em algumas páginas, mais especificamente no primeiro capítulo porém nada que te deixe com abuso.
Ele faz você perceber que as conversas com sua psicóloga devem ser aproveitadas pra ser comentado também em como você se sente quando está apaixonado, que o frio na barriga e a ansiedade não podem ser muito saudáveis e que não é necessário aquele nervosismo idealizado pela ideia de estar apaixonado.
Os livros posteriormente feitos pelo Igor Pires (autor) faz você perceber algumas coisas sobre si mesmo, dessa vez não foi diferente.

Anelise Egea 21/04/2020

O fim em doses homeopáticas
A sistemática do livro é simplesmente sensacional, ele é dividido em 4 grandes partes, que refletem as fases de um relacionamento, ou de qualquer situação das nossas vidas.
Dividido em começo, meio, fim, e o fim depois do fim, você simplesmente passa por todas as etapas e vive elas.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível são os textos desta obra. Indico que todos leiam, e vivam por si próprios essa experiência incrível.

melmelmelmel 21/04/2020

É um livro apaixonante e muito necessário para todas as pessoas, porque nós faz refletir até q ponto estamos nos doando aos outros, com textos de extremo peso para pessoas q querem entrar em relacionamentos, pessoas que estão em relacionamentos e pessoas que saíram de relacionamentos

Ge 22/04/2020

O fim em doses homeopáticas
Ler esse livro é uma experiência única pra casa pessoa, pois cada um interpreta e sente cada um dos texto e de toda sua passagem: começo, meio, fim e o fim depois do fim, de uma forma diferente. Da pra ficar feliz, chorar e se sentir reconfortado. Simplesmente maravilhoso

Madu 22/04/2020

o amor...
assim como os outros, dolorosamente escrito, cruel como diz ser mas com textos que te fazem pensar se não foi melhor assim, deixar a pessoa ir embora ou até mesmo ir, antes que doesse mais.
e te faz descobrir que nem todo fim, é um fim de verdade, talvez seja o recomeço ou o começo de um novo amor: o próprio.

Rubis 27/04/2020

Segundo livro que leio da "série" e segundo livro de poesias que leio. Seguido de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - onde dorme o amor. Uma leitura simples com textos bem escritos e que tocam é exprimem muito bem alguns sentimentos.

Douglas | @estacaoimaginaria 28/04/2020

Cruel como sempre...
nesta terceira obra, os textos são todos focados em relacionamentos, do início ao fim, e depois do fim – daí o título do livro. por meio de textos pessoais e que são, de fato, um tapa na nossa cara, são detalhadas as fases de relacionamentos: o início, tão bom quanto nossa comida preferida feita na hora; o meio, quando as coisas começam a ficar mornas (mas nem sempre, às vezes ainda há um brilho); o fim, o ressentimento e a esperança de não ser de fato fim; e depois do fim, quando é preciso enxergamos uma linha no fim do túnel, uma esperança.

tenho que dizer que os textos receberam um toque muito mais pessoal nessa obra, como se o autor que assina o livro estivesse conversando com a gente, nos falando diretamente sobre aquelas emoções. também percebi um amadurecimento muito grande dos textos. desde o primeiro livro, e os primeiros textos publicados nas redes sociais, é perceptível o crescimento da escrita dos autores. e, creio, por serem textos tão pessoais, isso esteja relacionado ao amadurecimento dos próprios autores.

pessoalmente, já vivi as fases de um relacionamento como os textos descrevem tão bem. e devo dizer que, tirando algumas coisas, há textos que realmente parece que foram feitos para mim – e tenho certeza que a sensação será a mesma para você que está vivendo isso, ou já viveu. e acho que é isso o mais incrível dos “textos cruéis demais”: intencionalmente ou não, eles escrevem aquilo que precisamos ler, e quase sempre é um soco no estômago de tão direto que é.

é, além de tudo isso, um livro sobre amor próprio e como às vezes ele é tão importante. podemos estar vivendo uma péssima situação, mas é preciso lembrarmos de que devemos nos amar antes de mais nada, antes mesmo de amar o outro, como bem descreve o texto “nota para mim mesmo“: “lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém”.

mais do que fim, é um livro sobre recomeços, e que há sim novos começos, se soubermos aproveitar as oportunidades, mesmo nos momentos mais tristes, como um término. há mais complexidade nos textos, mais profundidade, e eles continuam sendo tão cruéis e sensíveis ao mesmo tempo como sempre. sem esquecer da poesia, presente em cada página.

simplesmente amei a obra – e sempre fica a dica: não leiam rapidamente, pois pode ser, realmente, cruel…

site: https://estacaoimaginaria.com/2020/04/13/resenha-o-fim-em-doses-homeopaticas-textos-crueis-demais/

Andresa 05/06/2020

Não é o melhor dos três.
Talvez se eu tivesse terminado um relacionamento perto ou durante a leitura, eu teria ficado mais impatcada. Talvez por eu ter melhorado minha saúde mental, o livro não teve tantos gatilhos. É muito subjetivo. Até o "começo" já parece um fim. É um livro triste, e repetitivo demais. Repetiu tudo dos dois primeiros um milhão de vezes. Mas fazer o que?
Recomendo a leitura do segundo, que é consideravelmente melhor e magnífico do que esse.

Jackeline 04/05/2020

Não tenho nem muito o que falar nesses poemas, na? Vale a pena ser lido cuidadosamente a cada trechinho, a sentir cada palavra lida. É perfeito, mas não indico a lerem tudo de uma só vez, vai lendo com calma, grifando algumas coisas, refletindo e tá tudo certo.

Gramatura Alta 13/05/2020

A poesia é uma das melhores formas do ser humano se manifestar e exorcizar tudo aquilo que o assombra. O FIM EM DOSES HOMEOPÁTICAS é uma carta de adeus, o ato final de compreensão que nem todo fim, deve ser doloroso.

Mais próximo dos grandes sucessos do estilo, como OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA e A PRINCESA SALVA A SI MESMA NESTE LIVRO, resenha aqui, as poesias são fluidas e dinâmicas, permitindo uma rápida compreensão. É aquele famoso caso de 304 páginas que passam rapidamente. E se falamos sobre o ritmo da narrativa, não podemos deixar de lado as ilustrações da Anália Moraes, que divide a autoria do livro com o Igor Pires e cria novos significados e manifestações por meio das imagens.

Diferentemente do primeiro livro da saga, TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE, resenha aqui, há uma nova forma de se tratar o amor e todos os seus desdobrares na desilusão. Dessa vez, a carga dramática foi trabalhada de outra maneira, mais leve e esperançosa, reforçando o clássico ditado de que todo fim é um novo começo.

Um começo para a gente, para os nossos sonhos e pela busca de nós mesmos. E claro, o fim de algo que não nos fazia bem, por mais que acreditássemos que se tratava do amor da nossa vida.

Para dar vida a tantos sentimentos, os autores dividiram a narrativa em capítulos: o começo, meio, fim e o fim depois do fim, todas fases da vida e parte dos processos que vivemos em qualquer relacionamento. Tanto é que, mesmo tendo vivido ou não uma relação como a proposta, enquanto leitor, nos identificamos com as sensações e os desdobrares da narrativa. Toda relação, romântica ou não, parte de um mesmo ponto em comum: confiança e expectativas.

Em suma, O FIM EM DOSES HOMEOPÁTICAS me fez refletir, como os livros do estilo sempre me fazem, sobre vários aspectos da minha vida e dos relacionamentos que já me envolvi. Termino a leitura com a certeza de que tempos melhores no aguardam logo à frente.

Recomendo para todos os tipos de leitores, dispostos a refletir sobre o amor.

Resenha escrita pela Ayllana para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/05/13/o-fim-em-doses-homeopaticas/

Gabi 14/05/2020

Tocante
Encerrando a série, possui uma tônica mais otimista, ainda que defronte da realidade dos relacionamentos atuais.

amandaarrios 17/05/2020

Esse tipo de livro não é pra mim
Já aviso que não li os livros anteriores, por isso minha opinião vai ser única e exclusivamente sobre esse livro.
Narra o encontro ocasional, o começo, o meio, o fim e o após o fim de cada relacionamento.
Parece um diário íntimo e profundo, mas que não me cativou porque nunca tive essa experiência e não consegui me identificar.
É um livro bom, que vai extrair muitos sentimentos de quem o ler, nostalgia, tristeza, saudade e etc (isso se a pessoa já tiver passado por alguma dessas fases de relacionamento kk).
Não tenho muito mais o que falar.

ifvhaiz 01/06/2024

O fim em doses homeopáticas
Não é tão bom quanto eu pensava, mas até que gostei.

?porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas
e ajudou nas minhas reconstruções
? que viu meus prédios caírem e meu coração quase parar ?
e mesmo assim permaneceu
fui eu.?

@mandinhas_angelo 21/05/2020

SENTIMENTO E INTENSIDADE. São as palavras que agora, segundos após terminar a leitura, eu consigo pensar pra descrever o que foi esse livro. Depois de TCD e Onde Dorme o Amor, não esperava nada menos que uma sequência de perfeição nesse livro e fui satisfeita em todas as expectativas. Por vários momentos parei, bebi água, sequei as lágrimas e continuei a leitura, era tudo que eu precisava, ler de outras pessoas tudo aquilo que eu estava enfrentando no meu interior e no meu dia a dia

ncamilafreitas 28/05/2020

Pra chorar (e não é pouco)! Um livro que mexe com os seus sentimentos e te faz sentir coisas que você nem imaginava que ainda estavam ali. Uma experiência um pouco dolorosa, mas de um jeito bom, sabe?